Sustentabilidade faz parte da identidade Aneethun

Tempo de leitura: 3 minutos

Sustentabilidade faz parte da identidade Aneethun

No mês de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data criada para promover a importância da sustentabilidade do planeta. Com reuniões realizadas pelas Nações Unidas, todo ano é escolhido um tema foco, com o intuito de concentrar os esforços em uma questão específica que necessita de mais atenção. 

Em 2022, o tema “Uma Só Terra” ganhou forças pela necessidade de se entender e viver de forma mais sustentável em harmonia com a natureza. Além disso, esse foi o mesmo tema acolhido no primeiro encontro dos países na Conferência de Estocolmo há 50 anos.

Segundo Inger Andersen, Diretora Executiva do PNUMA, o mote coloca a natureza e as pessoas no centro do trabalho ambiental, o que remete às raízes dessa tarefa fundamental que é proteger o meio ambiente e impulsionar os esforços globais para reconstruir um mundo ainda melhor e mais verde.

Desde a primeira reunião em Estocolmo, a anfitriã de 2022, a Suécia, avançou de maneira significativa para ajudar na proteção do meio ambiente, tornando-se um exemplo de liderança e compromisso ao ter a meta climática de zerar as emissões líquidas até 2045.

Com tantas ações no mercado em prol da sustentabilidade, o ESG (Environmental Social Governance) direciona as empresas a exercer boas práticas sustentáveis nos seus impactos ambientais, sociais e de governança. Esse tem sido um fator decisivo para os investidores alocarem recursos em diferentes empresas do mundo.

A identidade verde da Aneethun

Desde sua fundação, a Aneethun é uma grande aliada do meio ambiente e busca sempre contribuir para a preservação do planeta e seus bens naturais. Pensando nisso, foi criada a campanha Sustentabilidade Em Ação para destacar as iniciativas de responsabilidade social e ambiental praticadas pela marca.

Um dos grandes destaques é a parceria com a Eureciclo, empresa de logística reversa. Com ela, a marca assegura a compensação de 100% do volume a todas as suas embalagens colocadas no mercado, contribuindo fortemente para a cadeia de reciclagem no país.

Em 2010, a Aneethun recebeu a certificação de Gestão Ambiental pela norma internacional ISO 14.001, que reconhece empresas pelo equilíbrio entre a produção rentável e a minimização do impacto ambiental.

Além disso, a marca possui uma história marcada pela busca pelo avanço da preservação e desenvolvimento de estratégias mais sustentáveis:

Transformando energia

Com alto investimento na construção de um dos maiores parques de energia fotovoltaica do país, utilizamos energia mais limpa e renovável deixando de emitir para a natureza anualmente centenas de toneladas de CO2.

Reciclar para renovar

Por meio de logística reversa, é recolhido o volume equivalente a todas as embalagens dos produtos colocados no mercado, contribuindo fortemente para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem no Brasil.

Campo fabril verde

Realizamos a preservação da flora e das nascentes com mais de 35.000 árvores plantadas, um conjunto de 11 lagoas que somam 17.000 m2 e 33,9 hectares do terreno dedicado à preservação ambiental (54% da área total).

Produção em equilíbrio

Asseguramos o equilíbrio entre a produção rentável e o não esgotamento de recursos naturais através de rigorosos processos normativos.

Não há teste em animais

Durante o processo de produção, nunca foram realizados testes em animais e nem solicitados a terceiros.

A Aneethun abraça a sustentabilidade como um dos seus pilares e todas as iniciativas são pensadas de forma que seus consumidores repensem os principais hábitos. São pequenas ações no dia a dia que ajudam a criar um futuro mais verde e sustentável.