Como trabalhar com miracurl e obter vários efeitos diferentes?

Como trabalhar com miracurl e obter vários efeitos diferentes?

Tempo de leitura: 6 minutos

O Miracurl já é uma febre nos Estados Unidos e acaba de chegar aos salões de beleza de todo o Brasil. Como o nome sugere, o aparelho promete fazer cachos milagrosos de forma simples e rápida, sendo uma alternativa eficaz ao babyliss.

Basta posicioná-lo em uma mecha e deixar que a mágica aconteça. Mesmo sendo extremamente fácil de usar, com alguns truques e produtos de finalização é possível criar efeitos diferentes para cada cabelo.

No post de hoje, reunimos algumas dicas e 5 penteados diferentes para fazer com o Miracurl. Confira!

Como funciona o Miracurl?

Como_trabalhar_com_miracurl_e_causar_vários_efeitos_diferentes.jpg.jpeg

O Miracurl é uma alternativa mais prática ao uso do babyliss para os cabeleireiros que desejam facilitar o processo de ondulação do cabelo, evitando que clientes percam horas no salão de beleza.

O aparelho possui três regulagens diferentes de temperatura, tempo e controle de direção dos cachos. Cada tipo de ondulação vai depender de como o usuário programa o aparelho.

O seu funcionamento é simples: basta posicionar mechas finas no Miracurl e esperar que ele sugue o fio para uma câmara feita em nano titanium, que emite íons naturais — um dos materiais mais recomendados em processos de alisamento por não danificar, manter a umidade do cabelo, dar brilho e eliminar o indesejado frizz.

Logo em seguida, o aparelho emite um alerta sonoro avisando que chegou a hora de soltar a mecha. Prontinho: o cacho está feito! O principal diferencial do Miracurl em comparação ao babyliss é que o fio inteiro fica em contato com o calor, formando cachos mais modelados e mais duradouros.

Se você ainda não viu como o aparelho funciona, clique aqui para assistir um vídeo de demonstração.

Penteados e efeitos diferentes com o Miracurl

O Miracurl permite a modelagem de diversos tipos de cachos e de ondulações nos cabelos. Com a ajuda de produtos de finalização e de tratamento, como o Hair Spray e pomadas da linha Style, é possível dar mais brilho e manter a definição dos cachos por muito tempo.

Não esqueça de proteger os fios das altas temperaturas do aparelho com o Lumière Serum ou finalizadores com termoproteção da Aneethun.

Confira algumas ideias de penteados com o Miracurl:

Beach Waves

beach waves long bob

 

Os cachos comportados e o liso chapado têm perdido espaço na cabeça das mulheres, que estão apostando em um cabelo mais descontraído, com cara de quem acabou de acordar ou voltar da praia. Esse penteado é chamado de “beach waves” ou “ondas de praia”.

A tendência fez sucesso com celebridades como Thaila Ayala e Jessica Alba e promete marcar presença no verão de 2016.

Com o Miracurl é possível criar esse tipo de ondulação até mesmo nos cabelos mais curtos, com o corte long bob. Basta finalizar com a Pomada Fiber Extra Forte, indicada para modelar cabelos desfiados sem tirar o efeito despojado e mais leve dos fios.

Utilize o aparelho na temperatura mais baixa (190 ºC), por cerca de 8 segundos, para formar ondas mais soltas e um visual mais descontraído.

Cachos volumosos

cachos volumosos

Mulheres que preferem cachos mais definidos podem dar um ar mais contemporâneo aos fios com um pouco de volume. Comece com o BB Queen Hair Balm, que proporciona desembarace rápido e proteção térmica ao cabelo.

Em seguida, basta utilizar o Miracurl na temperatura de 230 ºC, por cerca de 12 segundos, segurando bem o aparelho para que ele forme cachos mais estruturados. Para dar volume ao penteado, utilize levemente as mãos ou um pente com cerdas finas que soltarão um pouco mais os fios. Finalize com Cera Texturizadora da linha Style.

