Tudo que você precisa saber sobre as linhas de produtos PLEX!

Tudo que você precisa saber sobre as linhas de produtos PLEX!

Tempo de leitura: 17 minutos

A tecnologia nunca esteve tão a favor da beleza e da moda como agora, e nós sabemos disso! A cada dia surgem técnicas, soluções e produtos eficazes para deixar as mulheres ainda mais bonitas e satisfeitas com os resultados dos tratamentos. Por isso, no artigo de hoje resolvemos conversar com você sobre os produtos PLEX, que estão bem em voga entre as famosas, blogueiras e profissionais de salões no mundo todo. Você já ouviu falar neles?

Quando se trata de cabelos, é ainda mais nítida a evolução dos processos de tratamento e hidratação, principalmente para as loiras. Hoje já é possível reinventar-se e manter os fios do loiro escuro ao platinado sem preocupar tanto se eles vão ficar detonados, não é verdade?

Com as linhas PLEX, especialmente, não é preciso gastar muito nem viver dentro de um salão de beleza para ter um cabelo digno de novela. Muito pelo contrário! As novas técnicas de tratamento estão ainda mais alinhadas à rotina complexa e lotada das mulheres que são, ao mesmo tempo, mães, profissionais e esposas.

Se esse é o seu caso, continue lendo e descubra o que a linha PLEX pode fazer pelas suas madeixas. Ficou curiosa? Então, vamos lá!

1. Entenda o que são os produtos PLEX

o que sao os produtos plex

Para início de conversa, a tão falada tecnologia PLEX nada mais é do que uma das grandes responsáveis pelo ultraclareamento de cabelos, com aquela qualidade que só os cabelos das celebridades alcançam.

Para a sua sorte, os produtos PLEX já chegaram ao Brasil e, por isso, você também já pode ter a descoloração perfeita, sem agredir de maneira severa os seus fios. Basicamente, os produtos PLEX agem protegendo a sua fibra capilar, tornando-a mais forte e saudável.

Com isso, os seus cabelos aguentam a química agressiva da descoloração e a durabilidade da tonalidade desejada aumenta, deixando os fios bem hidratados por mais tempo. Parece mentira, né? Mas não é!

Aquele sonho de chegar em um tom muito claro de loiro, o famoso platinado, ou até mesmo em outras cores dessa escala, tornou-se realidade. Sem a perda da saúde dos fios, a indústria de cosméticos para cabelos entrou de cabeça nos produtos PLEX, garantindo que seus componentes químicos consigam agir mais rápido que o próprio oxigênio da água oxigenada.

Quando ele começa a agir para descolorir, o PLEX já cuidou de tudo e já barrou a destruição dos fios. O único problema é que, por evitar os danos comuns de uma descoloração, os produtos PLEX retardam um pouco o tempo de abertura dos tons de loiro.

Assim, você gasta um pouco mais de tempo que usaria para descolorir os fios normalmente, mas podemos dizer que essa espera compensa bastante, viu?! Apesar disso, muitas mulheres ainda acham supérfluo esse gasto preventivo e preferem recuperar os fios depois do processo de descoloração.

Essa é a maneira de cuidar dos cabelos a que a maioria está habituada, mas as linhas de produtos PLEX estão entrando aos pouquinhos no mercado e prometem mudar — para melhor! — a cultura dos cuidados capilares das loiras de plantão.

1.1. Cuidados profissionais

O que também deve ser levado em consideração é o fato de os produtos PLEX fazerem parte de um tratamento profissional. Isso significa que você não pode simplesmente fazer isso em casa, ok? Geralmente, existem duas ou três fases no processo e somente a última etapa pode ser administrada pela própria pessoa.

Outra coisa importante sobre os produtos da linha PLEX é que eles não fazem milagres. Então, se o seu cabelo já estava danificado antes da descoloração, os benefícios do tratamento não serão tão eficazes. O ideal é cuidar antes dos fios, hidratá-los e recuperá-los, para que ele suporte o processo de clareamento, mesmo estando protegido pelos PLEX.

