Cabelo nota dez: os penteados que complementam o look no carnaval

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a chegada do carnaval, os foliões começam a planejar fantasias e penteados, que ajudam a complementar o visual. Eles podem ser divertidos, versáteis, ajudar contra o calor ou evitar que aquela mecha insistente caia sobre os olhos, e trazer um aspecto diferente para quem não é adepto de mudanças mais definitivas.

Para quem não tem muita prática ainda, um bom ponto de partida são os tutoriais da internet, que ensinam opções das mais diversas para todos os comprimentos e texturas de cabelo. Eles são facilmente encontrados no YouTube, Instagram, Pinterest e TikTok.

A primeira dica é: cada cabelo é um cabelo. Fios encorpados, finos, lisos, ondulados, compridos, curtos, com luzes ou de tons mais uniformes. Esses fatores influenciam o resultado, que poderá diferir do resultado que a influenciadora ensina. Uma vez consciente disso, cabe se divertir com as experimentações e entender a beleza que só o seu cabelo tem.

Dentre as opções temos coques, tranças, rabo de cavalo, mini coques, entre outros… o que não falta é penteado. O uso de acessórios também complementa os penteados e consegue direcionar a estética deles de diferentes formas.

Presilhas, arcos, faixas e elásticos diversos são algumas opções que podem entrar aqui. Eles são bem-vindos, mas é sempre bom se atentar também se eles estão confortáveis, sem tracionar demais ou forçar uma quebra nos fios, que podem acabar danificados.

Outra dica que vale para diversos aspectos da vida também entra aqui: mais vale o básico bem-feito do que o elaborado de qualquer jeito. Isso diz respeito à finalização do penteado.

Aproveite o momento para dedicar uma atenção especial ao acabamento, recorrendo a produtos que promovam o efeito desejado. A Aneethun Profissional tem a linha Blend, destinada a todos os tipos de cabelo, e contém produtos que completam a rotina de cuidados e trazem resultados diversos.

A linha perfeita para o dia a dia contém o selador de pontas Defend, ideal para usar com ferramentas de calor; o Sérum Reparador, com efeito antifrizz e de proteção; o SOS Fluido Reconstrutor Imediato, que repara, hidrata, protege e reconstrói; e o Spray de Brilho, que modela e garante um brilho intenso e duradouro.

Essencial para a proteção capilar e criar visuais incríveis, a linha Blend possui filtro solar, fragrância de longa duração e eleva a qualidade do toque, brilho e textura dos cabelos.

Após explorar as diversas possibilidades que o cabelo nos traz através de penteados e cientes do resultado que se deseja alcançar, é hora de escolher o que mais agrada e curtir a vida, um bloquinho de cada vez. Não se esqueça: assim que chegar em casa retire quaisquer acessórios e faça a higienização dos fios, dessa forma você pode curtir os próximos dias de folia com cabelos radiantes!

Gostou das dicas de penteados para o carnaval? Compartilhe em suas redes sociais!