Bad hair day? Saiba por que isso acontece!

Bad hair day? Saiba por que isso acontece!

Tempo de leitura: 6 minutos

Tem dias que até o nosso cabelo acorda com o “pé esquerdo”. Quando isso acontece, chamamos de bad hair day. É um dia em que os fios estão muito rebeldes e não dá para sair com eles de casa daquele jeito.

Mas você sabia que é possível dar um jeito nessa situação e salvar seu dia? Não? Então continue a leitura deste post, saiba mais sobre o assunto e conheça algumas técnicas para encarar o bad hair day numa boa!

Por que isso acontece?

Não existe uma regra, mas o bad hair day é bastante comum nas mulheres que não têm muito cuidado com os cabelos: não hidratam, não nutrem os fios, não cortam as madeixas no período certo… Quer ter cabelo bonito? Então dedique um pouco do seu tempo a ele!

Existem outros fatores que influenciam para que o bad hair day aconteça, como, por exemplo, o uso de fronhas de algodão. Esse tipo de fronha costuma aumentar o frizz dos cabelos em função da fricção durante a noite. Por isso, prefira a seda ou o cetim na composição da fronha.

Qual é a solução para o bad hair day?

Existem várias soluções para esse tipo de problema. Os penteados, por exemplo, são ótimos aliados nesses dias. Confira algumas dicas fáceis para lidar com o bad hair day sem desespero:

Cabelo muito volumoso

bad-hair-day-cabelos-volumosos

Umas com pouco e outras com tanto! A distribuição capilar pode não ser muito justa, e quem tem um cabelo muito volumoso pode ter muitos dias de cabelo mal humorado. Nesse momento, você pode borrifar um pouco de água nos fios, usar o secador voltado para baixo, passando os dedos no cabelo de cima para baixo.

Com o cabelo ainda morno, faça um rabo de cavalo não muito alto e torça fazendo um coque. O cabelo deve ficar assim por pelo menos 10 minutos — ou até esfriar. Depois de soltar, aplique um pouco de óleo de macadâmia e você já está pronta para sair de casa.

Franjas indisciplinadas

bad-hair-day-franjas-indisciplinadas

A franja consegue dar um charme a mais no visual, mas todo esse charme pode ir por água abaixo durante a noite! Por ficar mais próxima da testa, essa é a parte do cabelo que fica oleosa mais rapidamente e, portanto, precisa de mais atenção. Nesse caso, você pode fazer um rabo de cavalo e lavar só a franja com um xampu normal e secar com o secador depois. Ou então, utilizar um xampu a seco.

Cabelos cacheados

bad-hair-day-cabelos-cacheados

 

Quem tem o cabelo encaracolado costuma sofrer com esse efeito bad hair day com mais frequência. Nesse caso, as ceras modeladoras podem ser uma amiga de todas as horas. Elas possuem uma textura mais firme quando comparadas aos cremes de pentear e, além de domar os cabelos, também ajudam a deixá-lo mais hidratado. Outros produtos que valem a pena o investimento são os sprays de brilho e as pomadas anti-frizz.

Cabelo amassado

Tem coisa mais comum do que acordar com o cabelo amassado depois de uma boa noite de sono? Quem tem cabelo cacheado que o diga! Os cachos ficam totalmente sem forma. A dica aqui é borrifar um pouco de água e usar um creme ou uma pomada para tentar modelar os fios novamente.

Fios muito lisos e sem volume

bad-hair-day-fios-sem-volume

Muita gente não gosta de acordar com o cabelo escorrido. Para melhorar o aspecto dos fios, uma boa solução é aplicar mousse e amassá-los para cima. Outro truque bacana é aplicar o xampu a seco na raiz para dar volume.

Cabelos lavados

Tem gente que assim que põe os olhos naquele cabelo todo bagunçado pensa: vou levar uma eternidade para dar um jeito nisso, então, o melhor é lavar logo. Aí você acaba indo para debaixo d’água, mas quer ter a certeza de que os fios vão secar no lugar certo.

Assim que sair do chuveiro, retire todo o excesso de água do cabelo com a ajuda de uma toalha. Aplique um leave-in e um protetor térmico para proteger os fios do calor do secador e não bagunçá-los mais do que o necessário. Caso você tenha o cabelo liso e fios finos, use um mousse na raiz com ela ainda úmida para dar um balanço legal.

Depois que o cabelo secar, borrifar um pouco de spray de sal ou de açúcar ajuda a dar mais textura aos fios. Aplicar um pouco de óleo com as mãos para ajudar a dar forma aos cabelos também é uma ótima estratégia.

Por fim, você pode colocar um spray fixador (sempre a uma distância de 15cm dos fios), uma pomada ou gel para garantir que os cabelos vão ficar exatamente do jeito que você quer. Pronto! Nada de bad hair day!

Cabelos sem brilho

O cabelo acordou sem vida e mais murcho que uma uva passa? Nesse momento, os óleos finalizadores feitos de silicone são poderosos aliados. Basta uma pequena quantidade do produto para o cabelo volte a ser brilhoso e sedoso!

Penteados

bad-hair-day-cabelos-penteados

Eles são uma verdadeira mão na roda nesses momentos difíceis. Você tem apenas alguns minutos para se arrumar, tomar café e ir para o trabalho, mas o cabelo não coopera. Os penteados que mais ajudam são: os coques, a trança e o rabo de cavalo.

Para quem tem o cabelo curto, as opções de penteado são poucas. Por isso, tenha sempre uma pomada de finalização em casa. Ela é ótima e ajuda a modelar os fios do jeito que você gosta.

Acessórios

bad-hair-day-cabelos-com-acessorios

Saber disfarçar o mau comportamento do nosso cabelo com a ajuda dos acessórios é uma verdadeira arte! Usar bandanas, faixas e tiaras mais largas pode ajudar a esconder a franja indisciplinada, os cabelos amassados e o frizz.

Como cuidar dos cabelos?

Toda mulher pode acordar em um bad hair day, não tem como fugir disso. Porém, essa situação vai acontecer com uma frequência muito menor se você cuidar do seu cabelo da maneira correta. Faça um cronograma capilar, vá ao salão de beleza para cortar as pontas e também para aplicar aquela mega hidratação.

Gostou do nosso artigo sobre bad hair day? Quer saber como cuidar dos cabelos? Então confira este post sobre a cauterização capilar, uma das tendência entre os tratamentos para cabelos!

2 Comentários


  1. Interessante saber as causas do Bad Hair Day para que ele não aconteça. Gostei muito do artigo. Muito bom! Recentemente, falei sobre isso. Adorei!


    1. Olá Cris, que bom que gostou do artigo! Fique à vontade para sugerir outros temas que gostaria de ler aqui no Blog.

Comentários encerrados.