8 erros fatais que as mulheres de cabelo loiro platinado cometem

8 erros fatais que as mulheres de cabelo loiro platinado cometem

Tempo de leitura: 4 minutos

Quem tem o cabelo loiro platinado precisa se preocupar com alguns detalhes, principalmente quando o assunto é cuidados com o cabelo. De nada adianta platinar os fios e não cuidar deles. Afinal de contas, quando usamos qualquer tipo de produto químico nas madeixas, é necessário dar a elas uma atenção maior.

Infelizmente, muitas mulheres ainda cometem erros fatais com os cabelos platinados. Veja agora quais são eles para que você nunca faça isso ou, se já faz, deixe esses hábitos de lado.

1. Fazer o procedimento em casa

fazer o procedimento em casa

Hoje, é possível encontrar na internet milhares e milhares de tutoriais explicando como platinar os cabelos em casa. Por mais que o vídeo passe confiança e segurança, não faça o procedimento dessa maneira.

Aplicar química no cabelo exige um olhar mais técnico que apenas um profissional pode ter. Saber até que ponto o fio aguenta para evitar quebras é uma das observações que só quem entende do assunto consegue perceber.

2. Não fazer manutenção

nao fazer manutencao

Quer os cabelos sempre bonitos? Então, vá com regularidade ao salão de beleza e use os produtos que o seu cabeleireiro lhe passou tal qual foi informado. É importante seguir todas as indicações para evitar que o cabelo estrague e para que ele fique bonito, com brilho e forte. O uso de shampoo e máscara matizante uma a duas vezes por semana, intercalados com outra linha de tratamento irá realçar ainda mais o platinado dos cabelos.

3. Ter pressa para descolorir

ter pressa para descolorir

O cabelo é algo muito sensível e deixar a água oxigenada e descolorante nos fios por 50 minutos é bem diferente de fazer 2 sessões de 25 minutos, dando um intervalo de descanso para eles.

Quando você usa esses produtos no cabelo, não é só a cor que vai embora, mas também vários nutrientes importantes. Se você descolorir aos poucos consegue evitar parte dessa perda.

4. Não fazer uma hidratação no dia da descoloração

hidratacao

E não estamos aqui falando de qualquer hidratação, mas de uma profissional, feita no salão. Você já aproveita e faz tudo junto no mesmo dia. Tem gente que faz hidratação em casa para economizar, mas neste caso, pode não valer a pena.

Como vários nutrientes foram perdidos durante o processo, uma boa hidratação, de forma imediata, ajuda na reposição.

Nesse caso você pode optar por fazer um tratamento pré-química que dará mais força e resistência para os cabelos que irão passar por processo de descoloração.

5. Usar shampoos específicos

usar shampoos especificos

Agora, você tem um cabelo que precisa de cuidados especiais. Portanto, trate de parar de usar o shampoo antigo e passe a usar um produto específico. Começar a utilizar shampoos com pigmento roxo ou azul também é importante para manter os cabelos platinados.

6. Lavar os cabelos todos os dias

lavar os cabelos todos os dias

Se você tem esse hábito, pare de ter agora mesmo. Com isso, você retira toda a oleosidade dos fios que, nesse momento, é necessária, já que os cabelos ficam um pouco ressecados. No máximo, você está liberada para lavar dia sim, dia não. E, caso você vá para algum evento e a raiz esteja oleosa, o shampoo seco é o seu melhor amigo.

7. Hidratar de estação em estação

lavar de estacao em estacao

A hidratação capilar tem que se tornar um hábito, algo que deve ser colocado na sua agenda. Por isso, montar um cronograma capilar pode ser uma boa opção. Em casa, você precisará hidratar as madeixas, pelo menos, 1 vez por semana. E prepare o bolso porque hidratações no salão serão necessárias a cada 15 dias ou, no mínimo, 1 vez por mês.

8. Não usar protetor térmico

nao usar protetor termico

Seu cabelo já foi danificado. Mesmo que você faça tudo como manda o figurino, o fio nunca fica o mesmo. Assim, usar protetor térmico nos fios é essencial na hora de usar o secador de cabelo, a chapinha ou o modelador de cachos.

Você tem o cabelo loiro platinado? Então, comece a mudar os seus hábitos e adote um novo estilo de vida para o seu cabelo. Ele precisa de cuidados especiais, principalmente nesse momento. Você pode ter o cabelo que sempre quis sem abrir mão da qualidade dos fios.

Qual a sua tática para manter os fios platinados sempre bonitos? Comente aqui qual o seu segredo!

 

Aneethun recomenda: Linha Blond System

Linha Blond System Aneethun

20 Comentários


  1. Oi adorei as dicas! Fui em uma estética e o resultado foi a detonação total do meu fio… perdi cabelo, meu fio quebrou e estou passando o maior trabalho. O ideal é fazer reconstrução toda a semana?


