Como cuidar dos cabelos ressecados

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje vamos falar de um tema bem comum, mas cheio de segredos para muita gente. Para começar, precisamos entender os cabelos ressecados.

O cabelo está constantemente em equilíbrio dinâmico, interagindo com o meio ambiente e principalmente com a umidade. Quando temos danos nas cutículas do fio e uma redução na quantidade de lipídios, o cabelo não tem condições de reter a umidade em sua estrutura e acaba ficando com o aspecto áspero e opaco.

Para tratar os cabelos ressecados devolvendo brilho e maciez, precisamos nutrir esses fios. Para isto aposte em máscaras ricas em óleos, pois elas farão a reposição lipídica, protegendo o fio da desidratação. Outra aposta é o pantenol, que garante o equilíbrio da umidade.

Dicas para os cabelos ressecados em razão de processos químicos

Agora, para quem faz química, utiliza ferramentas térmicas e está constantemente exposta ao meio ambiente (sol, vento…) temos dicas específicas:

Dica 1

 

Mulher loira com o cabelo sedoso e hidratado, de olhos fechados e rosto de lado, mostra o resultado do tratamento para cabelos ressecados

De tanto usar a prancha as cutículas ficam cada vez mais desgastadas e o cabelo fica enrijecido, sendo necessárias hidratações para devolver a maciez. Um rico cuidado é a Linha A que em sua fórmula contém tutano para fortalecer, D’Pantenol e Queratina que proporcionam uma poderosa revitalização.

Dica 2

Mulher de cabelo castanho escuro, cacheado, sedoso e hidratado, com a mão na cabeça, mostra o resultado do tratamento para cabelos ressecados

Para nutrir profundamente os fios a pedida da vez é a Linha Queen rica em ômegas, que devolve os lipídios para os fios e outros componentes reconstruindo suas estruturas básicas. Isso garante que o cabelo mantenha sua umidade resultando em fios macios e brilhosos.

Dica 3

Mulher de cabelo castanho escuro, liso, sedoso e hidratado, sorrindo, mostra o resultado do tratamento para cabelos ressecados

Para processos químicos, que agridem a fibra, nada melhor do que a Linha Repair que, além de ser rica em óleos, contém vitamina. Quanto ao óleo, use uma gota todos os dias!

Dica 4

Mulher ruiva, com o cabelo sedoso e hidratado, sorrindo, mostra o resultado do tratamento para cabelos ressecados

Depois de lavar os cabelos, retire o excesso da água com a toalha para aplicação da máscara (Linha A, Linha Queen ou Linha Repair). Deixe agir por no mínimo 5 min e enxágue.

Dica extra

Todos os dias ao acordar (com os cabelos secos) passe uma ou duas gotas do Óleo Repair.

 

Esperamos que você tenha gostado deste artigo. Fique ligada aqui, no site e em nossas redes sociais para receber mais dicas e acompanhar nossos lançamentos.