Como cuidar da saúde do couro cabeludo

Tempo de leitura: 2 minutos

Muito se fala a respeito de tratamento do cabelo, porém pouca atenção se dá a uma área tão importante quanto os fios de cabelo que é o nosso couro cabeludo.

Ele que é uma extensão da pele do nosso corpo, abriga as unidades foliculares de onde surgem nossos fios. Nele, também temos anexas as glândulas sebáceas e sudoríparas que formam nosso manto hidrolipídico, camada natural responsável pela proteção.

Diversas são as alterações que podemos ter no couro cabeludo, desde um excesso de oleosidade (seborreia) até dermatites e psoríase. Por essa razão é tão importante darmos atenção para esta área tão especial do nosso corpo.

Incômodos mais comuns no couro cabeludo

Uma das alterações mais encontradas é a oleosidade excessiva (seborreia) que tem sua causa atrelada desde questões hormonais até alimentação e higienização incorreta. A seborreia pode evoluir para caspa devido ao aumento de Malassezia furfur, microrganismo que está ligado ao surgimento da caspa.

Outra condição importante é a dermatite seborreica, uma condição inflamatória crônica, que apresenta placas amarelas aderidas ao couro cabeludo, que trazem muito constrangimento e um visual pouco estético.

Tratamento para o couro cabeludo

Uma vez sabendo disso precisamos buscar devolver ao couro cabeludo sua condição normal e para isso podemos recorrer a produtos que tenham ativos que vão ajudar a diminuir ou até eliminar essas condições indesejadas.

Nossa linha Detox System foi desenvolvida pensando no cuidado com os fios, mas também focada em cuidar do couro cabeludo. É indicada para equilibrar a saúde do mesmo, além de nutrir e purificar toda a extensão dos cabelos. Possui antirradicais livres, ação adstringente, antipoluição e antisséptica, que regula o funcionamento do bulbo e controla a oleosidade excessiva, promovendo uma agradável sensação de frescor e leveza.

O ritual Detox System é composto pelos seguintes produtos:

Esfoliante Scalp

Tem em sua composição microesferas de apricot, que são esfoliantes leves e naturais que farão uma suave esfoliação, porém removendo toda a sujidade e células mortas do couro cabeludo, deixando-o purificado, além de melhorar a circulação local devido a massagem que deve ser realizada durante sua aplicação.

Loção Scalp

Conta com ativos descongestionantes, que auxiliam na microcirculação e atuam direto no controle do excesso de oleosidade. Além de promover uma sensação de frescor inigualável.

Bálsamo Multifuncional

E para fechar com chave de ouro o nosso bálsamo, que vai concluir o ritual tratando com suavidade e sem deixar os fios oleosos.

Agora não tem mais desculpa. Seja no salão ou em casa, você sabe qual linha procurar e os cuidados necessários para cuidar da sua saúde capilar. Fique atento ao blog e às nossas redes sociais para mais dicas e novidades. Até a próxima!