    1. Olá Renata! Como seu cabelo está muito danificado, recomendamos que faça o serviço de Cauterização de Alto Impacto com a linha Kera System da Aneethun em um salão de beleza. A linha Kera possui em sua composição queratina hidrolisada, ativada na forma de aminoácidos que penetra na fibra capilar reestruturando os fios. A combinação de queratina com agentes catiônicos especiais promove um tratamento intensivo aos fios. Para intensificar o tratamento, o ideal é que seja feito uso dos produtos de manutenção da linha em casa. Pode fazer o processo de cauterização uma vez por semana até que seu cabelo esteja bem recuperado e, com o tempo, aumente o intervalo entre um tratamento e outro.


  2. Tenho cabelos loiros, os mesmos andam muito ressecados faço hidratação semanal mas sem resultado, o que devo fazer?


    1. Olá Fatima! Como seus cabelos estão fragilizados, o mais recomendado seria o serviço de Reconstrução Capilar com a linha Queen da Aneethun, que possui a tecnologia Amino Matrix. A força da queratina e a poderosa ação nutritiva da Geleia Real promovem a reconstrução dos fios danificados resultando na reversão imediata dos danos. Consulte seu cabeleireiro.


  3. Olá, sou uma profissional da área, adorei as dicas! Isso quer dizaer q estou no caminho certo. Se todos seguissem essas dicas, seria muito bom. Desde já obrigada. Nil Guereiro


    1. Obrigado pelo comentário Núria! Não deixe de sugerir outros temas que você gostaria de ler aqui no blog.


  4. Oi, tenho o cabelo cacheado e quero platinar. Mas me disseram que caso eu fizesse isso, ia “estragar” meu cabelo e ele ia perder o cacheado. Isso é verdade?


    1. Olá Jo! O platinado é uma química de muita agressividade sim, pelo fato de elevar o pH do cabelo pode aparentemente reduzir a curvatura dos cachos, que logo volta à sua forma original, porem siga tratando os cabelos com produtos que restaurem os fios como Kinoa que é um ativo extremamente emoliente e deixaram seus cachos platinados ainda mais saudáveis e acesos.


  5. ola,fiz luzes,e na hora de passar o matizador pra tirar o amarelado,tem umas partes q o amarelo nao sai totalmente,o q devo fazer?


    1. Olá Jessica! A opinião de um profissional é sempre recomendada nesses casos, pois quando há partes mais amarelas que outras, precisa ser feito novamente um processo de despigmentação com o uso do pó descolorante e água oxigenada, que é exclusivamente usado pelo cabeleireiro, podendo corrigir e igualar o tom dos cabelos.


  6. O procedimento de mechas realmente danifica muito a fibra, se não realizado de forma segura, pode ocasionar a queda do cabelo. O ideal é sempre realizar o teste de mechas antes da aplicação do descolorante.
    Quanto à temperatura da água, não interfere na queda capilar. E sobre o mega, somente um bom profissional especializado vai ser capaz de avaliar e te recomendar a melhor solução.
    Se o cabelo estiver quebrando no comprimento, indico o cronograma antiquebra Aneethun para repor massa e nutrientes e devolver a saúde do cabelo.

    Jonatan Junior


  7. Olá!! Meu nome é hellem
    Pintei meu cabelo a pouco tempo
    queria loiro perolado só que não ficou e ainda deixou ressecado com frizz e sem brilho ….
    Como faço pra ter um loiro pérolado e hidratado?


    1. Tudo bom, Hellem?

      O tom perolado depende muito do fundo de clareamento obtido na descoloração, para obter esse tom é necessario alcançarmos um 9 ou 10 para que o cabelo não fique amarelado e com aspecto quente.
      Sobre a perca de definição e brilho, é normal em processos de descoloração a perda de massa capilar, ocasionando esse aspecto. Mas calma que tudo tem salvação! A nossa linha de shampoo e máscara Aminoplex é ideal para recuperar cabelos que passaram por processos de descoloração! E você pode intercalar com as nossas máscaras matizantes Blond System para ajudar a eliminar o tom amarelado indesejado. Não é maravilhoso?

      Jonatan Junior
      Técnico Nacional Aneethun


  8. Fiz o processo de patinagem mais perdir meus cachos o que eu faço ele está ondulado nas raízes porém as pontes estão lizas


    1. Nesse caso, invista em muita reconstrução e nutrição! O platinado realmente danifica os fios e se feito de forma muito agressiva, pode sim alisar os cachos. Procure um salão aneethun que tenha nosso cronograma que é sucesso garantido para recuperar suas madeixas!

      Jonatan Junior

Comentários encerrados.