Conheça mais sobre o cabelo nude!

Conheça mais sobre o cabelo nude!

Tempo de leitura: 6 minutos

Assim como na moda, todo ano surgem tendências e estilos novos de cabelos, tanto nas cores, quanto nos cortes e texturas. A cor nude já foi sucesso nos esmaltes, nas cores de roupas e batons, e agora foi alçada ao posto de coloração do momento para os fios!

Se você ainda não ouviu falar em cabelo nude e está muito curiosa querendo descobrir que tendência é essa, que está fazendo a cabeça das famosas de Hollywood, continue a leitura deste post!

Cabelo nude, como assim?

Pois é, a tendência agora é cabelo nude! Essa cor é resultado de um mix de tons quentes e frios, visando resultar numa cor neutra, daí essa denominação “nude” que saiu das passarelas, diretamente para os salões.

Para demonstrar o que são tons quentes e frios, quando o assunto é coloração, vale esclarecer que os tons quentes são os loiros dourados ou mel, enquanto que os frios são os platinados e acinzentados ou grey hair.

Esses tons individualmente não combinam com todas as mulheres e, por isso, funcionam melhor em peles com tonalidades específicas. No entanto, o nude surgiu justamente para mudar essa realidade e combinar com todos os tons de pele, sem distinção.

Como é exatamente essa cor?

cabelo-nude-cor-escala-de-tons

Para exemplificar o efeito do cabelo nude é possível afirmar que é um tom semelhante à cor original de quem nasce com cabelos castanhos bem clarinhos ou com cabelos loiros escuros. Quer dizer, saem os platinados e acinzentados, entra o tom nude.

Para alcançar esse efeito a proposta é usar parcelas iguais de tintura tanto de cor quente, quanto de cor fria, que se anulam reciprocamente para produzir um loiro neutro.

Quem pode usar esse tom?

Já imaginou não ter que se preocupar com a harmonia entre a cor dos cabelos e a cor da pele? É exatamente isso que o tom nude promete, como já dissemos!

Essa técnica é recomendada para quem busca uma cor mais discreta e natural. A grande vantagem é que, segundo os especialistas, essa mistura de tons pode ser feita de uma forma que se adapte a todas as mulheres, favorecendo a beleza original. Isso porque como o resultado da mistura de tons é neutro, o tom produzido não entra em conflito com o tom da pele da mulher.

A técnica pode ser aplicada em cabelos cacheados?

cabelo-nude-cacheado

Esse tom é bastante democrático e deixará lindas as cacheadas e as lisas, funcionando bem em todo tipo de fibra capilar. Basta decidir, e se jogar! Lembrando sempre de que a fibra do cabelo precisa estar saudável para suportar os efeitos da química.

Ainda que esse procedimento seja mais simples e mais suave do que uma descoloração padrão, trata-se de uma espécie de despigmentação e, por isso, retira nutrientes do cabelo, deixando-o um pouco mais fragilizado.

Como é feita a coloração?

É um serviço bem personalizado, e minucioso. O profissional realiza a técnica sem o uso de papel ou touca. O acabamento é todo realizado com as mãos, motivo pelo qual, em inglês a técnica é chamada de “freehand” o que quer dizer, mãos livres.

As mechas são posicionadas longe da raiz dos cabelos, com a utilização desse tom único e neutro, que como resultado produzirá um lindo efeito degradê, bem leve.

Como funciona a manutenção da cor?

A manutenção é bem mais fácil do que a usada por cabelos platinados, até em razão de o efeito ser mais natural, não há necessidade de retoques constantes. O resultado da balayage nude pode durar de três a cinco meses, claro que seguindo uma rotina de cuidados específicos para cabelos descoloridos, com shampoos e condicionadores adequados, aliados a tratamentos de hidratação caseira e no salão.

Quais são as celebridades que já adotaram a cor?

LOS ANGELES - FEB 08: Taylor Swift arrives to the Grammy Awards 2015 on February 8, 2015 in Los Angeles, CALOS ANGELES - FEB 08: Taylor Swift arrives to the Grammy Awards 2015 on February 8, 2015 in Los Angeles, CA

Vertente do estilo minimalista o hair nude é ideal para compor looks mais sóbrios e clássicos. Amanda Seyfried optou pelo estilo com uma cor bem homogênea e fresca. Cara Delevingne também se rendeu à tendência dos cabelos mais naturais. Outras famosas adeptas da cor são Taylor Swift, Brie Larson e Karlie Kloss. No Brasil, Carolina Dieckmann e Luana Piovani já se renderam ao modismo e estão desfilando os fios nudes por aí.

Esse tom funciona mesmo para as morenas?

Sim, esse tom nude é bem interessante para mulheres com cabelos escuros, que querem mudar a cor dos cabelos, mas não desejam ficar loiras. O procedimento, realizado à mão livre, promete deixar os fios como se tivessem passado uma temporada na praia.

Como montar looks nada óbvios, de acordo com o cabelo?

Já que o tom dos fios é neutro e discreto, são múltiplas as possibilidades de looks muito modernos e atuais. Abusar das cores nas roupas e na maquiagem quebrará com elegância e originalidade a seriedade do nude.

Batons vermelhos vibrantes, combinações inusitadas de vermelho e fúcsia, trazem para as produções o frescor do verão, que se aproxima com muita personalidade.

Os tons de laranja também vão aquecer a sobriedade do nude, de maneira alegre e jovial. No entanto, se a ideia for aderir o look minimalista, tons sóbrios como preto branco e cinza, podem compor estilos bem interessantes, e diferenciados.

Como decidir se o tom nude é a melhor opção?

Sabemos que uma das mudanças no visual que mais transformam o rosto está relacionada ao cabelo. Assim, para uma transformação incrível e bem-sucedida, é importante tirar todas as dúvidas com o cabeleireiro e entender exatamente como funciona a técnica utilizada e como será o procedimento.

Vale ressaltar que, embora o tom nude seja uma grande tendência em 2016 e esteja fazendo muito sucesso por aí, é importante respeitar o estilo pessoal de cada mulher, bem como sua personalidade e temperamento.

A proposta do nude se afina melhor com mulheres discretas e sóbrias. Logo se a mulher gosta de um visual mais atraente e arrebatador outros tons podem garantir de uma forma mais efetiva que ela alcance seus ideais de beleza.

Agora, se depois de muita pesquisa, conversa com amigas e com profissionais da área, a escolha for pelo cabelo nude, aí é só marcar o horário no salão e se render ao tom!

Para garantir que o cabelo nude permaneça lindo e saudável até o próximo retoque, leia este outro artigo e conheça 9 truques para turbinar a hidratação dos cabelos!

 

2 Comentários


  1. Adorei esta dica e achei lindo, dá vontade de fazer agora , vou pesquisar e depois falo o resultado
    Obrigada

    Abraços queridas

Comentários encerrados.