Mês das Mulheres: O poder feminino em tudo o que há

Mês das Mulheres: O poder feminino em tudo o que há

Tempo de leitura: 4 minutos

Mês das Mulheres: O poder feminino em tudo o que há

O mês da mulher é um marco que vai além da celebração e proporciona uma importante reflexão sobre as lutas e conquistas das mulheres durante a história. Neste ano, nós da Aneethun iremos reforçar as  informações e a conscientização sobre os direitos femininos, através da campanha “O poder feminino em tudo o que há”.

O foco da campanha é sobre a importância de fazer parte de uma sociedade igualitária, fortalecendo a luta das mulheres. Ao enfatizarmos a notoriedade da mobilização de todos, nossa proposta é criar um movimento mais forte pela igualdade de gênero.

Trabalhando juntos, podemos ampliar nossas vozes, criar políticas e programas mais eficazes para causar um impacto maior. Quando todos estão engajados no esforço para alcançar a equidade, constrói-se um movimento mais resiliente e sustentável capaz de criar mudanças duradouras.

 

Segundo dados do Instituto Patrícia Galvão/IPEC, entre as mulheres entrevistadas 60% conhecem ao menos uma vítima de violência doméstica e 36% declaram que elas próprias já sofreram algum tipo de violência, sendo a psicológica e a física as formas mais relatadas.

Ainda segundo dados, agora do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, em sua maior parte os feminicídios ocorrem em suas residências (65,6% do total de crimes analisados).

Por isso, é imprescindível dar voz e reforçar a necessidade de uma rede de proteção que resguarde, defenda e possua recursos eficazes na luta contra todos os tipos de violência. Em 2023, reforçamos o potencial da mulher na sociedade, a liberdade de ir e vir, de se sentir segura e de realizar todas as suas conquistas. 

Somos uma marca criada por mulheres e valorizamos o protagonismo feminino, temos consciência e sabemos da importância de entidades que levantam a bandeira da igualdade de gênero, direitos e instrumentos para participar ativamente nessa causa.

Fala Mulher

A campanha também será ativa e prática, a partir de uma parceria com a Associação Fala Mulher. Acreditamos no trabalho, dedicação e importância desta instituição e de muitas outras.

A equipe da instituição Fala Mulher atua, desde 2004, no enfrentamento da violência, na construção da equidade de gênero e na promoção da emancipação financeira feminina, sendo uma facilitadora do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha, na defesa e na garantia dos direitos das cidadãs em situação de vulnerabilidade social.

A associação ainda oferece serviços de assistência social, como Casa Abrigo, Centros de Defesa da Mulher e Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico.

A independência feminina

A dependência econômica do parceiro é um dos principais motivos, segundo pesquisas, que impedem as mulheres de saírem de um relacionamento abusivo. Por isso, a pauta da emancipação financeira e a igualdade nos cargos empresariais é algo muito latente que precisa de um enfoque ainda maior, visto que, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2021, apenas 54,5% das mulheres preenchem vagas na força de trabalho brasileira, contra 73,7% de cargos ocupados por homens.

Se pesquisarmos mais a fundo, coletamos mais dados sobre a desigualdade empregatícia feminina: um levantamento feito pela Grant Thornton em 2022 mostra que apenas 38% das mulheres ocupam postos de liderança no Brasil.

A mesma pesquisa ainda trouxe os seguintes dados alarmantes sobre as companhias:

  • 34% não verificam os dados de promoção de cargos femininos;
  • 29% não medem o percentual de mulheres atuando na equipe;
  • 6% afirmaram não manter mulheres em cargos de alto escalão.

Aneethun feita por todas

A importância das mulheres no mercado de trabalho é inquestionável e deve ser destacada em todas as empresas. Hoje, a Aneethun é formada por centenas de profissionais, e em sua maioria os cargos executivos são ocupados por mulheres.

Levamos o cuidado e o bem-estar para milhares de profissionais e consumidoras através da nossa rede de franquias, na qual nos orgulhamos em ter na gestão proprietárias e líderes mulheres.

Acompanhe a campanha em nossas redes sociais e confira tudo em nosso perfil do Instagram: @aneethun

Todos podemos fazer a diferença, faça você também parte desse propósito!