As tendências para cabelos em 2017

cabelereiro cortando cabelo com a tesoura

2017 mal começou e muita gente já está com os planos a todo vapor: academia, dieta, estudos, e trabalho são alguns dos pontos mais focados. Mas por que não mudar também o visual? Você pode começar pelos cabelos — dependendo da transformação, eles serão a primeira coisa que as pessoas notarão em você!

Vamos às sugestões de tendências para cabelos que vão fazer sucesso neste ano, divididos em categorias para facilitar sua busca pelo que deseja. Confira abaixo:

Tendência para Cabelos Curtos

Os cabelos curtos seguem como tendência. Ideal para quem enjoou dos fios longos e médios e quer repaginar o visual atual de maneira marcante e prática.

Pixie (curto assimétrico)

tendencia-para-cabelo-pixie-curto-assimetrico

 

Não é tão novo assim, mas vem se aperfeiçoando nos últimos dois anos. Trata-se de um visual conhecido pela atitude e estilo. É um estilo que permite uma maior liberdade e praticidade, principalmente na hora de pentear. A franja dá um ar mais retrô ao look.

Messy hair (curto bagunçado)

tendencia-para-cabelo-mesy-hair-baguncado

O messy hair também será tendência para 2017. Esse corte é indicado para quem quer criar uma ideia de volume maior das madeixas. Mesmo quem tem cabelos lisos pode usar esse tipo de corte. É você quem define a altura, mas o ideal é entre o queixo e os ombros.

O legal desse corte é o efeito de ondas amassadas, que dá um ar mais natural aos fios. O processo é simples: basta amassar os fios das pontas para cima com as mãos até ficar com o volume desejado.

Tendência para Cabelos Médios

São classificados como cortes médios aqueles que ficam na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles. É uma medida versátil que se mostrou uma alternativa interessante para quem procura um look moderno, mas que não quer diminuir o comprimento dos fios.

Long bob (chanel alongado)

tendencia-para-cabelo-long-bob

Lembra que o corte chanel foi tendência alguns anos atrás? Ele mudou, está um pouco mais longo e virou tendência para 2017. É um corte médio ideal para as mulheres que querem dar movimento ao corte e não deixá-lo “reto”, mas que não querem que fique muito curto.

O long bob fica na altura da clavícula, aquele osso comumente chamado de saboneteira. Também pode ficar encostado no ombro, se assim preferir. O ideal é que ele fique um pouco mais longo na frente e com camadas atrás, dando um efeito mais pesado na parte de trás. Esse corte é indicado para todos os formatos de rosto.

Corte reto

tendencia-para-cabelo-corte-reto

Uma das tendências para cabelos 2017 são os cortes retos para a linha dos médios. Esse look é ideal para quem tem cabelos lisos e com um bom volume. Já quem tem cabelos cacheados ou cabelos muito lisos e longas pode não ficar com o resultado esperado. No primeiro caso, os fios podem ficar muito volumosos, tirando a forma dos cachos, e no segundo o visual pode ficar muito artificial e “escorrido”.

Cortes longos

Cabelos longos também podem ter cortes incríveis e alguns deles serão tendência para esse ano. Eles vão ajudar no visual e no seu estilo. Acompanhe:

Corte longo com franja

tendencia-para-cabelo-longo-com-franja

As franjas estão, como há muito tempo, em evidência. Já foram tendência com cabelos curtos, médios e longos, mas com algumas pequenas mudanças que não passaram despercebidas. Dessa vez, a sugestão de uso é de franja reta. Simples assim.

O corte é ideal para quem tem rosto largo, maxilares quadrados e bochechas salientes. Porém, para ter um bom resultado é interessante manter os fios alongados e laterais em camadas. O corte longo com franja também ajuda a disfarçar nariz largo e/ou queixo saliente, mas não é tão bom para quem tem um rosto muito delicado, pois você pode ficar “escondida” sob uma densa cabeleira. Nesse caso, o ideal é manter os fios com o menor volume possível.

