Conheça os melhores penteados para praticar esportes

Tempo de leitura: 3 minutos

As atividades físicas trazem muitos benefícios para o corpo e para a mente, no entanto, não é difícil encontrar quem faça cara feia na hora de se exercitar, principalmente, quando o assunto é o cabelo.

Na maioria das vezes só resta um rabo de cavalo básico ao cabelo, pensando apenas em não atrapalhar os movimentos. No entanto, isso já é coisa do passado. Com um pouco de criatividade é possível elaborar penteados para praticar esportes, ideais para evitar que o cabelo fique muito sujo e ainda acrescentar mais estilo ao seu visual.

Separe os grampos e elásticos e venha conhecer os melhores penteados para a prática de esportes, seja você uma apaixonada por penteados ou até mesmo se não tiver habilidade alguma.

Penteados para praticar esportes

Rabo de cavalo com trança

Prático, por ser um rabo de cavalo, o penteado ganha um toque a mais com a trança. A versão alta é a mais indicada para manter os cabelos longe do suor nas costas. Com os cabelos presos e a trança, nenhum fio ficará fora do lugar durante os exercícios.

O ideal é desembaraçar os fios com o auxílio de um Leave-In. O BB Queen da linha Aneethun Queen proporciona desembarace imediato com efeito antifrizz e reparação de pontas.

Rabo de cavalo com bolha

Outra variação ao estilo rabo de cavalo, é a versão com bolha – ou gominhos. A opção é uma forma de repaginar um penteado tão tradicional.

1 – Escove os cabelos e prenda os cabelos em um rabo de cavalo alto com o elástico mais grosso.

2 – A partir daí, crie bolhas com os elásticos fininhos para prender os fios em toda sua extensão. Deixe uma distância média entre um elástico e outro.

3 – Conforme for criando o penteado, vá soltando levemente as bolhas para que eles fiquem volumosos. Faça isso até chegar às pontas.

4- Nas pontas, utilize o Oil Treatment da Linha Aneethun Queen para evitar o frizz e as pontas duplas.

5-  Finalize com o Hair Spray Style Aneethun, ele formará uma película de proteção, que isola o cabelo da umidade e dos poluentes, perfeito para a prática de exercícios leves e moderados.

Trança boxeadora

 

Bem comum entre as praticantes de crossfit e boxe, a trança boxeadora é fácil e não precisa de ajuda para fazer.

1 – Separe o cabelo ao meio, da testa até a nuca e prenda um dos lados com uma presilha.

2 – Faça uma trança embutida com três mechas no lado solto, passando cada uma por baixo da mecha central ao invés de por cima.

3- Conforme trança o cabelo, utilize a Pomada Fiber Aneethun, da linha Style Professional para alinhar os fios, pois contém alta resistência à umidade, ideal para exercícios pesados.

4 – Ao chegar nas pontas, amarre com um elástico. Depois é só fazer outra trança da mesma maneira do outro lado.

Coque duplo

O coque duplo é simples e versátil. É o ideal para aqueles dias sem muita inspiração, pois cai bem tanto na academia quanto em um happy hour.

1 – Separe o cabelo ao meio, da testa até a nuca e prenda um dos lados com uma presilha.

2 – De um lado, escove os fios para trás e com a ajuda de uma escova raquete, puxe-os para cima, para criar um rabo de cavalo alto. Prenda os cabelos no alto da cabeça com um elástico.

3 – Aperte bem o rabo de cavalo e, então, torça os fios e enrole-os em volta do elástico. Para prender, use grampos da cor dos seus cabelos. Repita o processo com o outro lado.

4- Para manter os fios alinhados, mas mantendo a flexibilidade, experimente a Cera Texturizadora da linha Aneethun Style Professional.