6 vantagens de comprar produtos para cabelo no Salão de Beleza

6 vantagens de comprar produtos para cabelo no Salão de Beleza

Tempo de leitura: 6 minutos

Comprar produtos para cabelo é sempre um desafio para qualquer mulher. Identificar o tipo de fio, o produto ideal, a forma correta de usar, enfim, são muitos aspectos envolvidos e nem sempre ao chegar em casa o resultado é como o esperado. O motivo quase sempre é o mesmo: falta de conhecimento sobre o produto correto para as madeixas.

Uma solução para parar de se desapontar com produtos é começar a comprá-los no salão de beleza. Nunca pensou nisso? No post de hoje nós te mostramos 6 vantagens de comprar os seus itens diretamente no salão de beleza!

  1. Produtos com mais tecnologia

Enquanto os produtos comerciais, aqueles vendidos em farmácias e supermercados, têm como objetivo apenas lavar e condicionar os fios, os profissionais visam proporcionar benefícios que vão além da limpeza.

Shampoos, condicionadores e máscaras vendidos nos salões de beleza foram elaborados para nutrir, reconstruir, fortalecer, disciplinar e recuperar a textura do cabelo. Todos esses benefícios são desenvolvidos a partir de muita pesquisa e direcionados para cada tipo de fio, que o seu cabeleireiro saberá identificar corretamente.

  1. Credibilidade do profissional

Um ponto importante no processo é que o nome do salão está em jogo. Ou seja, o profissional não vai recomendar a você um produto que não conheça ou não tenha testado. Normalmente, ele conhece cada item que tem à disposição no estabelecimento, além de suas indicações (e contraindicações!) e formas de uso.

Aliás, adquirir os produtos para cabelo diretamente num estabelecimento de beleza pode ser uma ótima oportunidade de tirar dúvidas com o profissional. Afinal, sempre surgem questões: qual a frequência de uso? Quanto tempo devo deixar a máscara nos fios? Passo o condicionador em todo o comprimento ou só nas pontas?

Por isso, não deixe de falar sobre suas dúvidas relacionadas às madeixas, afinal essa é a hora certa para conseguir todas as respostas!

No salão é a hora de tirar todas as dúvidas

 

  1. Forma de dar continuidade ao tratamento

Imagine a seguinte situação: você vai ao salão fazer luzes e sabe que deverá seguir uma série de rituais para manter o tom sempre bonito e o fio nutrido, ou seja, precisará de cuidados extras. Esse é o momento de pedir sugestões ao seu cabeleireiro, pois ele conhece o seu cabelo e saberá qual o produto necessário para mantê-lo saudável mesmo após a química.

Ou seja, por meio do uso de um produto indicado pelo próprio profissional você dará continuidade ao tratamento (nesse caso, as luzes) feito no salão. Tais indicações vão evitar o ressecamento e o surgimento do tom amarelado, problemas comuns para quem se submete a esse tipo de química — e o seu cabeleireiro não quer perder a cliente, certo?

Contudo, essa continuidade acontece em qualquer outro tratamento, pois o profissional tem conhecimento para indicar os produtos ideais para cada procedimento realizado.

  1. Melhores produtos para cabelo à disposição

Oleosos, secos, tingidos, cacheados, lisos, finos, com química, alisados… Você já parou para pensar em quantos tipos de fios existem? São muitos! E é justamente por isso que, felizmente, cada um tem um produto específico.

Madeixas oleosas, por exemplo, precisam de um produto com enfoque diferente do direcionado para as ressecadas. Afinal, as necessidades de ambas são diferentes, logo os produtos também devem ser.

Embora na maioria das vezes se consiga identificar o tipo de cabelo com certa facilidade, apenas um profissional poderá avaliar o fio e indicar o melhor produto. Por possuir prática e conhecimento, o cabeleireiro saberá identificar o seu real tipo de fio, já que essa é uma tarefa que pode confundir.

Buscar os produtos no salão só traz vantagens: você conhece o seu cabelo, descobre os melhores produtos e tecnologias e, de bônus, aprende a lidar melhor com ele e desfrutar de fios de dar inveja por aí!

Produtos e tratamentos profissionais duram por mais tempo

 

  1. Economia de tempo

Com a correria do dia a dia e o tempo parecendo cada vez mais curto, a maioria das pessoas não consegue parar para pesquisar e buscar os produtos ideais para o cabelo após um procedimento. Comprar tudo no próprio salão é, além de economia de tempo, uma forma de unir o útil ao agradável, pois há alguém especializado no local disponível para sanar suas dúvidas e mostrar a melhor escolha.

Ou seja, você sai para fazer um alisamento, mechas ou qualquer outro tratamento e já volta para casa com o kit necessário para manter o efeito de salão e cuidar dos fios. Assim, não precisa procurar um produto que prometa tudo isso sem ter a garantia de que ele realmente vai funcionar.

Mas não é preciso ter passado por nenhum tratamento no salão para comprar os produtos no local. Muitas vezes há apenas a vontade de buscar um shampoo ou máscara que deixe os fios mais saudáveis, o que pode ser resolvido com uma passada no estabelecimento e uma conversa com os profissionais.

  1. Compra objetiva

Prateleiras de farmácias e supermercados são repletas de embalagens que prometem inúmeros benefícios: 5 em 1, detox, alisamento, redução de volume e frizz, hidratação e muito mais. O que acontece é o aparecimento de uma série de dúvidas acerca do que você realmente precisa.

Esse tipo de problema não ocorre em estabelecimentos de beleza, pois os profissionais trabalham com poucos produtos — todos de qualidade e direcionados para cada tipo de cabelo. Ou seja, a decisão será do cabeleireiro e você terá a certeza de que, quando usá-los em casa, suas madeixas ficarão nutridas, saudáveis e com aspecto de quem acabou de sair do salão!

Geralmente há muitos questionamentos quando o assunto é comprar produtos para cabelo no salão de beleza, principalmente quanto à indicação feita pelo profissional. O segredo para isso é sempre contar com um cabeleireiro de sua confiança, pois além de indicar produtos, ele saberá reconhecer o que o seu cabelo está precisando.

E você, já tinha pensado em todas essas vantagens de comprar shampoos e máscaras diretamente no salão? Achou interessante e pretende adotar o hábito? Assine a nossa newsletter e receba por e-mail muitas outras novidades e dicas como a do post de hoje!