Profissional

7 motivos para vender produtos profissionais no seu salão

7-motivos-para-vender-produtos-profissionais-no-seu-salao.jpeg

As mulheres amam cuidar do cabelo e amam mais ainda quando aquela cabeleireira na qual confiam indica um excelente produto para manter os cuidados em casa. Muitas donas de salão de beleza têm medo de vender produtos profissionais no salão, porque acham que, dessa forma, a cliente não aparecerá mais e, consequentemente, elas perderão a sua clientela.

Na verdade, essa cliente não vai mais largar de você. Se ela gostar do produto indicado, além de virar cliente fiel, ainda indicará o seu trabalho para outras amigas. Além disso, quem sabe um pouco do assunto entende que uma hidratação profunda nos cabelos feita por um profissional é necessária, não importa quão bons os produtos que ela usa em casa sejam.

Descubra porque vender produtos profissionais no salão é um bom negócio

Mesmo durante uma crise financeira, as estatísticas já provaram que um dos setores que menos sofre é a indústria de cosméticos voltados para a beleza. Afinal de contas, as mulheres querem estar sempre bonita e conseguem economizar em outras coisas para ficar de bem com o espelho.

Outro ponto positivo é o fato de que os produtos que serão vendidos no seu estabelecimento não serão encontrados em lojas comuns de varejo. Isso os torna menos acessíveis e quem gosta deles terá que ir a um salão de beleza para comprá-los. Lógico que as suas clientes escolherão o seu para isso e ainda podem levar umas amigas junto.

Mais um benefício é o fato de que o seu salão de beleza estará mais completo e trará maior praticidade para o dia a dia das suas clientes. É muito mais cômodo e prático comprar o produto ali mesmo, enquanto faz um corte no cabelo ou aplica algumas mechas, do que ir a outros salões adquirir o que a cliente deseja.

Saiba como fazer com que os produtos vendam

Bom, se você já vende serviços, não será difícil fazer isso com produtos que estão diretamente relacionados com o seu negócio. Mas, para te dar aquela mãozinha, nós separamos 7 excelentes dicas para fazer as suas vendas alavancarem e você faturar com elas. Vamos lá?

Esteja sempre bem informada sobre os produtos

Não saber o que você está oferecendo para a sua clientela é um erro gravíssimo. E não adianta só ler o rótulo na frente da cliente, afinal de contas, isso ela também sabe fazer. Conheça bem o produto, a melhor maneira de fazer isso é testando-o em você mesma. Assim, terá conhecimento de causa para dizer como a substância se comporta.

Além disso, você deve saber os componentes principais do produto. Por exemplo, ele contém óleo de macadâmia, mas quais são os benefícios e os efeitos dele no cabelo? É sobre isso que a sua cliente quer saber quando pergunta sobre um determinado produto para você.

Conheça a sua cliente

Como você oferecerá um produto se não faz a menor ideia do que a sua cliente está precisando? É muito importante saber tudo sobre assunto. Logo, ter um histórico sobre os tratamentos e serviços que ela já consumiu no seu salão é uma ótima ferramenta para isso.

Por exemplo, a sua cliente costuma pintar o cabelo com certa frequência, sempre fazendo retoques quando necessário. Nesse caso, uma boa máscara de hidratação ou de nutrição é um produto que ela sempre terá que usar para manter o cabelo bonito e saudável. Dessa maneira, é possível oferecer produtos específicos para a necessidade dela.

Mantenha os produtos perto do caixa

Essa é uma excelente estratégia já usada por várias empresas. Isso, porque pesquisas já comprovaram que quando está aguardando aqueles minutos para o fechamento da compra a cliente fica mais suscetível a fazer novas compras. Assim, deixar os produtos em locais próximos a elas nesse momento para que possam manusear, sentir o cheiro e ler o rótulo é uma boa estratégia de vendas.

Escolha poucos produtos, porém os melhores

Se você não tem como fazer uma grande compra para ter um bom estoque de produtos profissionais de salão, sem problemas. Uma opção interessante é investir em pouca quantidade, muita variedade e alta qualidade.

Assim, é muito mais fácil de uma cliente encontrar aquela máscara de reconstrução capilar no seu salão que deixará o cabelo dela fortalecido e ainda renderá bons créditos para o seu estabelecimento. Um bom exemplo de produtos com alta qualidade são os da Aneethun, que oferecem bons resultados e melhorará a imagem do salão.

Estude a concorrência

É hora de dar uma volta pelos salões do bairro ou, pelo menos, os mais próximos para descobrir o que eles ainda não oferecem que você pode colocar na sua empresa. Seja serviços ou produtos de beleza, é importante que o seu negócio tenha algum diferencial para se destacar dos concorrentes.

Faça promoções

Você não adora promoções? Então, com certeza, as suas clientes também gostam. Quem não quer economizar na compra de um produto? É uma forma de incentivar tanto a venda dos produtos como também os serviços. Isso não só atrai os clientes antigos como também chama os novos.

Distribua amostra grátis

Se promoção já é bom, imagine como os seus clientes não ficarão felizes ao ganhar produtos de graça? A amostra grátis é uma das melhores ferramentas de vendas para fazer com que as pessoas testem o produto sem ter que gastar fortunas e ficarem chateadas por isso. Com as amostras você ganhará vários compradores que já usaram os produtos e aprovaram!

Bons motivos para vender produtos profissionais no salão não faltam e eles podem até ser o diferencial entre a sua empresa e a concorrência. Essa é uma ótima maneira não só de investir no seu negócio, mas também no seu cliente.

Quer mais dicas de como vender produtos profissionais no seu salão? Então basta nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube)!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedin
Você deve gostar também
cuidados-tratar-cabelos-loiros
Quais são os cuidados necessários ao tratar cabelos loiros?
Matizar_os_cabelos_por_que_e_como_fazer.jpg.jpeg
Matizar os cabelos: por que e como fazer?
como trabalhar com miracurl
Como trabalhar com miracurl e obter vários efeitos diferentes?
6 Comentários
  • 23/10/2016 em 12:15
    Responder

    Sou ES, quero vender os produtos. Como fazer? Obrigada!

    • Aneethun
      26/10/2016 em 13:38
      Responder

      Olá Daee! Entre em contato com a Franquia Aneethun responsável pela sua região e solicite a visita de um de nossos Consultores. Para isso, acesse o link: https://goo.gl/3m79ag

  • brunq
    21/10/2016 em 11:46
    Responder

    Como faço pra vender também. ?

    • Aneethun
      21/10/2016 em 12:12
      Responder

      Olá Bruna! Entre em contato com a Franquia Aneethun responsável pela sua região e solicite a visita de um de nossos Consultores. Para isso, acesse o link: https://goo.gl/scBmoh

  • 19/10/2016 em 09:48
    Responder

    Como conhecer os produtos, comprar?

    • Aneethun
      20/10/2016 em 09:44
      Responder

      Olá Paulo! A Aneethun comercializa seus produtos e serviços somente nos salões de beleza. Para encontrar os salões revendedores mais próximos de você, acesse: https://goo.gl/kc0cq4

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web