Antiquebra: reverta os danos e recupere a saúde do seu cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos

Antiquebra: reverta os danos e recupere a saúde do seu cabelo.

Poder conciliar o uso de ferramentas térmicas e as químicas do salão com um cabelo bem cuidado, com brilho e sedosidade parece impossível, não é mesmo? Bom, realmente não existem químicas sem danos, nem uma maneira de deixar os cabelos ilesos das agressões naturais do tempo, mas uma rotina de cuidados personalizada pode trazer resultados incríveis e surpreendentes.

Sempre que vamos realizar um tratamento procuramos identificar quais são as necessidades do nosso cabelo naquele momento. Normalmente essas necessidades variam entre hidratação, nutrição e reconstrução. Você sabe identificar o que o seu cabelo precisa?

Se seu cabelo é quimicamente tratado e contém coloração, mechas ou afins, é bem provável que ele possua um aspecto ressecado e sem brilho, além de uma enorme facilidade para embaraçar, certo? Nesse caso, você precisa de hidratação. Hidratar é, basicamente, devolver água aos fios e recuperar sua vitalidade, deixando-os macios, brilhantes e fortes. 

Fios porosos, com excesso de frizz e sem vida? Certamente o seu cabelo precisa de uma nutrição. Também chamada de reposição lipídica, nutrir significa repor a oleosidade natural e conferir uma camada protetora aos fios, deixando-os flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas.

Se o seu cabelo está elástico, quebradiço e com aspecto danificado, provavelmente ele precisa ser reconstruído, ou seja, receber uma reposição de proteínas e de massa capilar. Essa etapa em especial deve ser feita com base na real necessidade do cabelo e respeitando um intervalo de tempo adequado.

Quando conciliados de forma personalizada, esses três tratamentos formam o que chamamos de cronograma capilar, uma rotina de cuidados específica que deve ser individualmente planejada. 

Indicado para todos os tipos de cabelo, independente da sua textura ou curvatura, um bom cronograma capilar é capaz de suprir as necessidades dos fios, revertendo os danos e restaurando completamente sua saúde.

O cronograma capilar da linha Antiquebra da Aneethun vai além. Cuidadosamente formulado com 16 poderosos ativos, trata-se de um tratamento inteligente e completo da estrutura capilar que atua contra todas as frentes de danos. 

Além dos tradicionais cuidados de hidratação, nutrição e reconstrução, a linha Antiquebra conta com uma quarta e indispensável etapa: a Blindagem. Composta por ativos selantes que garantem a uniformidade da fibra capilar, a etapa da blindagem retém todo o tratamento oferecido pelas demais fases no interior dos fios, prolongando seus resultados.

vídeo Alê + modelo: https://www.instagram.com/p/Cb0D4AYlNIf/

Esse cronograma, encontrado exclusivamente nos melhores salões de beleza do Brasil, age desde a parte externa até a camada mais profunda da fibra, promovendo a recuperação intensa dos danos que levam à quebra, resultando em fios fortes, altamente condicionados e brilhantes. 

As etapas conferem aos cabelos nutrientes essenciais e a ordem de aplicação, dentro de um período sugerido de quatro semanas, deve ser realizada conforme análise e indicação profissional, com exceção da blindagem, que obrigatoriamente deve ser a última. 

Além do kit cronograma, a linha conta com o Shampoo Purificante – exclusivo de uso profissional e perfeito para o pré-tratamento – com o Shampoo e Máscara Remineralizantes – itens Home Care para a manutenção durante os intervalos -, e com o Spray Selante – finalizador superleve que forma uma película ao longo dos fios, mantendo-os protegidos e brilhantes. 

Encontre o salão parceiro Aneethun mais próximo de você e conheça a linha Antiquebra, o segredo para garantir um cabelo bem cuidado.