Mês da Mulher: campanha doará recursos para instituições de apoio às mulheres

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste Mês da Mulher, como demonstração de apoio, a Aneethun lança a campanha Quem fala inspira, quem fala encoraja.

Durante todo o mês de março, a cada Creme Silicone vendido, R$ 1 será doado para duas instituições que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica (conheça cada uma delas mais abaixo).

Com mais de 25 anos de história, a Aneethun entende a importância de reforçar e enaltecer a força e a beleza da mulher brasileira, quebrando padrões e incentivando o empoderamento da voz feminina pelo fim das diferentes formas de violência a que muitas mulheres estão expostas.

“Entendendo a magnitude desta luta, o conceito da nossa ação tem como objetivo reforçar a importância desta data, além de enaltecer a essência de cada mulher e mostrar que a voz feminina tem o poder de transformar vidas, incentivando que elas não se calem. Além disso, acreditamos que seja essencial apoiar instituições que cuidam de mulheres que estejam em situações vulneráveis e que têm como premissa devolver a elas a autoestima que acabam perdendo”, destaca o diretor da marca, Victor Amaral.

Mês da Mulher: instituições beneficiadas

Mais do que homenagear as mulheres, a campanha Quem fala inspira, quem fala encoraja vai direcionar doações para duas instituições que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica. A cada Creme Silicone vendido durante este mês, R$ 1 será destinado para as seguintes instituições:

Casa Tina Martins

O Coletivo Olga Benário, de Belo Horizonte (MG), ocupou um imóvel abandonado no centro da cidade e o transformou em uma casa abrigo que chamaram de Casa Tina Martins. A casa recebe mulheres que fugiram de seus lares para salvarem a si e os filhos de situações de violência doméstica.

Consórcio Mulheres das Gerais

Criado em 2009, o Consórcio de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais é formado por oito municípios mineiros: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sabará, Itabira, Lagoa Santa, Nova Lima e Ribeirão das Neves. O projeto fomenta, planeja e executa Políticas Públicas para promover o empoderamento e a cidadania das mulheres que enfrentam a violência de gênero.

Entre os programas e projetos desenvolvidos pelo Consórcio está a Casa Sempre Viva cujo objetivo é acolher, temporariamente, mulheres em situação de violência de gênero com risco iminente de morte.

Mês da Mulher: valorizar as mulheres inovadoras no mercado da beleza

As mulheres formam uma grande parte do público consumidor na área da beleza, mas também foram visionárias e transformaram o segmento com sua competência, criatividade e pioneirismo. Além dos procedimentos, produtos e conhecimento estético, a iniciativa destas mulheres funcionou como referência para outras, mostrando a força de vontade, determinação e coragem. Afinal, quem fala inspira, quem fala encoraja.

São elas: Madam C. J. Walker, Helena Rubinstein, Elizabeth Arden, Anne Marie Klotz e Janine Goossens. Leia mais sobre cada uma aqui.