Como surgem mais produtos no mercado a cada dia, cabe ao profissional que você confia comparar o que é melhor para prevenir os seus fios de possíveis danos. Você verá como é satisfatório já sair loiríssima do salão, com os cabelos macios e sem pontas quebradiças! Por isso as linhas PLEX têm feito tanto sucesso entre os hair stylists e as clientes.

1.2. Componentes dos PLEX

A qualidade dos produtos PLEX vem dos princípios ativos e dos componentes que são adicionados à sua fórmula: principalmente queratinas, proteínas e sais minerais. São esses os ingredientes mágicos que fazem com que os danos aos fios no momento da descoloração sejam infinitamente menores.

No entanto, como eles não são considerados produtos de tratamento, mas de prevenção ao dano, o ideal é que você faça uma hidratação ou cauterização antes do processo de descoloração para otimizar os resultados com o PLEX. Afinal, é sempre bom garantir a saúde dos fios e não existe nada melhor do que uma loira bem tratada, não é mesmo?

2. Saiba por que a linha PLEX é uma tendência

montagem

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que é o produto PLEX, provavelmente deve estar se perguntando como ele começou a fazer todo esse sucesso. A promessa da linha já agrega muito valor por aí, pois antes era inimaginável prevenir o dano aos cabelos e reconstruí-los de forma tão rápida, ainda no processo de descoloração.

A história toda começou com Dean Christal, um empresário que estava ansioso por entender como poderia reparar cabelos quebrados e danificados. Quando ele foi apresentado ao cientista Dr. Craig Hawker, tudo mudou. Ao lado do Dr. Eric Pressly, eles desenvolveram uma nova molécula, que revolucionaria a indústria da beleza.

Primeiro, a linha PLEX fez sucesso nos Estados Unidos. Logo depois, chegou aos salões da Inglaterra e se transformou em uma verdadeira febre — inicialmente entre as celebridades, como a poderosa Kim Kardashian. Na verdade, é provável que ela mesma tenha sido o motivo de todo o sucesso PLEX. A própria socialite já garantiu que o processo realmente funciona!

3. Conheça os benefícios do uso de produtos PLEX para os cabelos loiros

beneficios-do-uso-de-produtos-plex-para-os-cabelos-loiros

O sonho de consumo de qualquer loira — natural ou não — é manter os fios saudáveis e com a estrutura firme. Antes, isso era praticamente impossível! O superclareamento sempre foi considerado um processo extremamente agressivo para os cabelos, já que há uma perda considerável de massa e degradação da melanina e outros componentes.

3.1 Proteção dos fios contra a descoloração

Os riscos sempre foram corridos em prol da beleza e a reposição dos nutrientes é feita com processos intensivos de tratamentos pós-química, hidratações profundas e outras técnicas. Talvez seja esse o maior benefício dos produtos PLEX para os cabelos loiros: prevenir os danos e poupar a mulher de se submeter a processos de restauração após a descoloração.

Se os fios forem muito escuros, é claro que o mais indicado é clarear o cabelo aos poucos até chegar ao resultado desejado. O importante é que ele não esteja fragilizado por outros processos químicos. Se você cuidar disso, não é preciso ter medo algum de adotar um look loiro ou platinado.

3.2 Loiras de todas as tonalidades

Os produtos PLEX são aliados não só das platinadas. Essa linha ajuda na descoloração de qualquer tonalidade, desde que a pessoa realmente queira manter os fios saudáveis e bonitos depois da química.

Se o medo maior é submeter o cabelo inteiro ao processo de descoloração, uma dica bacana é clarear os fios para um tom de loiro mais comum e platinar apenas algumas mechas, criando um efeito marmorizado.

