Queda nos fios? Saiba como diminuir com a rotina capilar!

Queda nos fios? Saiba como diminuir com a rotina capilar!

Tempo de leitura: 2 minutos

A queda de cabelo é um problema comum e que pode afetar pessoas de todas as idades e gêneros. Durante os meses mais frios do outono e inverno, é comum que a queda dos fios aumente, devido a fatores como o ressecamento causado pelo clima seco, a frequência maior de banhos quentes e a diminuição da circulação sanguínea no couro cabeludo. No entanto, existem algumas dicas práticas que podem ajudar na diminuição, mantendo a saúde capilar em dia.

Uma dica fundamental é cuidar da alimentação, pois a falta de nutrientes pode afetar a saúde dos fios. Incluir alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais na dieta, como peixes, ovos, frutas e vegetais, pode ajudar a fortalecer os fios e prevenir a queda.

Um fato importante é evitar o estresse, que pode afetar diretamente a saúde capilar. Praticar atividades relaxantes, como yoga e meditação, pode ajudar na saúde mental e também na saúde dos cabelos. Amenizar o uso de secadores e chapinhas em temperaturas muito altas também pode evitar a danificação dos cabelos e prevenir o aumento da queda.

Além disso, é essencial manter os cuidados capilares adequados, incluindo o tratamento com produtos de qualidade e que previnem ou reduzem a queda, como a linha AntiQueda Therapy. Prevenindo a perda com ativos especiais e estimulando o crescimento saudável dos cabelos, possui a tecnologia exclusiva Pronaxil, que aumenta em até 60% o número de folículos ativos, estimulando a microcirculação e aumentando a proliferação celular. E sabe o que é melhor? Você pode aplicar a loção estimulante no couro cabeludo limpo, sem enxágue e a qualquer hora do dia. É um tratamento incrível de queda sem ressecamento, que restaura a saúde dos fios devolvendo a densidade!

Evitando também o ressecamento, a linha Hidra de Aneethun é perfeita para hidratar profundamente os cabelos e de forma duradoura. Possui tecnologia avançada garantindo máxima recuperação e aumentando a força, sedosidade, brilho e maciez, eliminando o frizz. É ideal para recuperar a hidratação perdida, mantendo a umidade natural dos fios!

Por fim, é importante lembrar que cada pessoa tem um tipo de cabelo e uma rotina capilar específica. Consultar um profissional da área é uma ótima opção para identificar as necessidades do seu cabelo e encontrar os melhores produtos e tratamentos para prevenir a queda.

Com essas dicas e o uso das linhas AntiQueda Therapy e Hidra na rotina de cuidados, é possível manter a saúde dos cabelos em dia e prevenir ou reduzir a queda durante os meses mais frios do ano, além de garantir uma hidratação profunda e duradoura. Lembre-se de cuidar dos seus cabelos e da sua saúde como um todo, pois isso reflete na sua autoestima e bem-estar.