7 tratamentos que não podem faltar no seu salão de beleza

Eles podem ser longos e ondulados, curtos e retos, crespos e soltos ou lisos e brilhantes. Os cabelos vêm em muitos comprimentos, estilos, cores e texturas diferentes. No entanto, quase todo mundo — não importa o tipo de cabelo que tenham — mais cedo ou mais tarde, precisa fazer um tratamento em um salão de beleza.

A queratina, por exemplo, é uma proteína encontrada nos fios de cabelo que faz com que ele seja forte e brilhante. Realizados em salões de beleza por profissionais, os tratamentos dos fios são diferentes para cada necessidade capilar. No artigo de hoje, trouxemos algumas opções interessantes que você não deve deixar de fora do seu salão de beleza. Vamos lá?!

1. Cauterização à base de queratina

cauterizacao a base de queratina

O objetivo deste tipo de procedimento é tratar o cabelo e reduzir completamente o frizz, sem perder o volume. Este tratamento é recomendado para aquelas pessoas com cabelo danificado por processos:

Químicos – Coloração, descoloração e alisamentos.

Mecânicos – Fazer escova e ou chapinha com muita frequência ou até mesmo ao desembaraçar.

Ambientais – Vento, sol, piscina e agua do mar.

Ao aplicar o tratamento no cabelo, ele deve ser secado com secador e modelado com o auxílio de uma escova redonda de metal para ajudar na fixação. Uma chapinha é usada para finalizar e selar o tratamento.

Óleos essenciais, como é o caso do óleo de macadâmia, são responsáveis por condicionar os fios profundamente, enquanto a proteção e restauração dos fios fica por conta da queratina, que, de preferência, deve ser hidrolisada para que o cabelo não fique enrijecido.

A cauterização deve ser feita da raiz às pontas, selando os fios com passadas rápidas de chapinha. Depois da aplicação, os cabelos ficam brilhante e com menos frizz.

2. Tratamento de restauração com queratina sem uso de calor

Este tipo de procedimento é capaz de eliminar os danos do fio delicadamente, sendo ideal para quem não gosta de escovar e pranchar os cabelos.

Esse tratamento possui objetivo muito similar aos da cauterização, porém não se usa calor para fazer a reestruturação.

3. Hidratação Imediata

hidratacao imediata

Um tratamento expresso recomendado para quem precisa de uma hidratação rápida, proporcionando um cabelo solto, leve e brilhante. A queratina em combinação com outros ativos como silicones proporcionam aos cabelos uma hidratação profunda devolvendo nutrientes e restaurando a humidade natural dos cabelos.

A Hidratação Imediata, feita em salão de beleza, atende a diferentes tipos de cabelos e revitaliza os cabelos, desembaraça e restaura pontas duplas.

4. Peeling para controle da oleosidade

peeling para controle da oleosidade

O tratamento com Peeling consiste em promover uma remoção de acúmulo de produtos a partir do couro cabeludo, proporcionando uma limpeza profunda para os fios. É importante recomendar o uso de loções calmantes e condicionadores leves para ser aplicado após a limpeza profunda.

Esse tipo de tratamento pode ser feito de 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da necessidade de tratamento e do contato do cabelo com agentes poluentes. Quanto mais oleoso for o cabelo e maior for o contato com esses agentes, maior poderá ser a frequência de uso.

5. Brilho

brilho

Tratamentos à base de óleos como camelina e macadâmia são ótimos para devolver o brilho aos fios opacos. Uma combinação entre shampoo, máscara e finalizador que contenham óleos intensos agirá como retentores de brilho e suavizará a camada de cutícula.

Isso acontece porque o óleo penetra em diferentes camadas do cabelo, deixando-os fortes, menos quebradiços e com um brilho homogêneo, o que deixa os cabelos até três vezes mais fortes com o dobro do brilho.

6. Tintura

tintura

Pintar os cabelos, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é também um tratamento capilar que deve ser feito com primazia no salão de beleza. Cabe a você, profissional, demonstrar para as pessoas quais as cores mais indicadas para cada tipo de cabelo, para cada estilo de vida e para cada tom de pele.

Além disso, é preciso entender a realidade — e as limitações — de cada um, como gravidez, alergias, dentre outros. Ao tingir um cabelo, é preciso repor vitaminas e proteínas, com a periodicidade de uma vez por semana. Quanto mais clara for a tintura ou quanto maior for a descoloração, mais nutrientes serão necessários para manter os fios saudáveis e bonitos.

Para manter as cores vivas por mais tempo, opte por linhas de produtos que possuam ação antioxidante, esses produtos promovem a blindagem dos pigmentos, prolongando a fixação da cor nos cabelos.

7. Matização da cor

matizacao da cor

A descoloração, algumas vezes, precisa ser realçada assim como a iluminação dos fios necessita ser destacada em trabalhos onde o loiro ficou mais amarelado ou pouco alaranjado. Dentro do processo é preciso ficar atento do início ao fim do tratamento. Secar os fios após a finalização te dará uma noção mais real do resultado final. A utilização de um shampoo e máscara matizante te ajudarão a solucionar possíveis problemas neste tratamento.

E aí? Existem outros tratamentos que você acha imprescindíveis no salão de beleza? Você gostaria de alguma orientação sobre algum item do nosso post? Fique à vontade para perguntar pra gente nos comentários.

 

Aneethun recomenda: Linha System

aneethun system

Compartilhe nas suas redes sociais