Dessa forma, o cabelo é menos agredido e isso diminui também os cuidados com a manutenção da cor. Alguns profissionais afirmam, inclusive, que abrir a cor dos cabelos aos poucos é bem mais saudável para os fios. Quando você degrada a melanina em menor potencial, há menos perda de massa e você consegue proteger mais as fibras capilares.

Por mais que você use um produto PLEX, todo cuidado é pouco, já que a perda de qualquer substância — sejam proteínas, lipídios ou até mesmo água — acarreta o enfraquecimento dos fios.

4. Conheça os principais produtos PLEX

conheca-os-primcipais-produtos-plex

Como já mencionamos, a indústria da beleza está investindo pesado em tecnologia e as linhas PLEX estão, aos poucos, dominando o mercado. Por isso, é possível encontrar diversos produtos que oferecem o mesmo resultado patenteado por Dean Christal.

Antes de apresentar a você os principais itens dessa linha PLEX, é bom lembrar um pouquinho das aulas de química. De forma mais específica, devemos nos atentar à queratina, uma proteína muito importante para os cabelos. É exatamente ela que dá força aos fios, com sua cadeia de aminoácidos.

Quando o cabelo fica danificado, o que acontece é justamente a degradação das pontes que os unem. Para resumir, as cadeias proteicas da queratina são quebradas pelos processos químicos que fazemos em nosso cabelo e os produtos PLEX prometem justamente reconstruir esses danos.

Misturados aos descolorantes, eles tornam esse processo menos agressivo. Então, essa é a característica principal que une todos os produtos que citamos abaixo. Veja!

4.1. O primeiro PLEX

A primeira linha PLEX — que agradou bastante não só a Kim Kardashian, como também a Lady Gaga e coloristas famosos do mundo inteiro — é composta por três produtos. Os dois primeiros são aplicados no cabelo ainda no salão de beleza.

Já o terceiro é utilizado para manutenção e você pode usá-lo em casa. Nesse caso, o agente principal é patenteado (Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate) e é o responsável por criar a barreira que protege os fios dos danos.

4.2. Sistema protetor e restaurador PLEX

Algumas marcas produzem um sistema composto por dois produtos. Um deles contém uma queratina hidrolisada e aminoácidos, que são adicionados durante a coloração dos cabelos.

O produto, basicamente, forma um filme ao redor do fio, protegendo-o do processo agressivo. Depois vem o produto reconstrutor, que é aplicado após o clareamento, baixando o pH e fechando as cutículas das madeixas.

4.3. Antioxidantes e emolientes

Esses produtos possuem óleos de oliva, girassol, mirra e macadâmia. Além disso, trazem proteínas, vitaminas, ômegas e até mesmo polifenóis. Sua função é a mesma do produto anterior: ser utilizado junto com o descolorante para minimizar os danos nos seus futuros fios loirinhos.

4.4 Protetor e acelerador do processo de clareamento

Alguns produtos vão além e prometem, ainda, o aceleramento do processo de clareamento dos fios. Quando misturados ao pó descolorante, essa tecnologia protege os fios dos danos da descoloração e também a acelera, fazendo com que você fique loira mais rápido — já que os produtos PLEX costumam retardar o processo.

4.5. Kit de proteção para descoloração e coloração dos fios

Esse tipo de produto é composto por três etapas, que garantem a proteção dos cabelos em mudanças de tonalidade dos fios. Ele trabalha com o DNA e o RNA da queratina e dos aminoácidos, que reconstroem os fios. A composição também traz silício e selênio, duas substâncias que ajudam a fixar os princípios ativos.

4.6. PLEX com colágeno e algas marinhas

O mercado tenta otimizar os produtos PLEX e adicionar outros compostos que prometem cuidar ainda mais dos cabelos. No caso desse produto, além da queratina, também é usado o colágeno, que minimiza o impacto da oxidação dos fios e até mesmo do alisamento.

