7 dicas de cuidados para cabelos com luzes

7 dicas de cuidados para cabelos com luzes

Tempo de leitura: 6 minutos

Nós sabemos a sensação de poder quando deixamos o salão com o loiro dos sonhos. É como se algo dentro de nós mudasse instantaneamente com a cor dos nossos cabelos. Aliás, uma das coisas capazes de deixar qualquer mulher se sentindo linda e poderosa são os cabelos com luzes bem tratados, com brilho e na cor ideal, não é mesmo?

Mas toda essa beleza e encantamento precisam de cuidados específicos para se prolongar por mais tempo. Afinal, todas nós sabemos que cabelos com química precisam de uma atenção especial.

O processo químico das luzes pode gerar alguns danos aos fios como a quebra, ressecamento, porosidade e desbotamento da cor com o passar do tempo. Pensando nisso, separamos 7 dicas espetaculares para você cuidar das suas luzes e deixar o seu cabelo sempre lindo, como se tivesse acabado de sair do salão. Confira!

1. Escolha um bom profissional

cuidados-cabelos-com-luzes-escolha-um-bom-profissional

Você não confiará o destino dos seus cabelos a qualquer um, não é mesmo? Portanto, nem precisava dizer que você deve escolher um salão e um profissional competente e responsável para cuidar das suas madeixas.

Para isso, pesquise a reputação do cabeleireiro e ouça a opinião de pessoas que já foram atendidas por ele. Tente ver alguns trabalhos já realizados e veja se é o que você está procurando.

Durante a descoloração, o cabelo passa por um processo muito agressivo em que as cutículas ficam abertas e estão mais vulneráveis a danos na fibra capilar. Daí a importância de se confiar o procedimento a um profissional qualificado, que domine bem a técnica. Para garantir uma descoloração segura, procure cabeleireiros que utilizem produtos anti-danos durante o processo químico.

Seguindo essa dica você não corre o risco de ter seu cabelo danificado com as luzes e pode realizar todo o procedimento com segurança e tranquilidade.

2. Use produtos de qualidade

cuidados-cabelos-com-luzes-use-produtos-de-qualidade

Já ouviu aquele ditado de que “o barato, sai caro”? É aqui que ele se aplica! Não estamos dizendo que você só deve usar os produtos mais caros do mercado, mas sim que deve observar o custo-benefício deles. Muitas vezes, apostamos em produtos de qualidade inferior sem nos atentar que a diferença do preço para um de melhor procedência não é tão grande.

O cabelo é um dos grandes responsáveis pela autoestima da mulher. Sendo assim, apostar em produtos de qualidade é a maneira mais fácil de assegurar fios saudáveis e bonitos, evitando problemas futuros.

Pergunte ao seu cabeleireiro quais os produtos ele indica para o seu cabelo. Por possuir mais conhecimento e prática no assunto, com certeza, ele te dará excelentes opções para escolher.

3. Utilize shampoo e condicionador adequados para cabelos com luzes

cuidados-cabelos-com-luzes-use-shampoo-e-condicionador-proprio-para-cabelo-com-luzes

Os cabelos com luzes devem ser lavados em menos vezes semanalmente, evitando o aumento do ressecamento. Para isso, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes.

Esses produtos conseguem realizar uma limpeza delicada nos fios, sem agredi-los, pois são desenvolvidos pensando especialmente nas suas necessidades. Vale a pena, também, investir em uma linha desamareladora, que minimiza aquele temido tom “cor de ovo”, que pode aparecer com o passar do tempo.

4. Cortes periódicos

cuidados-cabelos-com-luzes-faca-cortes-periodicos

Todos os cabelos precisam de cortes periódicos, desde os naturais até os quimicamente modificados, mas quando se trata de cabelos com luzes, mechas ou balayage, essa prática se torna quase que uma obrigação, mas vale lembrar que quem está apto para “tirar as pontas” é única e exclusivamente o Profissional Cabeleireiro, que poderá aproveitar a oportunidade de devolver vida e movimento as madeixas sem tirar no comprimento. O mais indicado é que os fios sejam aparados no mínimo de 4 em 4 meses, assim você terá cabelos fortes e cheios de vida.

5. Faça hidratações regularmente

cuidados-cabelos-com-luzes-faca-hidratacao-regularmente

Para manter o cabelo sempre saudável, você não pode se descuidar das hidratações. Seja no salão ou em casa, é importante hidratar o cabelo periodicamente, ao menos uma vez por semana.

A hidratação vai devolver ao cabelo os nutrientes e água perdidos com o processo de descoloração, mantendo-o sempre bonito. Tenha em mente que esse é um ritual necessário, caso contrário, você começará a enfrentar problemas com pontas duplas, fios opacos e quebra ou queda dos fios.

Existem ótimos produtos de tratamento no mercado que podem te ajudar nesse momento. Assim, você pode se cuidar mesmo quando não tiver muito tempo para ir ao salão.

6. Faça uso de protetores térmicos

Já imaginou tomar aquele banho de piscina e, ao sair, o seu cabelo estar verde? Esse é um pesadelo comum na vida de uma loira não natural. Isso acontece, porque as cutículas do seu cabelo estão abertas e mais sensíveis aos efeitos do magnésio encontrado na água da piscina.

