Linha Queen: A reconstrução do seu cabelo começa aqui

Tempo de leitura: 4 minutos

LINHA QUEEN: A RECONSTRUÇÃO DO SEU CABELO COMEÇA AQUI

 

Para manter a vitalidade, brilho e força dos fios, o mercado da beleza tem um extenso portfólio. Ao longo dos anos, os tratamentos desenvolvidos ganharam um espaço importante na rotina de cuidados, como é o caso da reconstrução. Um método responsável pela reposição de proteínas e aminoácidos, fortalecimento da estrutura dos fios, além de reduzir o risco de quebra e a fragilidade da fibra capilar.

Quando os fios são expostos a procedimentos químicos como alisamentos, colorações e descolorações, além do uso de ferramentas térmicas como secador, chapinha e babyliss sem tomar os devidos cuidados, ou quando o intervalo de tempo entre um procedimento e outro é muito curto, os fios perdem massa capilar, têm sua estrutura comprometida e sua elasticidade alterada. É neste momento que o cabelo adquire aspecto danificado, assumindo característica elástica, porosa e quebradiça.

Todos os tipos de cabelos precisam em algum momento passar por uma reconstrução, inclusive os fios que aparentam estar saudáveis, pois perdemos queratina dos fios pelo simples fato de estarmos expostos ao sol, além dos processos químicos e das ferramentas de calor. Esse tratamento, que age no córtex do cabelo, reconstruindo as madeixas de dentro para fora, é um importantíssimo aliado para a fibra.  

É possível identificar quando é necessário realizar a reconstrução por meio de alguns sinais:

  • O cabelo pode ficar fraco e quebradiço, assim, o fio se parte com mais facilidade uma vez que fibra capilar está mais fragilizada
  • A elasticidade é um indicador importante de que a saúde das madeixas está prejudicada. Ao esticar o fio e soltar, ele pode não voltar ao formato natural ou se partir, essa é uma forma de descobrir se ele precisa de proteínas e queratina. 
  • O ressecamento e frizz excessivos, que dão o aspecto de palha, são causados pela perda da água e nutrientes, o tratamento reconstrutor pode repor esses elementos, mas é muito importante depois realizar uma nutrição também. 
  • A ponta dupla é resultado de agentes externos, química e ferramentas térmicas, que promovem uma aparência negativa as madeixas. Assim, aposte sempre no uso de protetores térmicos ao secar e modelar as madeixas.  

Todos as madeixas independentes do seu formato, precisam de cuidados diários. O que muda é a frequência de uso dos tratamentos, a forma de lavar e o resultado que cada pessoa busca para os fios. Recuperar um cabelo elástico não é fácil, mas com os cuidados e produtos certos, é sim uma tarefa possível.

 

Como recuperar o cabelo danificado?

1. Dê uma pausa nas químicas

O primeiro passo para recuperar a saúde do seu cabelo é poupá-lo de novas químicas. Sobrecarregar fios fragilizados com mais procedimentos pode ocasionar um corte químico e tornar o dano irreversível.

2. Evite ferramentas de calor

O excesso de calor danifica ainda mais os fios, então outra dica importante é abrir mão do secador, da chapinha e do babyliss. Aproveite o momento para se conectar com a beleza natural do seu cabelo, faça uso de penteados, como coques e tranças. 

Mas, se ainda assim sentir necessidade de utilizar o secador, aplique um bom protetor térmico como o BB Queen ou o Oil Treatment Queen, e mantenha o ar quente a uma distância segura. Esses produtos proporcionam multibenefícios como brilho intenso, hidratação, proteção térmica e solar, além de reparar as pontas, tem ação antifrizz, desembarace imediato e auxiliam na escovação reduzindo o tempo de secagem. 

3. Invista em bons produtos

Um grande aliado nessa etapa é o uso de produtos reconstrutores como a linha Queen, que proporciona nutrição, proteção e reconstrução a fibra capilar, devolvendo a elasticidade comprometida por processos químicos, além de promover maciez e brilho imediato através de uma combinação de óleos de camelina e macadâmia, Geleia Real e elevado teor de ômega 3, 6, 7 e 9, nutrientes que resultam em um tratamento versátil para os cabelos.

A aplicação de produtos específicos para cabelos danificados é fundamental para garantir que as suas madeixas fiquem deslumbrantes. 

Quer conhecer a linha Queen? Saiba qual salão parceiro da Aneethun está mais próximo de você: clique aqui.