Trata-se de um corte versátil, que ajuda em vários outros tipos de rosto: no caso de um rosto redondo, o corte é recomendado com a condição de os fios ficarem mais desfiados; é permitido em rostos quadrados, porém a franja também deve ser um pouco desfiada e com caimento para as laterais (se for arredondada também trará um bom resultado). Quem tem rosto triangular ou oval, por fim, pode usar a franja reta sem medo.

Tendência para Cabelos Cacheados e Crespos

Respeitar a natureza dos seus cabelos é uma recomendação cada vez mais presente. A tendência para cabelos crespos e cachos é deixar que eles sigam seu rumo, intervindo apenas para modelar o necessário.

Cacheados longos

tendencia-para-cabelos-cacheados-longos

O empoderamento ficou mais evidente nos últimos anos, o que deu maior liberdade às mulheres, que deixaram de lado as chapinhas e métodos de alisamento. O resultado foram cabelos volumosos, assimétricos e longos. Aposte nessa ideia se for o seu caso.

Cacheados médios

tendencia-para-cabelo-cacheado-medio

O comprimento médio pede um corte que deixa a parte de cima mais alta e com mais volume. Para as pontas, o ideal é repicá-las. Se você quiser dar mais estilo ao visual, luzes claras farão toda a diferença.

Cacheados curtos

tendencia-para-cabelo-cacheado-curto

A liberdade é a palavra para 2017. Os cabelos curtos cacheados curtos voltam a ser tendência, podendo ser simétricos ou não. O que vai definir isso é o volume e o formato dos cachos.

Tendências de Cores

Para os cabelos cacheados, o ideal são as luzes claras, como mencionado. Para os demais, veja o que estará em alta:

Strawberry blonde (loira ruiva)

tendencia-para-cabelo-strawberry-blonde

Os tons de loiro sempre estão em destaque, e a bola da vez é o tom que tende para o lado do ruivo, o que proporciona mais poder e sensualidade. Basta dar um fundo avermelhado ao loiro e você já pode arrasar por aí!

Tom sobre tom (pontas coloridas)

tendencia-para-cabelo-pontas-coloridas

A tonalidade é ideal para quem não quer passar por longos tratamentos para mudança de cor, mas quer se manter na moda. A ideia é simples, é só escolher uma cor que contraste com a cor natural dos cabelos e pintar as pontas de forma harmônica, da metade até a ponta dos fios.

Loiro com fundo escuro

tendencia-para-cabelo-loiro-com-fundo-escuro

Os cabelos loiros com o fundo escuro (natural) são uma tendência que fará a cabeça das mulheres em 2017, o objetivo é ter uma naturalidade com um tempo de retoque maior. A vantagem de aderir a esta tendência é que não precisará se analisar no espelho todos os dias, achando que esta morena novamente pelo simples motivo de sua raiz estar crescida e natural. Pode abusar na raiz mais escura com um loiro bem mais claro no comprimento e pontas.

Quem define o que será tendência?

As tendências de cabelos, roupas e maquiagem vêm de mais de um lugar. Geralmente são formadas por pesquisas realizadas por profissionais após analisarem o look de celebridades, trabalhos de pessoas atuantes no segmento, entre outras.

No caso das tendências de cabelos, as ideias surgem de cortes usados por uma atriz dentro e fora de cena, por modelos em desfiles de modas, orientações de cabeleireiros e até mesmo os modelos que vêm das ruas. Isso mesmo, o corte que você usa pode vir a ser tendência!

Nem sempre basta observar o penteado de atrizes famosas com um certo tipo de corte se não houver adesão do público. Daí a razão das pesquisas e filtros, pois dessa forma é possível trazer características interessantes para as informações passadas para você.

Viu? Pesquisa de tendência é algo sério. Agora é só escolher o melhor penteado das tendências para cabelos e arrasar em 2017.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais para que seus amigos também possam acompanhar as mudanças de look!

Compartilhe nas suas redes sociais