Defenda as cores do seu verão

Como manter a coloração e brilho dos fios descoloridos?

Com a chegada da estação mais esperada do ano, muitas mulheres aproveitam para clarear os cabelos, iluminar os fios e desfrutar da liberdade que o verão traz. Nesse período, os serviços mais procurados nos salões de beleza são a coloração e a descoloração, processos que alteram a cor dos fios e entregam um visual renovado. Mas, como manter o resultado de cor e brilho após esses procedimentos numa época na qual os danos são tão intensos?

1. Escolha um bom profissional

Os cuidados devem começar antes mesmo da transformação. O primeiro passo é escolher um bom profissional. Realizar o serviço em casa e sem auxílio pode não trazer o resultado esperado e causar danos irreversíveis no seu cabelo. Melhor não arriscar!

2. Aposte em produtos profissionais

O segundo passo é apostar em produtos de qualidade, que preservem a saúde dos fios. Quando o assunto é descoloração, o pó descolorante Blond Expert Plex é um grande aliado. Sua fórmula associa o serviço de clareamento seguro e eficaz a um tratamento único, entregando tons uniformes e fios altamente hidratados. O Blond Aneethun é ideal até mesmo para as situações mais desafiadoras.

Mulher lavando com Blond Expert Plex nas mãos

3. Cuide dos seus cabelos após o procedimento

O terceiro passo, mas não menos importante, são os cuidados pós procedimento. A descoloração faz com que, além de pigmentos, muitos nutrientes, lipídeos e outros componentes sejam removidos dos fios, deixando-os sensíveis, frágeis e com as cutículas abertas. No verão, esses danos podem ser ainda maiores, por isso, atente-se!

4. Proteja seus cabelos dos raios solares

Você sabia que, assim como a pele, os cabelos sofrem com a exposição excessiva ao sol e precisam de proteção? A exposição solar causa o desbotamento da cor das madeixas, além de desgastar a fibra e danificar a queratina, proteína que garante a resistência dos fios. Por isso, apostar em produtos que ofereçam cuidado e proteção UV é essencial para maior durabilidade da sua cor, como é o caso da linha Color System. Além de conter filtro solar, seus ativos formam uma rede protetora ao longo dos fios, fixando os pigmentos e promovendo saúde para a fibra capilar.

5. Evite o uso de ferramentas de calor

Para aproveitar a estação e se conectar com sua beleza natural, faça uso de penteados, como coques e tranças. Porém, alguns cuidados devem ser tomados na hora de usar as ferramentas de calor.

O uso excessivo de difusor, chapinha e secador podem deixar os fios ainda mais ressecados, opacos, quebradiços e com pontas duplas. Caso não consiga fazer um detox total das ferramentas de calor, reduza a frequência durante a semana e quando for usar, não abra mão de um bom protetor térmico, como o Spray Multibenefícios da Linha A. Sua ação altamente condicionante corrige as imperfeições da fibra e uniformiza a textura dos fios. Promove brilho intenso, desembaraço imediato e é perfeito para as amantes do secador, pois além de proteção térmica, facilita a escovação.

6. Evite o contato dos fios com a água do mar ou da piscina

A água salgada do mar promove a desidratação e ressecamento dos cabelos. Já um mergulho na piscina, além de ressecar pode interferir no tom e acabar esverdeando os fios, devido ao depósito de metais presentes na água tratada.

Mulheres com cabelos tratados pelo produto Bálsamo da linha Detox

Por isso, se você pretende molhar as madeixas, proteja-as antes. Umedeça os fios com água filtrada e aplique o Bálsamo da Linha Detox. Sua fórmula forma uma película de proteção que condiciona e hidrata sem pesar. Após o mergulho, aposte no shampoo Refresh para desintoxicar os fios e o couro cabeludo. Hidrate em seguida. 

7. Aposte na matização

Mesmo com todos os cuidados, é muito comum que cabelos que tenham sido clareados sofram com o amarelamento no verão. Se o loiro amarelou, você deve apostar na matização. A linha Blond System possui Tecnologia Ótica Reflective e o poderoso Acid Violet, um ativo que age neutralizando os tons amarelo/alaranjados indesejados, uniformizando a cor e iluminando o tom claro dos fios. Uma linha completa para a manutenção da cor dos loiros, seja qual for o tom.

E aí, gostou das dicas para cuidar do cabelo no verão? Agora é só aproveitar a estação, mas sem esquecer que os seus fios também precisam de atenção e cuidados para se manterem bonitos e saudáveis por mais tempo. Acesse o site da Aneethun e encontre o salão mais próximo de você.

Compartilhe nas suas redes sociais