As algas marinhas também estão presentes para reequilibrar o pH capilar e, além de nutrir, dar brilho e força. Esses compostos também permitem que o descolorante aja por mais tempo nos cabelos, sem danificá-los. A combinação da queratina, das algas e do colágeno também ajuda a selar todas as cutículas dos fios.

4.7. Sistema protetor e reconstrutor da fibra capilar

Um pouco mais do mesmo, esse produto também promete agir mais rápido que o processo de oxidação da coloração/descoloração. Ele protege a fibra capilar com queratina, colágeno hidrolisado, arginina, aminoácidos e também com substâncias extraídas das algas marinhas. É um produto mais próximo do que já foi falado da linha PLEX, sem promessas adicionais.

4.8. PLEX com óleo de macadâmia e extrato de camélia

Além de agir como manda todo produto PLEX, protegendo os fios, esse tipo de agente potencializa também o brilho e a força da fibra capilar. Os responsáveis por isso são o óleo de macadâmia e o extrato de camélia.

4.9. Estabilizador e máscara protetora

Como já deu para perceber, algumas marcas investem em produtos duplos e até mesmo triplos, que garantem a prevenção e o tratamento dos fios quimicamente modificados.

Além da proteção da coloração ou do clareamento de qualquer tipo, o estabilizador previne contra a porosidade dos fios e seu ressecamento. A máscara contém ácidos graxos e aminoácidos e age na textura do cabelo.

4.10. Protetor e repositor de massa capilar

Feita também à base de aminoácidos e vitaminas, essa linha promete preservar a resistência da fibra capilar, reduzindo bastante a quebra dos fios em processos químicos. Ela é composta por um protetor, que é aplicado antes da coloração ou da descoloração (como todo PLEX).

Já o repositor ajuda a recuperar a massa capilar perdida e sela as cutículas dos fios. O impacto da oxidação é minimizado, sem comprometer o resultado dos processos de clareamento ou tinturas.

4.11. Produtos PLEX com ativos botânicos

Outra forma de restabelecer a saúde dos fios sem interferir no resultado do loiro perfeito é o uso de produtos compostos por ativos botânicos. Eles multiplicam as ligações das queratinas e melhoram as pontes de enxofre danificadas no processo de descoloração.

É exatamente como explicamos no início deste tópico. O produto também ajuda bastante no aumento de resistência e da flexibilidade dos fios.

4.12. PLEX para cabelos loiros

Esse produto foi desenvolvido especialmente para as loiras que querem proteger suas madeixas e deixá-las ainda mais claras, sem medo do resultado. Ele é colocado com o descolorante e promete o alcance de uma tonalidade superplatinada de forma mais saudável.

5. Cada tipo de cabelo pode ter um resultado diferente

cada-tipo-de-loiro-pode-ter-um-resultado-diferente

Por mais que os produtos PLEX ofereçam quase que um milagre, é bom não confiar somente no seu uso. Você precisa ter o acompanhamento de um bom profissional, que diga sinceramente o quanto seu cabelo aguenta ser descolorido.

Existem tipos de fios mais resistentes, outros mais finos e alguns que não conseguem chegar no loiro praticamente branco. Então, tenha cautela! Como cada cabelo pode ter um resultado diferente com o uso de linhas PLEX, você precisa definir o que quer para o seu visual e cuidar o máximo que puder dos seus fios.

Você pode protegê-los dos danos da descoloração até mesmo para chegar em tons mais simples e fechados de loiro, ok? Veja qual deles tem mais chances de combinar com você:

5.1. Loiro claro

Essa é uma cor que combina bastante com tons de pele também clarinhos, como no caso das atrizes Beth Behrs e Reese Witherspoon. Porém, seu uso não deve ser restringido para outras tonalidades de pele, uma vez que o mais importante a ser levado em consideração é o gosto e a satisfação do cliente.

