SPA Therapy: Conheça o Detox Capilar

Tempo de leitura: 4 minutos

Com a correria do mundo moderno, tudo o que precisamos para cuidar dos fios é um Detox Capilar. E explicamos o porquê.

Vivemos cada vez mais sob a pressão de padrões de beleza e comportamento. Todos os dias observamos pessoas que se submetem a procedimentos capilares visando alterar o aspecto dos cabelos, como colorações, mechas, escovas, chapinhas. O que muitas vezes leva a uma perda da saúde dos fios, além de uma série de doenças, inclusive no couro cabeludo.

O serviço de terapia capilar surgiu da necessidade de atender melhor às clientes e inclui métodos de cuidados para todos os tipos de cabelos que vão de oleosos ou secos, quebradiços, sem brilho ou porosos. Visa ainda a melhora e a saúde do couro cabeludo tratando de descamações anormais, prurido (coceira), eczemas (alergias), foliculites, infecções, psoríase, dentre outros.

O objetivo deste tratamento é minimizar as agressões aos cabelos e ao couro cabeludo por agentes externos, oferecer os nutrientes adequados para o fortalecimento dos folículos pilosos e a qualidade dos fios, e ainda corrigir o desequilíbrio das glândulas sebáceas (seborreia e caspa). O procedimento realizado nestas sessões de atendimento é, sem dúvidas, o serviço de Detox Capilar.

O que é o Detox Capilar? 

O procedimento consiste na desintoxicação do couro cabeludo e dos fios, removendo as impurezas, provocadas por diversos fatores químicos e naturais, tais como poluição, cloro, medicamentos, cigarros, excesso de cosméticos, como pomadas, ceras, finalizadores, hair spray, e principalmente controlando a oleosidade excessiva, proporcionando um crescimento saudável ao fio.

Qual o objetivo do tratamento e para quem é indicado? 

Regular o funcionamento do bulbo capilar, controlando a oleosidade excessiva, promovendo a purificação e a nutrição dos fios, além de ser adstringente, antioxidante, antirradicais livres e antisséptico. Este tratamento tem como benefício estimular o crescimento das células do folículo piloso e a microcirculação, contribuindo com uma melhor oxigenação e nutrição desses folículos. Promovendo assim uma agradável sensação de frescor e leveza.

Qual a periodicidade indicada para o Detox Capilar? 

Dependerá de cada cabelo. Os mais oleosos podem fazer o tratamento em média algumas vezes por semana, já os normais a secos, de quinze em quinze dias. Lembrando que as clientes com extensão dos fios podem e devem também fazer o uso quinzenalmente.

Passo a passo de aplicação profissional:

PASSO 1 – Esfoliar

(Esfoliante Scalp pH 4,0 – Sulfate Free)

Aplique o Esfoliante Scalp no couro cabeludo, friccionando com movimentos circulares. Enxágue. Se necessário, repita a operação.

Este esfoliante limpa os fios e retira a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Ele desobstrui os poros, estimula a microcirculação periférica e elimina os resíduos de poluição.

Passo 2 – Purificar

(Loção Ice – pH 5,5)

Aplique a Loção Ice no couro cabeludo e massageie. Deixe agir por 3 minutos e enxágue.

A Loção Ice estimula o crescimento das células do folículo piloso e regula o funcionamento do bulbo. Ela equilibra a saúde do couro cabeludo e hidrata os fios. Dá uma agradável sensação de frescor e leveza.

Passo 3 – Nutrir

(Bálsamo Multifuncional com filtro solar – pH 3,5)

Aplique o Bálsamo Multifuncional por toda a extensão dos fios e massageie suavemente. Deixe agir por 2 minutos e enxágue.

O Bálsamo Multifuncional pode ser aplicado de duas formas: com e sem enxágue. Ele promove uma nutrição regeneradora sem pesar os fios. Sua fórmula contém filtro solar e forma um escudo protetor antipoluição.

*No caso da aplicação sem enxágue, é só aplicar o produto ao longo dos fios úmidos ou secos e finalizar como desejar.

ATIVOS

A combinação de ativos inteligentemente pensados para este serviço de cuidados são:

CHÁ VERDE: rico em vitaminas E e C, que ajudam a fortalecer e estimular a microcirculação periférica, possuem ação antioxidante e adstringente, que promovem a limpeza e equilíbrio de cabelos oleosos.

GENGIBRE: ajuda a evitar a queda de cabelo, estimular seu crescimento e evita o surgimento da caspa. Além disso, tem ação antisséptica, descongestionante e refrescante.

MINERAIS: combate radicais livres e promove a saúde do folículo piloso.

SEMENTES DE APRICOT: têm ação esfoliante, antioxidante e anti-inflamatória, removem células mortas, melhoram a circulação e deixam sensação agradável.

Quais itens da linha Detox System são necessários para dar continuidade ao tratamento em casa?

Os produtos da linha Detox para cuidados em casa são: Shampoo Refresh, Loção Ice Scalp e Bálsamo Multifuncional. O Esfoliante Scalp é de uso exclusivo do profissional cabeleireiro.