7 tratamentos que não podem faltar no seu salão de beleza

7 tratamentos que não podem faltar no seu salão de beleza

Tempo de leitura: 4 minutos

Eles podem ser longos e ondulados, curtos e retos, crespos e soltos ou lisos e brilhantes. Os cabelos vêm em muitos comprimentos, estilos, cores e texturas diferentes. No entanto, quase todo mundo — não importa o tipo de cabelo que tenham — mais cedo ou mais tarde, precisa fazer um tratamento em um salão de beleza.

A queratina, por exemplo, é uma proteína encontrada nos fios de cabelo que faz com que ele seja forte e brilhante. Realizados em salões de beleza por profissionais, os tratamentos dos fios são diferentes para cada necessidade capilar. No artigo de hoje, trouxemos algumas opções interessantes que você não deve deixar de fora do seu salão de beleza. Vamos lá?!

1. Cauterização à base de queratina

cauterizacao a base de queratina

O objetivo deste tipo de procedimento é tratar o cabelo e reduzir completamente o frizz, sem perder o volume. Este tratamento é recomendado para aquelas pessoas com cabelo danificado por processos:

Químicos – Coloração, descoloração e alisamentos.

Mecânicos – Fazer escova e ou chapinha com muita frequência ou até mesmo ao desembaraçar.

Ambientais – Vento, sol, piscina e agua do mar.

Ao aplicar o tratamento no cabelo, ele deve ser secado com secador e modelado com o auxílio de uma escova redonda de metal para ajudar na fixação. Uma chapinha é usada para finalizar e selar o tratamento.

Óleos essenciais, como é o caso do óleo de macadâmia, são responsáveis por condicionar os fios profundamente, enquanto a proteção e restauração dos fios fica por conta da queratina, que, de preferência, deve ser hidrolisada para que o cabelo não fique enrijecido.

A cauterização deve ser feita da raiz às pontas, selando os fios com passadas rápidas de chapinha. Depois da aplicação, os cabelos ficam brilhante e com menos frizz.

2. Tratamento de restauração com queratina sem uso de calor

Este tipo de procedimento é capaz de eliminar os danos do fio delicadamente, sendo ideal para quem não gosta de escovar e pranchar os cabelos.

Esse tratamento possui objetivo muito similar aos da cauterização, porém não se usa calor para fazer a reestruturação.

3. Hidratação Imediata

hidratacao imediata

Um tratamento expresso recomendado para quem precisa de uma hidratação rápida, proporcionando um cabelo solto, leve e brilhante. A queratina em combinação com outros ativos como silicones proporcionam aos cabelos uma hidratação profunda devolvendo nutrientes e restaurando a humidade natural dos cabelos.

A Hidratação Imediata, feita em salão de beleza, atende a diferentes tipos de cabelos e revitaliza os cabelos, desembaraça e restaura pontas duplas.

4. Peeling para controle da oleosidade

peeling para controle da oleosidade

O tratamento com Peeling consiste em promover uma remoção de acúmulo de produtos a partir do couro cabeludo, proporcionando uma limpeza profunda para os fios. É importante recomendar o uso de loções calmantes e condicionadores leves para ser aplicado após a limpeza profunda.

Esse tipo de tratamento pode ser feito de 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da necessidade de tratamento e do contato do cabelo com agentes poluentes. Quanto mais oleoso for o cabelo e maior for o contato com esses agentes, maior poderá ser a frequência de uso.

5. Brilho

brilho

Tratamentos à base de óleos como camelina e macadâmia são ótimos para devolver o brilho aos fios opacos. Uma combinação entre shampoo, máscara e finalizador que contenham óleos intensos agirá como retentores de brilho e suavizará a camada de cutícula.

Isso acontece porque o óleo penetra em diferentes camadas do cabelo, deixando-os fortes, menos quebradiços e com um brilho homogêneo, o que deixa os cabelos até três vezes mais fortes com o dobro do brilho.

6. Tintura

tintura

Pintar os cabelos, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é também um tratamento capilar que deve ser feito com primazia no salão de beleza. Cabe a você, profissional, demonstrar para as pessoas quais as cores mais indicadas para cada tipo de cabelo, para cada estilo de vida e para cada tom de pele.

Além disso, é preciso entender a realidade — e as limitações — de cada um, como gravidez, alergias, dentre outros. Ao tingir um cabelo, é preciso repor vitaminas e proteínas, com a periodicidade de uma vez por semana. Quanto mais clara for a tintura ou quanto maior for a descoloração, mais nutrientes serão necessários para manter os fios saudáveis e bonitos.

Para manter as cores vivas por mais tempo, opte por linhas de produtos que possuam ação antioxidante, esses produtos promovem a blindagem dos pigmentos, prolongando a fixação da cor nos cabelos.

