Cabelos da moda: 7 tendências das famosas

mulher ruiva de cabelo curto com os cabelos sobre o rosto

O mundo das celebridades é feito de glamour, festas e grandes eventos, fotografias e muitas mudanças na imagem. O cabelo é o grande trunfo das artistas e serve para encarnar personagens ou mesmo para dar uma repaginada no visual. Já reparou como as cantoras, por exemplo, geralmente mudam as madeixas a cada turnê?

Não por acaso, fotos de famosas costumam ser fontes de inspiração para cortes, colorações e texturas nos salões de beleza. Afinal, quem não quer se inspirar em cabelos tão elogiados e dignos de capa de revista ou de tapete vermelho?

Para dar conta da demanda, é preciso se atualizar sempre e estar de olho na mídia. Mas não se preocupe, preparamos este post com um resumo infalível das 7 maiores tendências das famosas para você ficar por dentro dos cabelos da moda. Confira!

1. Pixie (o curtíssimo)

Começamos com uma tendência considerada, por muitas pessoas, ousada: o pixie hair. O curtinho bem curtinho passa longe dos ares de “Joãozinho” do passado, que pode soar careta. O curto da vez é desconectado e moderno e conta com algumas variações.

Uma das preferidas é o corte com a parte de trás do cabelo bem curtinha e a parte da frente mais longa. O repicado, com tesoura e o auxílio de navalha, ajuda a deixar o conjunto moderno e conquistou as atrizes Jeniffer Lawrence, Shailene Woodley e Scarlett Johannson.

Pixie Hair_Jennifer-Shailene-Scarlett

Boa indicação para as mulheres que gostam de um toque urbano e não abrem mão da praticidade. Ótima opção para quem quer destacar o rosto e fazer com que o pescoço pareça mais comprido. Para finalizar esse curtinho do sucesso opte pelas Ceras Texturizadoras de efeito seco, que deixarão o penteado com aparência natural, porém modelado.

2. Long bob

Jessica Alba, Los Angeles Fevereiro, 2014

Febre já há algumas temporadas, o long bob (o novo nome para um corte estilo chanel mais alongado) é democrático e vai bem com todos os tipos de rosto e cabelos. A atriz Jessica Alba e a blogueira Olívia Palermo são bons exemplos de quem abusa do corte, alternando entre o efeito liso e o ondulado.

Para um caimento mais bonito, com movimento, as pontas levemente repicadas são uma boa pedida.

Cheryl Cole, Maio 2010 em Cannes, France

A variação assimétrica, com as pontas da frente bem mais compridas do que a parte de trás, também faz sucesso, vide a cantora Cheryl Cole. Ótimo para recomendar para mulheres que têm medo de cortar, porque a parte da frente ainda parece comprida e não assusta tanto quem gosta de ir devagar. Se você quiser modernizar ainda mais o queridinho das celebridades use um creme nos fios úmidos e amasse com o auxílio de uma toalha, com toda certeza dará um toque requintado ao look.

3. Longo em camadas

Há quem não abra mão dos longos e é preciso oferecer opções de cabelos compridos que não pareçam sem graça. O corte em camadas proporciona mais movimento e evidencia o balanço natural do cabelo.

Jessica-Megan-longo-em-camadas

A atriz Megan Fox adora essa tendência, assim como a Jessica Biel, adepta das longas madeixas. A franja alongada, cortada na diagonal, é um excelente complemento para equilibrar o conjunto.

Zendaya e Rihanna longo em camadas

Se procura referências de famosas de cabelos longos e cacheados em camadas, inspire-se em algumas aparições das cantoras Zendaya e Rihanna (uma das mais notáveis camaleoas). Cheias de estilo! Para ondas de divas, divida os cabelos já escovados da parte da frente até a nuca, enrole e prenda com um bico de pato, aproxime o secador quente (sem o bico), espere esfriar e pronto, solte os e arrase!!!

4. Bronde

“Bronde” é a mistura de “brown”, palavra em inglês para “marrom”, e “blonde”, que quer dizer “loiro”. O tom é o meio do caminho entre o castanho e o loiro, especialmente dourado, e tem feito a cabeça das celebridades.

