Do loiro ao grey hair: como funciona essa tendência?

mulher de cabelo curto loiro platinado

Você já ouviu falar no grey hair, ou granny hair? Essa é uma das tendências que tem chamado atenção nas ruas nos últimos tempos. Trata-se de uma técnica de coloração que transforma os cabelos loiros ou previamente descoloridos em cinza — o famoso “cabelo da vovó”! É isso mesmo que você acabou de ler: os cabelos ficam com a tonalidade acinzentada!

Se antes você corria para o salão para cobrir os fiozinhos brancos que apareciam, porque se preocupava em não sugerir a idade, saiba que isso não é uma questão para as mais descoladas. O grey hair tem sido a sensação do momento lá fora, e vem invadindo o Brasil com tudo!

Ele é moderno, lindo, e combina com diversos perfis. Se você também gosta de mudar e ficou curiosa para entender um pouco mais sobre esse processo de coloração, continue lendo este artigo e fique por dentro!

Cabelo cinza, como assim?

do loiro ao grey hair

Aposto que você nunca imaginou que os cabelos grisalhos fariam tanto sucesso, mas fazem sim. O cabelo da vovó é mesmo a tendência do momento: famosas como Lady Gaga, Nicole Richie, Cara Delevingne e várias anônimas já adotaram o look, e provaram que o grey hair combina com vários estilos e pessoas!

Quem pode ter o grey hair?

Todas podem ter o grey hair, basta querer! Mas é importante destacar que, se os seus fios são escuros, vai ser preciso descolori-los anteriormente. Já os cabelos que já têm tons de loiro podem passar pelo processo de coloração de modo mais rápido. E para saber se você combina com essa tonalidade, vale a pena conferir algumas noções sobre colorimetria!

Ele pode ser feito em qualquer tipo de fibra capilar?

Como dissemos, basta querer. Essa é uma coloração bem democrática — tanto cabelos lisos como os mais cacheados podem ficar lindos com esse tom chumbado.

Como é feita a coloração?

como-e-feita-a-coloracao

Ela pode ser feita com a máscara matizadora, o tonalizante ou a tintura. Mas é importante perguntar ao seu cabeleireiro qual é a melhor indicação para as suas madeixas. Os matizadores, por exemplo, dão o efeito cinza, mas não penetram profundamente na fibra do cabelo, porque são usados para neutralizar os fios loiros, descoloridos ou com luzes.

Já as tinturas causam mais danos, pois agem dentro da fibra capilar, mudando a cor dos fios permanentemente. Os tonalizantes agridem muito menos, porém, apenas depositam os pigmentos na cutícula do cabelo, desbotando muito mais rápido que os outros.

Quem mudou, aprovou?

Muitas mulheres adoraram mudar do loiro para os fios acinzentados, e ficaram lindas. E para que você não erre o mais importante, além de ter segurança do que quer, é manter uma boa conversa com o profissional da sua confiança. Se você ainda não tem um cabeleireiro, busque indicações com suas amigas! Afinal, só vale a pena a mudança se você estiver segura também sobre quem vai mexer nas suas madeixas, não é?

E se você ainda está em dúvidas, que tal buscar inspirações nas celebridades? Procure muitas referências e separe as fotos que mais tiver gostado e que tenham a ver com você. Leve-as para o seu cabeleireiro e pergunte se há a possibilidade de atingir aquela tonalidade — assim não há como sair frustrada, e sim muito mais confiante!

Mudei para o grey hair, e agora?

Se você já passou por transformação da cor sabe que, mais do que nunca, é importante nutrir bem os cabelos. Por isso, busque por tratamentos de qualidade e faça uma hidratação semanalmente — em casa ou no salão!

Prefira também usar shampoos para cabelos quimicamente tratados, assim como outros produtos que tenham sido desenvolvidos especificamente para os descoloridos. Esses são formulados para devolver a força e a vitalidade perdidas durante o processo químico, e, além disso, eles ajudarão a prolongar os efeitos da coloração.

A manutenção da cor

Para que o seu cabelo se mantenha sempre bonito é fundamental retornar ao salão para retocar a raiz em um intervalo de 15 a 20 dias. É bom consultar seu cabelereiro para ter certeza qual intervalo é mais adequado ao seu cabelo.

Destaque com a make

Já com os fios cinza? Então é hora de marcar bem os olhos e a boca para deixar o visual incrível! Não é preciso exagerar na maquiagem, basta colocar uma cor nos lábios e se jogar no delineador para destacar ainda mais os cabelos do momento.

Sabemos o quanto é bom mudar, não é verdade? As mudanças servem para nos reposicionarmos no mundo — e as tendências estão aí para isso! É por meio delas que nos transformamos de fora para dentro e transparecemos a felicidade, mesmo em meio às adversidades.

Nesse caso, o grey hair pode ser a nova tendência de que você estava precisando para te impulsionar! E, caso não goste ou queira mudar de novo, é possível! Basta voltar no salão de beleza e pedir para o seu cabeleireiro avaliar os seus fios. Ele fará o melhor para transformá-los novamente, com uma nuance nova.

Não há nada mais motivador para uma mulher do que ir ao salão de beleza, não é? Levamos para o salão os nossos desejos: queremos o corte do momento, a cor que é tendência, uma hidratação mais poderosa. E se isso tudo sai como o planejado, é só felicidade!

O grey hair é o que você quer? Vá em frente! Porém, é preciso sempre lembrar de cuidar muito bem da fibra capilar. Por isso, visite o seu cabeleireiro sempre que puder para uma hidratação mais potente, e faça o uso de uma linha de tratamento de boa qualidade, pois só assim você poderá ter cabelos sempre bonitos, saudáveis, sedosos e prontos para uma nova coloração ou procedimento químico.

Se você já mudou, ou está mesmo decidida a mudar a nuance dos seus fios, que tal conhecer esses 9 truques para turbinar a hidratação dos cabelos? Como dissemos, ela é essencial para manter a beleza das nossas amadas madeixas em dia. E não se esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais e ficar por dentro das novas tendências!

Compartilhe nas suas redes sociais