7. Matização da cor

matizacao da cor

A descoloração, algumas vezes, precisa ser realçada assim como a iluminação dos fios necessita ser destacada em trabalhos onde o loiro ficou mais amarelado ou pouco alaranjado. Dentro do processo é preciso ficar atento do início ao fim do tratamento. Secar os fios após a finalização te dará uma noção mais real do resultado final. A utilização de um shampoo e máscara matizante te ajudarão a solucionar possíveis problemas neste tratamento.

E aí? Existem outros tratamentos que você acha imprescindíveis no salão de beleza? Você gostaria de alguma orientação sobre algum item do nosso post? Fique à vontade para perguntar pra gente nos comentários.

 

Aneethun recomenda: Linha System

aneethun system

34 Comentários


  1. Gostaria muito trabalhar com essa linha, mas ainda não sei quem e o representante da marca aqui na cidade de Linhares-Es.


    1. Olá Luciene! A franquia responsável pela sua região é:
      Aneethun Vitória
      Tel.: (27) 3315-5595
      vitoria@aneethun.com
      Entre em contato e solicite a visita de um de nossos Consultores.


  2. Pintei o meu cabelo e ele ficou com a raiz alaranjada. Como deixar a cor uniformizada?


    1. Olá Sheila! Procurar um profissional colorista é a melhor opção para solucionar esse problema, pois há uma variedade muito grande de nuances na cartela de cores, e qualquer aplicação incorreta pode comprometer a cor e a integridade do fio.


  3. Não conheço este produto tem algum representate em Brasília


    1. Olá Maria Rita! A franquia responsável pela sua região é:
      Aneethun Brasília
      Tel.: 61 3045-4515
      brasilia@aneethun.com

      Entre em contato e solicite a visita de um de nossos Consultores.


  4. ola …eu gostaria de saber quem é o representante aqui em Tauá-Ceará


    1. Olá Melia! A franquia responsável pela sua região é:
      Aneethun Ceará Interior
      Tel.: 88 3423-5063
      cearainterior@aneethun.com

      Entre em contato e solicite a visita de um de nossos Consultores.


  5. Preciso contato vendedor dos produtos em Goiania.Go


    1. Olá Nilde! A franquia responsável pela sua região é:
      Aneethun Goiânia
      Tel.: 62 3941-3966
      goiania@aneethun.com

      Entre em contato e solicite a visita de um de nossos Consultores.


  6. Em um salão de beleza, ao finalizar o trabalho, o profissional passou em meus cabelos Modelador de Cachos 4 – Manteiga de Pistache Bioenzimas. Amei o produto e agora não o encontro para comprar, e quando encontro em algum salão de beleza, diz-me que não o tem para venda. O que posso fazer nesse caso?
    Quero adquirir o produto e conhecer as outras linhas para cabelos cacheados.
    Sou da cidade de Campo Grande / Mato Grosso do Sul.


    1. Olá Antonia!
      Agora você pode fazer a busca por salões Aneethun no site especificando qual linha de produtos você deseja comprar. Assim, a ferramenta irá te mostrar no mapa os 5 salões de beleza mais próximos de você que possuem a linha de produtos que você especificou. No caso do Modelador de Cachos, procure pela linha Slym System.

      Outro produto ótimo para modelar os cachos é o Creme Gel da linha Style Professional, ideal para quem deseja cachos modelados com fixação na medida certa! Consulte seu cabeleireiro.


  7. Todos os produtos são de excelente qualidade gostaria do telefone de um representante na região de São José do rio preto SP obrigado


  8. Quero saber onde comprar, perto da minha casa. Moro em campo grande rio de Janeiro


    1. Olá Quênia! A Aneethun comercializa seus produtos e serviços somente nos salões de beleza. Para encontrar os salões revendedores mais próximos de você, acesse o ONDE COMPRAR em nosso site http://www.aneethun.com


  9. Muito bom gostaria de saber se tem algum representante aqui em Manaus


    1. Olá Alessandra! A franquia responsável pela sua região é:
      Aneethun Manaus
      Tel.: 92 3213-6925
      manaus@aneethun.com
      Entre em contato e solicite a visita de um de nossos Consultores!


  10. Boa noite. Em breve estarei montando meu salão. Estou montando minha página na web. Gostaria de saber se vocês poderia me enviar a tabela de preços. Ou terei que esperar até montar meu salão e chamar um representante? Obrigada


  11. Boa tarde montei meu salão em são Paulo gostaria de saber se vcs tem representante aqui.


  12. Estou maravilhada com o conteúdo de vcs uma verdadeira aula de colorometria. Vcs estão de parabens .


  13. Olá Fátima!

    Infelizmente não temos franquias fora do Brasil.

    Abraços


      1. Olá Claudia!

        No site http://www.aneethun.com tem a aba onde comprar. Lá, através do seu CEP, você acha o salão credenciado mais próximo!

        Jonatan Junior

Comentários encerrados.