Para evitar esse efeito indesejado é importante utilizar protetores térmicos que protegem a cor e os fios contra a ação do sol. Fazer um coque alto ou se proteger com uma touca são ações muito eficazes!

Atenção! Ao passar protetor solar no corpo, lave bem as mãos. Muitas pessoas protegem a pele e acabam passando as mãos com resíduos do produto no cabelo, o que também poderá afetar a cor das suas mechas, devido ao hidróxido de zinco ali presente. Portanto, lave as mãos ou evite pegar no cabelo nesses momentos.

Além disso, no dia a dia, é aconselhado fazer uso de leave-in com proteção UV que, além de mantê-los comportados e alinhados, protege-os contra o desbotamento.

7. Tenha cuidado com a chapinha e o secador

cuidados-cabelos-com-luzes-cuidado-com-chapinha-e-secador

Os cabelos com luzes são mais frágeis que os outros. Isso não quer dizer que você não possa fazer uso da chapinha e do secador. O mundo dos cosméticos existe para lhe ajudar e, por isso, é importante, antes de realizar tais procedimentos, aplicar no cabelo um bom protetor térmico. Assim você protegerá os fios do calor excessivo, deixando-o bonito e sem frizz.

É importante ressaltar que a chapinha nunca deve ser passada com os cabelos molhados ou úmidos e o secador deve estar a uma distância segura, em torno de 20 centímetros da cabeça. Com essas dicas, você poderá usá-los normalmente, sem perigo de qualquer dano aos fios.

O tom loiro realça a beleza feminina, deixando-a mais jovem e atraente. Você percebeu que com cuidados simples e periódicos, é possível manter o seu cabelo com luzes sempre belo e com visual de estrela de cinema? Portanto, não tenha medo de ser feliz! Ter as mechas loiras e saudáveis é possível! Só depende de você!

Agora que você aprendeu como cuidar dos seus cabelos com luzes, que tal conhecer 9 truques para turbinar a hidratação dos cabelos?

26 Comentários


  1. Ótimas dicas ! Amei


  2. Ameiiiiiiiii e já uso a linha Blond!!!!!Mas qual linha vcs indicam para loira para o uso diário???


  3. Já uso a linha Blond adoro!!! Mas qual linha que vcs indicam pra loiras uso diário???


    1. Olá Jucelia! A linha Blond System possui produtos home care para manutenção do tratamento. Para o uso diário, recomenda-se utilizar os produtos iluminadores da linha (embalagem dourada) para retirar gradativamente o amarelo indesejado, iluminando o tom claro dos cabelos loiros, promovendo hidratação e condicionamento intensivo aos fios.


  4. Uso e super recomendo a linha Aneethun. Amoo!!!


  5. Gostaria de comprar o Kit. Como faço?
    Aguardo.
    Obrigada.


  6. Meu cabelo tem luzes, está muito ressecado e apesar de ter cortado ressentemente as pontas estão horríveis, faço hidratação semanalmente, mas não obtenho resultados. Poderia me indicar uma creme bom de hidratação?


    1. Olá Edjane. O ideal é fazer um tratamento quinzenal no salão com um diagnóstico feito por um profissional e manter em casa com uma boa manutenção. Dê preferência à que o mesmo indicar, dentro da necessidade do seu cabelo.


  7. BOA TARDE
    GOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR LINHA PARA MEU CABELO LISO LOIRA FICA IMPOSSIVEL DE PETEAR


    1. Olá Vanessa! O ideal é você procurar um bom cabeleireiro e, através de uma avaliação, ele indicará um bom tratamento.


  8. Boa Noite! Gostaria de saber qual produto idela para cabelo com mechas,ele sendo enrolado.


    1. Olá Neiva!
      A linha Aminoplex é perfeita para cabelos descoloridos, ela tem alto poder de reconstrução e nutrição!

      Jonatan Junior


  9. Gostaria de saber se encontro os produtos dessa linha nas lojas de cosméticos?


    1. Olá, Simone! A Aneethun comercializa seus produtos e serviços somente em estabelecimentos (salões de beleza e barbearias) credenciados. Para encontrar os que estão mais próximos de você, acesse:
      Localizador – Onde Comprar


  10. Encontro shampoo e condicionador normais para cabelos com luzes? que não seja desamarelador?


    1. Claro, Simone!
      Para escolher você precisa ter em mente qual é seu objetivo ao usar os produtos. Por exemplo, você já disse que não quer produtos para neutralizar os tons amarelados, então está buscando por linhas para hidratação, reconstrução ou nutrição?


  11. ola boa noite como eu faço para pegar o kit, eu gosto muito dessa marca, sera consigo no mercado livre?


    1. Olá Lane, nosso único canal de vendas é pelos salões. Através do site http://www.aneethun.com você encontra o salão Aneethun mais próximo de você. Não recomendo a compra pelo Mercado Livre pois além de ir contra a política de exclusividade com os salões, não temos como garantir a integridade e qualidade do produto.

      Jonatan Junior

Comentários encerrados.