5 fatores que contribuem para a queda dos cabelos

5 fatores que contribuem para a queda dos cabelos

Tempo de leitura: 2 minutos

5 fatores que contribuem para a queda dos cabelos

A queda dos cabelos é motivo de medo e preocupação entre homens e mulheres. Especialistas na área capilar afirmam que é comum perder de 100 a 150 fios de cabelo por dia e, quando a queda ultrapassa esse número, diversos fatores podem estar envolvidos.

A Aneethun trouxe alguns dos principais motivos para essa irregularidade capilar. Confira:

  1. Estresse

Isso mesmo. O estresse causa um estado de alerta que faz com que o cérebro libere substâncias que aceleram a queda capilar.

  1. Vitaminas em excesso (ou a falta delas)

Quem sonha com os fios e couro cabeludo saudáveis precisa se atentar aos níveis de ferro e vitamina A. Exceder os índices ou ter um déficit de vitaminas causa o efeito totalmente oposto do esperado quando o assunto são os cabelos.

Na dúvida, faça um exame e veja como estão seus níveis desses compostos. Um segundo conselho é procurar uma linha antiqueda desenvolvida por profissionais e experts, como a AntiQueda Therapy da Aneethun, que estimula a síntese de proteínas e é enriquecida com aminoácidos vegetais.

  1. Oleosidade

Fungos podem causar a oleosidade dos fios, e por consequência muito mais: coceira, descamação e queda capilar. 

Impedir esse problema pode ser simples, basta evitar água quente no banho, não friccionar o couro cabeludo com força e utilizar produtos como o Shampoo e Bálsamo Estimulante da Aneethun, desenvolvidos por profissionais especialistas no assunto.

  1. Metabolismo lento

Ele pode estar dificultando o trabalho dos vasos sanguíneos na região do couro cabeludo. E, se os fios não recebem a nutrição certa, eles tendem a cair. Para contornar esse problema, conte com a Loção Estimulante da Aneethun. Desenvolvida com uma grande concentração de Pronaxil, ela pode ser utilizada a qualquer hora do dia, sem enxágue. 

AntiQueda Therapy e o cuidado com a saúde

Além de se atentar aos fatores que listamos acima e, claro, consultar regularmente um médico especialista, você deve investir na solução que a Aneethun desenvolveu para esse problema.

Estudamos um caminho tecnológico para unir proteínas que não só minimizam a queda, mas que previnem e estimulam o crescimento. A linha AntiQueda Therapy é composta por três produtos de fórmulas sofisticadas, sendo indicada para tratar e reduzir a queda a partir da tecnologia exclusiva de Pronaxil. 

 

 

Encontre os profissionais parceiros da Aneethun mais próximos de você e dê adeus à queda capilar.