Coloração pessoal: Personalize a coloração do seu cabelo

Coloração pessoal: Personalize a coloração do seu cabelo

Tempo de leitura: 4 minutos

A beleza personalizada tem sido preferência entre as mulheres. Cores que se adaptam melhor à tonalidade de pele são uma técnica que está em constante crescimento e em alta nos salões de beleza. A chamada “coloração pessoal” é também conhecida como colorimetria e é a melhor escolha para quem está em busca de conhecer a sua personalidade.

As mudanças são significativas e fogem da padronização de uma beleza imposta pela sociedade. A coloração pessoal dá o tom certo no processo de construção da imagem. Esse conceito de cartela de cores já é muito visto em acessórios e roupas. Agora, também pode ajudar a escolher a melhor coloração para os cabelos.

Coloração Pessoal

A coloração pessoal é uma técnica de análise de cores que ajuda a determinar as tonalidades que melhor se harmonizam com a pele, cabelos e olhos de uma pessoa. Com base nessa análise, é possível personalizar e padronizar a coloração dos cabelos para realçar a beleza natural e criar uma aparência mais harmônica e equilibrada.

A análise de cores considera diversos fatores, como a tonalidade da pele, a cor dos olhos e a cor natural do cabelo. A partir dessas informações, o profissional consegue determinar a paleta de cores que melhor combina com a pessoa, considerando as tonalidades quentes e frias, claras e escuras.

Uma das principais vantagens é a possibilidade de criar uma aparência autêntica, pois ao escolher uma cor que se harmoniza com a pele e os olhos, é possível criar um efeito de luminosidade e brilho que realça as características naturais do rosto. Além disso, a técnica permite que a pessoa escolha tons mais discretos ou vibrantes, conforme o seu estilo e personalidade.

Coloração Capilar

Outra vantagem é a possibilidade de padronizar a coloração dos cabelos, evitando a aparência de cabelos desbotados ou sem vida. Com a escolha de tons que se harmonizam com a pele e os olhos, é possível manter a cor dos cabelos vibrante e com aspecto saudável por mais tempo.

Para realizar a análise de cores e escolher a paleta ideal para cada pessoa, é importante procurar um cabeleireiro qualificado e experiente. Ele irá realizar uma série de testes para determinar as tonalidades que melhor se adaptam; após essa análise, o profissional irá recomendar o tom ideal para os fios.

Conte com um profissional

Saber calcular as cores das tintas e prever seus efeitos nos fios é essencial para alcançar bons resultados. O profissional cabeleireiro é o mais indicado para essa tarefa, já que, além de tonalidades, consegue identificar diferentes texturas e estruturas de cabelos.

Para Robson Jassa, embaixador da Aneethun e especialista em cuidados com alta tecnologia para os cabelos, a técnica de coloração pessoal traz resultados satisfatórios, únicos e valorizam a aparência, por destacarem os pontos fortes no visual. Mas ressalta que, para um bom resultado, também é necessário o cuidado dos fios após a coloração ou descoloração e durante o dia a dia. 

Segundo Jassa, é fundamental que durante os processos de coloração e mechas, se dê preferência em utilizar produtos acidificantes que assegurem o equilíbrio do pH, resistência aos fios e maior durabilidade da cor.

O sucesso do visual depende da manutenção feita com os tratamentos na rotina capilar, após a visita ao salão. 

Cuide dos fios pós-química

Recomendamos a linha Repair System da Aneethun, que proporciona suavidade e a nutrição que os fios precisam após um processo químico. A linha é composta por shampoo com formulação suave, máscara que proporciona um tratamento intensivo através da reposição lipídica, e pode ser utilizada na etapa de nutrição do cronograma capilar. E também um finalizador, indicado para total desembarace, além de conter proteção térmica e solar, conferindo brilho e sedosidade.

Por ser um tratamento pós-química, a linha Repair pode ser usada por quem tem alisamento, progressiva, relaxamento, coloração e até mesmo descoloração. Com a escolha dos produtos ideais, é possível realçar a beleza natural, criar uma aparência mais harmônica e autêntica, além de manter a cor dos cabelos vibrante e com aspecto saudável por mais tempo.

E você, já conhecia essa técnica? Essa é a hora de procurar um salão Aneethun mais próximo e experimentar uma coloração pessoal. Além de um cabelo totalmente personalizado, você sairá com fios mais fortes e saudáveis!