O que considerar ao escolher a linha de produtos para o meu salão?

O que considerar ao escolher a linha de produtos para o meu salão?

Tempo de leitura: 6 minutos

O povo brasileiro é vaidoso por natureza e sabemos que, principalmente as mulheres, não costumam economizar muito nos seus cuidados e tratamentos de beleza. Porém, como a concorrência é grande, os salões de beleza precisam diferenciar seus negócios e acompanhar com atenção as tendências do mercado, buscando ter em suas prateleiras somente os melhores produtos disponíveis.

No entanto, fazer isso não é tarefa simples. São muitas alternativas e é comum que os empreendedores fiquem um pouco perdidos ao lidar com os fornecedores, na hora de programar sua logística e também ao fazer suas opções pelas mercadorias certas.

Para que isso não aconteça com seu salão, preparamos o post de hoje. Nele, vamos dizer o que você deve considerar ao escolher a linha de produtos para o seu salão. Confira!

Como escolher seus fornecedores?

como escolher seus fornecedores

Os fornecedores são essenciais para que um salão de beleza funcione, afinal, esse tipo de negócio dificilmente sobreviverá sem uma boa linha de produtos. Escolher bem os parceiros da empresa é muito importante, pois, se eles deixarem você na mão, você correrá o risco de perder clientes.

Por isso, existem alguns pontos que você precisa considerar na hora de escolher:

Preço

Não tem jeito: o preço é um fator relevante na hora de escolher um fornecedor para sua linha de produtos. Afinal, ele implica diretamente nos seus lucros e na sua capacidade de investimento, então, não dá para escolher parceiros que cobrem extremamente caro e reduzam demais a sua margem.

Uma regra básica que você precisa considerar é que você tem poder de barganha — aqui, você é o cliente. Pesquise exaustivamente o mercado, peça dicas para outros donos de salão, observe fóruns de discussão sobre a área na internet e faça do Google um grande aliado — aproveite a quantidade de informações a seu dispor na grande rede.

Ao selecionar as melhores opções, é hora de negociar diretamente: converse com os proprietários e administradores, se mostre interessado em fechar parcerias longas, veja descontos para comprar em maiores quantidades, faça perguntas e tire todas as suas dúvidas.

Qualidade

Qualidade e preço não podem andar separados. Ao achar boas alternativas com valores acessíveis, tente escolher a que oferece a linha de produtos com melhores propriedades. Isso trará um grande diferencial para seu salão e fará não só com que as clientes retornem, mas também com que façam uma das mais eficientes atividades de marketing: a propaganda boca a boca.

Capacidade logística

Esse é um fator muitas vezes negligenciado por quem está buscando uma parceria, mas a verdade é que a capacidade logística é essencial na hora de escolher um fornecedor para a sua linha de produtos.

A empresa pode ter um bom preço, qualidade excepcional, mas se ela não conseguir entregar na quantidade certa e no prazo que você precisa, isso pouco vai adiantar. Verifique se eles possuem sempre em estoque as mercadorias que você mais utiliza e se elas chegam facilmente dentro do limite de tempo estipulado na hora da compra.

Quais são as tendências e que produtos não podem faltar?

quais sao as tendencias e que produtos nao podem faltar

Para trabalhar com um salão de beleza, você vai precisar estar sempre por dentro das tendências do momento para sua linha de produtos. E, por incrível que pareça, isso muda rapidamente: o que é moda hoje pode simplesmente desaparecer amanhã.

Mesmo com essas mudanças, alguns serviços são clássicos e indispensáveis. Os cuidados com o cabelo, por exemplo, sempre fazem sucesso e são campeões de vendas: procedimentos como hidratação e cauterização estão em alta. Óleos de reparação também não podem faltar, pois eles contêm nutrientes que resultam em um tratamento versátil para todos os tipos de cabelos, amaciando as fibras, dando luminosidade e reparando profundamente os danos.

As substâncias para alisamento, por sua vez, também estão entre as mais procuradas nos salões de beleza, tornando essencial adquirir esse tipo de produto. Mesmo com a valorização de cortes afro e dos cachos, existem muitas pessoas que não abrem mão de reduzir o volume ou até mesmo de ter um corte reto e extremamente liso. O ponto positivo é que, ao contrário do que acontecia há algum tempo, esses produtos são muito mais eficazes e não ressecam o cabelo, pelo contrário, eles ajudam a construir um brilho intenso e conferem um movimento muito mais natural às madeixas.

Atenção: nunca deixe de fazer o teste de mecha antes de iniciar um aliamento, pois nem sempre sua cliente saberá explicar quais químicas já foram utilizadas anteriormente no cabelo dela, aumentando o risco de ocorrer uma incompatibilidade química e quebra instantânea dos fios. Procure sempre informá-la durante todo o processo para que a cliente saiba exatamente o que está sendo aplicado em seus cabelos.

As tinturas também são bastante requisitadas, afinal, as mulheres adoram mudar de visual e alterar a tonalidade dos seus cabelos. Isso torna extremamente necessário a compra de diversos tipos de tintas para vários procedimentos: pintura dos fios, criação de mechas, efeito de luzes, balaiagem e outros métodos. Esses complexos antigamente detonavam a hidratação dos fios, mas hoje possuem alto desempenho e fortalecem a fibra capilar, ao mesmo tempo em que produzem com perfeição o tom desejado pela cliente.

Como os cabelos loiros nunca saem de moda e com a forte tendência dos “platinados”, torna-se indispensável oferecer um excelente serviço de matização para manter o equilíbrio dos tons frios dos cabelos mais claros e neutralizar o amarelo indesejado causado pelo enfraquecimento dos fios descoloridos.

Outra tendência mais recente, mas que já tomou conta de todo o planeta e é parte do dia a dia de boa parte das pessoas é o uso de finalizadores como defrizantes, pastas, géis, sprays, pomadas e ceras. Eles ajudam a conseguir penteados modernos e proporcionam brilho, auxiliando na nutrição dos fios secos e quebradiços, além de proteger dos danos físicos ou químicos. Duradouros, fazem com que as pessoas consigam ficar com o visual que gostam por muito mais tempo.

Gostou desse artigo? Com essas dicas, você pode escolher seus fornecedores com muito mais sabedoria e formar parcerias duradouras, que ajudarão a alavancar o seu negócio. E, se você quiser receber outros posts e novidades como essa em primeira mão, para ajudar na administração e no sucesso do seu empreendimento, não deixe de curtir nossa página no Facebook!

 

Você tem um salão de beleza e gostaria de trabalhar com os produtos da Aneethun?

Então acesse ONDE COMPRAR no site (www.aneethun.com) para entrar em contato com a franquia responsável pela sua região e solicitar a visita de um Consultor Aneethun.

onde comprar

 

2 Comentários


  1. Boa tarde, gostaria de saber como adquirir uma franquia.


    1. Boa tarde!

      Por favor, acesse http://www.aneethun.com e insira seus dados em “contato” que um consultor de franquias irá entrar em contato com você!

      Atenciosamente

      Jonatan Junior

Comentários encerrados.