Mantenha os fios saudáveis e radiantes com o Cronograma Capilar de Verão da Aneethun

Mantenha os fios saudáveis e radiantes com o Cronograma Capilar de Verão da Aneethun

Tempo de leitura: 3 minutos

O verão é a estação perfeita para aproveitar o calor, a luz e o mar, mas também pode ser um período desafiador para a saúde dos cabelos. Com a exposição contínua ao sol, ao sal do mar e ao cloro das piscinas, os fios podem acabar perdendo sua vitalidade, tornando-se desidratados e opacos. Felizmente, a Aneethun criou uma solução eficaz para garantir que seus cabelos permaneçam vibrantes, macios e cheios de movimento durante toda a estação: o Cronograma Capilar de Verão.

Por que seguir um cronograma capilar?

O Cronograma Capilar de Verão da Aneethun é um programa detalhado de cuidados com os cabelos que inclui etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa é essencial para combater os efeitos nocivos do verão, permitindo que você mantenha seus cabelos saudáveis e bem cuidados. Desde a preparação do couro cabeludo até a reposição profunda de nutrientes, este cronograma é projetado para atender às necessidades específicas de todos os tipos de cabelo.

Etapas do Cronograma Capilar de Verão

Purificação: esta fase é opcional e prepara seu cabelo e couro cabeludo para absorver melhor os nutrientes, removendo impurezas e resíduos de produtos.

Reconstrução: O passo final é mais intenso, que atua diretamente no córtex capilar para repor as proteínas perdidas, fortalecendo os fios de dentro para fora.

Nutrição: Esta etapa repõe os lipídios, essenciais para alinhar as cutículas do cabelo, promovendo maciez, brilho e flexibilidade.

Hidratação: Visa repor a água e os nutrientes essenciais que são perdidos diariamente, essencial para manter os fios saudáveis e brilhantes.

Cronogramas personalizados para cada tipo de cabelo

Cabelos secos

Comece com hidratação, seguida de nutrição e finalize com reconstrução para restaurar a flexibilidade e o brilho.
Diagnóstico do cabelo: Quando o cabelo apresenta um aspecto seco, pouco flexível, levemente áspero e com pouco brilho.

Cabelos Ressecados

Priorize a nutrição e a reconstrução antes de finalizar com a hidratação para devolver movimento e eliminar o frizz.
Diagnóstico do cabelo: Quando o cabelo apresenta um aspecto ressecado, poroso, enrijecido, sem movimento, sem brilho e com frizz.

Cabelos Danificados

Inicie com a reconstrução para reparar os danos, seguida de nutrição e hidratação para revitalizar os fios.
Diagnóstico do cabelo: Quando o cabelo apresenta um aspecto quebradiço, muito poroso, opaco, com pontas duplas e pouca elasticidade.

Cabelos Cacheados e Crespos

A nutrição é o ponto de partida, seguida pela reconstrução e hidratação, para controlar o volume e definir os cachos.
Diagnóstico do cabelo: Quando o cabelo apresenta um aspecto ressecado, com volume, muito frizz, pouco brilho e fragilizado.

Linhas Home Care Recomendadas

Para manter os resultados alcançados com o cronograma, a Aneethun recomenda linhas específicas de cuidados em casa para cada tipo de cabelo:

– Cabelos Secos: Linha A
– Cabelos Ressecados: Repair System
– Cabelos Danificados: Restore System
– Cabelos Cacheados e Crespos: Cachos System

Ao seguir o Cronograma Capilar de Verão da Aneethun, você não só protegerá seus cabelos dos desafios da estação, mas também desfrutará de fios mais saudáveis, brilhantes e cheios de vida!