Retrô chique

retro chique

O charme retrô está de volta com os penteados no estilo vintage, queridinhos das estrelas de cinema no tapete vermelho de premiações como o Oscar e em eventos de moda. Também chamado de “Old Hollywood”, esse tipo de penteado é ideal para mulheres que desejam fugir do básico, sem perder o toque de glamour.

O Miracurl é ideal para criar as ondas mais marcadas, características do estilo retrô chique. Basta posicioná-lo bem próximo ao couro cabeludo na temperatura de 230 ºC (por 12 segundos) e utilizar grampos para marcar a raiz do cabelo e enrolar as mechas, deixando-as ainda mais definidas.

É importante que os fios estejam bem lavados, livres de qualquer oleosidade. A linha Venit System é ideal para mantê-los hidratados e longe de agentes poluentes. Para as louras e grisalhas, vale a pena apostar na linha Blond.

Não esqueça de finalizar o penteado com Hair Spray Style Professional, que possui secagem ultrarrápida e ajuda a proteger os fios da umidade e poluentes comuns no dia a dia.

Rabo de cavalo com tranças embutidas

Rabo de cavalo com tranças embutidas

Antes de utilizar o Miracurl, comece o penteado usando um pouco do Creme Gel da linha Style para modelar e hidratar os fios, sem deixá-los com o aspecto duro comum ao gel. Utilize uma quantidade pequena e vá amassando levemente o cabelo.

Nesse penteado, o aparelho Miracurl deve ser usado bem próximo à raiz por dez segundos, para criar cachos suaves. Quando estiverem prontos, faça duas tranças nas laterais do cabelo e prenda-as atrás com um grampo ou presilha de sua preferência.

Una essas trancinhas a um rabo de cavalo alto com meio topete. Finalize com o Hair Spray da linha Style para controlar o frizz.

Coque despojado

coque despojado

Os cabelos cacheados e ondulados também ficam ótimos em penteados presos, como os coques. Os laterais são um sucesso em eventos formais como casamentos e formaturas, mas podem ser facilmente usados no dia a dia. Basta incrementar com lenços, tiaras ou presilhas.

Nesse penteado, você pode criar cachos definidos ou ondas soltas com o Miracurl. Basta programar a sua temperatura e o seu tempo. Quanto menos contato os fios tiverem com o calor do aparelho, mais soltos e descontraídos ficarão.

Após criar os cachos, reserve uma quantidade de cabelo de cada lado e divida o restante em duas partes. Una-as com um nó grande e, em seguida, vá fazendo outros nós com todo o comprimento dos fios até as pontas. Prenda com grampos. Leve para trás as partes de cabelo da frente que ficaram reservadas e faça um novo nó que passe por baixo do que você já criou. Repita o mesmo procedimento anterior, fazendo outros nós até chegar às pontas. Prenda novamente com grampos e fixe o coque com Hair Spray Style.

E você, já testou o Miracurl no seu salão de beleza? Gostou das nossas sugestões de penteados? Compartilhe com a gente nos comentários!

10 Comentários


  1. Como faço pra poder comprar um miracurl


    1. Olá Edicleia!

      O Miracurl, assim como o Babyliss, Prancha, etc. pode ser encontrado em lojas e sites de importação especializados em acessórios para salão de beleza. Mas não deixe de pesquisar bastante antes de comprar qualquer acessório desse tipo, pois existem várias marcas e modelos disponíveis no mercado, porém nem todos são de boa qualidade.


  2. Gostei do beach waves mas não sei como aplicar a pomada. como faço? Aplico apenas nas pontas?


    1. Olá Marina! Utilize o finalizador do meio até as pontas dos fios, em seguida, amasse os cabelos para texturizar e garantir um efeito praiano nos cabelos.


  3. muito boa explicação, que Deus te abençoe sempre.


    1. Olá Siomara, obrigado pelo seu comentário! Fique à vontade para sugerir outros temas que gostaria de ler aqui no blog.


  4. Por gentileza uma informação, esse Miracurl não é igual ao Modelador De Cachos Hair Styler Conair ?


    1. Olá Josemeire! É o mesmo produto, a única diferença é a marca mesmo. Os dois funcionam da mesma forma.

Comentários encerrados.