3 dicas essenciais para cuidar de cabelos coloridos e tonalizados

Tempo de leitura: 1 minuto

Cabelos coloridos e tonalizados exigem um cuidado todo especial para se manterem lindos e saudáveis. Além da oxidação natural que ocorre nos fios, devemos promover a manutenção da cor por meio de tratamentos. Isso garante que o fio sempre tenha brilho, vitalidade e uma estrutura saudável. Algumas dicas são essenciais para tornar isso possível:

Crie um cronograma capilar ou protocolo de tratamento no salão

O profissional que conhece seu cabelo e as possíveis reações, nesse caso, é o mais indicado para lhe orientar sobre quais serviços são necessários em cada etapa. Seja uma tonalização para realçar a cor ou um tratamento que devolva umectação e nutrientes. O profissional sempre vai conseguir identificar melhor o que deve ser feito.

Cabelos coloridos e tonalizados exigem cuidados em casa

Mesmo depois de visitar seu cabeleireiro favorito, se cuidar em casa com produtos home care indicados é muito importante. A continuidade do tratamento complementa os serviços realizados no salão, proporcionando maior performance e durabilidade. Com isso, mantém a vitalidade, fidelidade do tom e brilho por muito mais tempo.

Produtos para tratar cabelos coloridos e tonalizados

Produtos como shampoo, máscara, finalizador e óleo podem fazer parte desse mix, principalmente os que possuem proteção térmica e contra agentes externos que podem afetar a preservação dos procedimentos realizados.

Personalizar a cor dos cabelos, seja com mechas, seja com coloração, nos trazem um leque infinito de possibilidades, que valorizam a beleza e torna cada pessoa única. Cabelos bonitos estão relacionados à saúde, por isso devem ser uma prioridade.