5.2. Loiro platinado

Esse é o tom mais desejado pelas amantes de cabelos loiros! Porém, todo mundo sabe o quanto é difícil chegar nessa cor, já que é algo raro de ser encontrado até mesmo naturalmente. Apesar de garantir muito estilo, também é preciso ter cuidado, tanto na hora de descolorir (mesmo com o PLEX), quanto na hora de cuidar e fazer manutenção.

5.3. Loiro médio

Mais comum e fácil de combinar com os fundos mais escuros, o loiro médio é democrático, já que é uma tonalidade mais simples de ser alcançada.

Já que ela fica entre o castanho e o loiro, mais especificamente, essa não é uma cor que danifica demais os fios durante o processo de descoloração. Se você quiser adotar esse visual, opte por marmorizar o cabelo e misturar o loiro médio com outras tonalidades. Isso deixa o look mais leve e o rosto mais iluminado.

5.4. Loiro mel

Bem próximo do loiro médio, esse também é um dos tons mais desejados. O mel ilumina e esquenta um pouco os fios, de forma que a intervenção não fique tão chamativa. É uma cor que combina bastante com as bronzeadas até as morenas iluminadas e, por ser um tom mais natural, é indicado para fios mais sensíveis, que já sofreram demais com processos químicos.

5.5. Loiro acinzentado

Apesar de não ser uma cor muito cobiçada pelas mulheres, por lembrar o cabelo grisalho, o loiro acinzentado ou gray hair —, é bastante estiloso. Ele traz um efeito diferente, que faz com que a mulher não seja apenas só mais uma loira.

Justamente por isso, ele é indicado para quem tem personalidade mais forte e coragem de chegar nesse tom.

5.6. Loiro dourado

Essa é uma cor mais próxima do loiro mel, mas é um pouco mais viva. Se você não quer agredir tanto os fios, por mais que utilize produtos PLEX, talvez essa seja uma boa escolha.

O dourado ilumina mais o rosto e é uma cor interessante e democrática, que combina com todos os tons de pele. Vale também investir tanto em um loiro total quanto em um loiro dourado marmorizado com mechas.

5.7. Loiro avelã

É possível misturar tonalidades e chegar em resultados incríveis e únicos, como no caso do loiro avelã. Ele é uma junção de loiro médio com um pouco de mel, que dá um toque mais escuro e puxado para o castanho. Se você preferir, é bom complementar o visual com reflexos ou mechas mais claras, que ajudam a iluminar o rosto.

5.8. Loiro escuro

O loiro mais fácil de ser alcançado — e que não deixa a desejar em beleza e charme — é o seu tom mais escuro. Ele possui uma leitura mais acinzentada e fica bem perto do castanho.

Por ser uma cor de cabelo mais natural, ela não requer tantos cuidados, mas também carece de atenção. Por ser mais comum, combina com vários tons de pele e deixa qualquer visual mais leve.

E então? Agora ficou mais claro para você o que são os produtos PLEX? Com a ajuda da tecnologia e das últimas descobertas da indústria da beleza é possível ter os cabelos loiros com muito mais facilidade que antes.

Escolha uma tonalidade, os produtos e tratamentos certos e deixe suas clientes ainda mais lindas! Se você ainda tem alguma dúvida a respeito dos produtos PLEX, é só deixar um comentário aqui no post que nós te ajudamos, combinado?

6 Comentários


  1. Amei a explicação sobre o que é Plex. Me ajudou bastante


    1. Ficamos felizes que tenhamos ajudado a ampliar seus conhecimentos, Tânia! Agradecemos pela confiança. ❤


    1. Agradecemos pelo elogio e confiança, Daiane!


  2. Boa tarde
    Onde consigo comprar esse Plex?


    1. Boa tarde, Penha!
      Você já conhece a linha Aminoplex Revive da Aneethun?
      É uma linha completa responsável por promover a alta segurança dos fios durante e após processos químicos (descoloração, coloração e alisamentos). Acesse o site https://www.aneethun.com/ para conhecer e encontrar o local em que pode adquirir.

Comentários encerrados.