As 7 maiores tendências para cabelos loiros!

Simplesmente fatais! Sim, as loiras são símbolo de sensualidade e elegância. Afinal, cabelos loiros iluminam o rosto, ressaltam os traços e garantem um toque de despojamento, além de serem a cara do verão. Embora vivamos em um país tropical, em que predominam as peles mais morenas, a verdade é que as tendências para cabelos loiros sempre estão entre as tops das brasileiras. Por isso, entra ano, sai ano, apesar de algumas variações, eles continuam fazendo sucesso.

Outra vantagem dos cabelos loiros é que eles são muito versáteis: mulheres com um estilo mais clássico ficam muito mais sofisticadas com nuances mais quentes e douradas. Já para as mais descoladas, os tons platinados dão o toque de ousadia e modernidade.

Entre esses dois extremos — dos dourados aos platinados — há uma infinidade de versões. Por isso, é só escolher a que mais combina com seu estilo e apostar no glamour!

E opções não faltam! Portanto, se você acha arriscado virar uma loiraça de arrasar o quarteirão e quer apenas iluminar o visual, ou, ao contrário, já esteja decidida a clarear os fios de vez, conheça essas sugestões baseadas em tendências internacionais que separamos especialmente para você:

1. Mixed Caramel

mixed caramel

Sabe aquelas morenas que querem ficar com cabelos loiros, mas ainda têm medo de já iniciar com uma descoloração mais radical? Pois esse é o loiro perfeito para elas!

Ao combinar três tons de loiro um pouco mais escuros, dá para ir se acostumando com os cabelos mais iluminados aos pouquinhos, sem perder a essência morena logo de cara.

Dependendo do profissional e do estudo que ele vai fazer do seu cabelo e tom de pele, podem ser feitas algumas combinações diferentes. Porém, o mais comum é fazer um mix de hot caramel, camomile e chocolate quente ou bege, matte e âmbar dourado.

Como o próprio nome já diz, essas tonalidades remetem ao caramelo — uma cor um pouco mais quente. O efeito da mistura é muito harmonioso, deixando o visual bem natural!

2. Cinnamon Toasted

cinnamon toasted

Os tons de canela têm tudo a ver com a pele das brasileiras, não é mesmo? Por isso, o cinnamon toasted — ou canela tostada — fica tão perfeito para nós e para peles morenas em geral.

Essa é mais uma opção incrível para quem quer manter uma base mais escura e iluminar apenas alguns fios e pontas. Para garantir o efeito mais caliente, as mechas devem ser feitas em tons de mel e caramelo.

3. Surfer chic

surf-chic

Para quem quer ficar um pouco mais loira que nas opções anteriores, mas sem abrir mão das raízes naturais, o surfer chic pode ser uma excelente opção.

Essa variação do loiro é super despojada, mas mantém a suavidade e naturalidade. A ideia é fazer de conta que o cabelo foi naturalmente queimado pelo sol, e por isso utiliza um mix de tonalidades e também uma variação de espessura.

Inspirado no cabelo das surfistas americanas, esse loiro tem de tudo para arrasar. A raiz é mantida na cor natural, e o restante do cabelo recebe três mechas em tons bem claros.

Para finalizar e dar aquele efeito praia, com os fios meio bagunçadinhos, um spray salino é o ideal!

4. Sombré Hair

sombre_hair_e_ombre_hair

Você com certeza já conhece um estilo muito parecido: o ombré hair. Porém, o loiro da vez é um um pouco mais suave.

Com menos contraste entre a raiz, o comprimento e as pontas, essa versão light do ombré consegue iluminar o rosto com muito mais sofisticação!

5. Luzes invisíveis

invisible-lights

Esse já é para quem quer divar por aí! Diferente das opções mais discretas que colocamos acima, essa técnica deixa os cabelos realmente loiros, como os das celebridades internacionais!

O efeito totalmente glam e cheio de requinte é obtido por meio de uma técnica chamada invisible lights, ou luzes invisíveis.

Nesse procedimento, a partir do cabelo já loiro, são feitas mechas bem fininhas, praticamente imperceptíveis. Qual é o efeito delas? Criar pontos de luz que iluminam o cabelo, evitando aquele efeito de cor chapada.

6. Loiro platinado

platinado

Já em alta há algum tempo, os loiros platinados continuam com tudo, e a cada dia mais mulheres optam por essa tonalidade.

É o tipo de cabelo nada discreto, mas muito atraente e sedutor. Trata-se do loiro quase branco ou quase cinza — por isso o nome “platinado”. Fica ótimo com as peles mais bronzeadas, pois produz um contraste incrível!

Mas para manter as madeixas platinadas realmente maravilhosas, é preciso cuidar dos fios com muita atenção e carinho. Cuidados como hidratação e utilização de produtos bastante específicos são totalmente indispensáveis.

7. Luzes

luzes

Não é sem motivo que esse é o procedimento usado pela maioria das mulheres que querem uma repaginada, mas sem mudar radicalmente a tonalidade do cabelo. Também é por essa razão que, ano após ano, as luzes continuam fazendo sucesso.

Queridinhas dos salões, elas garantem um visual moderno, que valoriza os fios e é realizada facilmente. Quer apostar em um visual que nunca perde a atualidade e que você vai poder manter por um longo tempo — se quiser! — sem ficar fora de moda? Aposte nas luzes e se torne uma loira très chic!

Viu como é mais fácil ficar loira do que você imaginava? Afinal, para aderir aos cabelos dourados não é preciso radicalizar de uma vez. Basta apostar em estilos que fazem essa transição gradualmente, e que podem valorizar muito o seu visual!

O mais importante de tudo é sempre procurar um bom profissional, que saiba analisar o seu cabelo, seu tipo de rosto, tom de pele e orientá-la quanto ao procedimento mais adequado para conseguir o efeito que você deseja.

Além disso, lembre-se: loiro é um luxo! E luxos precisam de mimos especiais. Para manter o seu cabelo saudável e com brilho, não se esqueça de que usar produtos de qualidade e específicos para as suas necessidades é fundamental!

E aí, o que achou das tendências para cabelos loiros que mostramos aqui? Já escolheu aquele que vai fazer você arrasar neste verão? Então conte pra gente nos comentários!

Compartilhe nas suas redes sociais