Aneethun sela parceria para reciclar embalagens de plástico

A Aneethun tem orgulho de comunicar aos seus clientes e colaboradores que fechou uma parceria com o selo Eureciclo, para realizar a compensação de 100% de suas embalagens de plástico enviadas ao mercado.

A consciência ambiental move a todos aqueles, público e empresas, que se preocupam com o planeta que deixaremos para as próximas gerações.

Com esta parceria, todas as embalagens pós-consumo da Aneethun participarão das práticas de compensação ambiental. Dessa forma, o impacto negativo que o plástico produzido causaria no meio ambiente será compensado e a cadeia de reciclagem será valorizada nesse processo!

A iniciativa não traz benefícios apenas para o meio ambiente, mas também estimula toda a cadeia de reciclagem. Ao se certificar com o selo Eureciclo, a Aneethun investe recursos que serão destinados às cooperativas de reciclagem. Esse investimento favorece todo o sistema, pois eleva o potencial de reciclagem das cooperativas, incentiva o crescimento das taxas de reciclagem no país e valoriza o trabalho dos agentes ambientais.

Futuro do meio ambiente

Parcerias como essa ajudam a ter expectativas melhores em relação ao futuro do meio ambiente. Já que, atualmente, as estimativas não são das melhores. De acordo com o Atlas do Plástico, um estudo feito pela Fundação Heinrich Böll, o mundo poderá atingir, em 2025, a marca de mais de 600 milhões de toneladas de plástico produzidas por ano — um aumento de 50% em relação à produção atual.

No ranking de maiores produtores de lixo plástico do planeta, segundo a WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil está em quarto lugar com 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano, e só recicla 1,28% dos resíduos.

E qual é o destino destas embalagens? Toneladas de plásticos são descartados em aterros sanitários, terrenos a céu aberto, oceanos e rios o que causa impacto para solo, cursos de água, na fauna e na flora e também nas cidades.

Diante deste cenário, atitudes como esta da Aneethun fomenta um movimento de conscientização e ações que beneficiam diretamente o ecossistema e também a sociedade, que saberá que sua marca de consumo está de olho em práticas sustentáveis e com um futuro mais verde e vivo!

Compartilhe nas suas redes sociais