A técnica, com mechas, tem boa saída para iluminar o visual. Para fazer a transição, tons de mel e caramelo devem ser trabalhados nos fios de uma forma suave, sem marcar muito. A atriz Jessica Biel sempre aposta na técnica, assim como a cantora Beyoncé.

Jessica Biel e Beyonce Bronde Hair

Boa indicação para mulheres que alegam não ter muita paciência ou tempo para retoques. Para um efeito mais natural, observe o tom da raiz do cabelo e não crie grandes contrastes. Essa técnica é uma excelente opção para quem deseja cobrir os fios brancos na raiz sem interferir no tom mais claro das pontas, mas nunca se esqueça que esse é um trabalho para um colorista fazer no salão de beleza!

5. Ruivo

Esqueça os ruivos muito chamativos e claramente artificiais, como os vermelhos que não existem como cor de cabelo natural. O ruivo da vez tem aquela cara de “eu nasci assim” e é discreto, mais se assemelhando a um castanho acobreado.

Emma Stone Jessica Chastain Amy Adams cabelos ruivos

As atrizes Emma Stone, Jessica Chastain e Amy Adams fazem bonito com os ruivos que parecem naturais. A tendência, porém, já não fica bem em todo mundo. Pessoas com a pele naturalmente mais “amarelada” podem chegar a um visual pálido, sem vida ou harmonia.

A opção é perfeita para quem tem cabelo naturalmente mais claro, até o castanho médio, pois apenas o tonalizante já dá conta do recado, sem o processo de descolorir os fios.

Mesmo assim, é preciso alertar para a necessidade de manutenção constante, já que a cor desbota com mais facilidade. Mas sem grandes dramas: nada que os produtos certos de conservação da cor não consigam dar um jeito. As linhas para manutenção devem ser antioxidantes, para manter o ruivo sempre vivo e exuberante!

6. Liso total

Sabe aquele cabelo que mais parece um espelho, de tão liso e brilhante? Pois é, essa também é uma das apostas das famosas para deixar o visual bem sofisticado e com grande toque de modernidade.

Reese Witherspoon-Gwyneth Paltrow-Kerry Washington-liso total

A atriz Reese Witherspoon costuma investir no efeito, assim como as colegas de profissão Gwyneth Paltrow e Kerry Washington. Há quem goste do cabelo liso total de forma definitiva (e, então, o alisamento químico é indicado). Mas há quem só goste de brincar com a proposta às vezes e, por isso, deve recorrer à boa e infalível chapinha.

Atenção: para um resultado mais bonito, é bom que o cabelo esteja bem hidratado. Assim, o brilho vai ficar ainda mais evidente.

7. Efeito messy

O nome em inglês não é dos mais fáceis, mas o messy hair nada mais é do que o cabelo com efeito “bagunçadinho”. Aquela textura bem natural, com cara de quem acabou de acordar ou quem está curtindo uma praia.

messy hair-Alexa Chung-Mary-Kate Olsen-Rosie Huntington Whiteley

O efeito messy se adapta a todos os tipos de fios e garante um visual bem atual. Ainda, fica legal em todo comprimento de cabelo, desde os mais curtos até os longos. A modelo Alexa Chung adora o recurso, assim como as gêmeas Olsen e a atriz Rosie Huntington Whiteley.

Para criar a textura, pomadas e ceras de secagem rápida e textura fiber, são indicadas. A ideia é dar mais volume, também, no topo da cabeça, criando a ilusão de um cabelo mais cheio. Dá pra apostar sem medo, inclusive junto com penteados, como rabos de cavalo e coques soltos.

Viu que existem famosas que representam vários tamanhos, tipos e cores de cabelos diferentes, todas igualmente lindas? Há inspiração suficiente para que toda mulher saia uma verdadeira diva do salão de beleza.

E então, quais dessas tendências de cabelos da moda são suas preferidas? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Todas as imagens desse artigo foram retiradas do Editorial Bigstock Images: http://www.bigstockphoto.com/

 

Compartilhe nas suas redes sociais