Tratamento ideal para 8 tipos de cabelo

Tratamento ideal para 8 tipos de cabelo

Tempo de leitura: 17 minutos

Cada cabelo tem uma necessidade diferente e um tratamento específico. Por isso, para ajudar nossas leitoras com o tratamento adequado para diferentes tipos de cabelos, separamos dicas para cada um deles, indicando produtos e recomendações específicas. Acompanhe!

Hidratação, nutrição e reconstrução

Antes de partirmos para as especificidades de cada cabelo, é necessário saber bem a base do tratamento capilar. Ela é composta por três etapas:

  • hidratação: que busca repor a água nos fios;
  • nutrição: que se preocupa com a reposição de lipídios;
  • reconstrução: que repõe as proteínas dos cabelos.

Uma máscara pode não ser a mais adequada para você, por exemplo, porque seus cabelos precisam de nutrição e o creme tem funções reconstrutoras.

A hidratação é o princípio de qualquer tratamento capilar. Por isso, ainda que os seus fios precisem de uma reconstrução ou de nutrição, eles devem ser hidratados antes de receber qualquer tratamento reconstrutor.

Isto se deve à composição dos cabelos, formados, em sua maior parte (cerca de 90%), por queratina, uma proteína que possui 18 aminoácidos em sua estrutura. 2% dos fios são compostos por minerais, tais como o alumínio, o cobalto e o zinco. Os 8% restantes são formados por água, pentoses, lipídios, glicogênio e ácido glutamínico.

Quando um cabelo chega a “pedir” por uma reconstrução, ele já perdeu uma série dos nutrientes que o constituem, como o alumínio, o ferro, o zinco, o cobre e, principalmente, a água. Tudo isto antes que ele inicie o processo de perda de proteínas.

Por esse motivo, fazer uma hidratação antes de qualquer tratamento é essencial. Afinal, a reconstrução ou a reparação podem desidratar o cabelo, daí a necessidade de preparar bem a fibra capilar.

O grande objetivo da nutrição é fazer a reposição lipídica dos fios, lubrificando a fibra e selando a hidratação dos fios. As proteínas são beneficiadas pela etapa de reconstrução. Já os lipídios, o glicogênio e a água são beneficiados no momento de hidratar e nutrir os cabelos.

Ao contrário do que o senso comum afirma, não são somente os alisamentos, os tingimentos e os outros processos químicos os responsáveis pela mudança na estrutura do cabelo e pela consequente necessidade de reconstrução. A exposição excessiva ao sol, ao vento, à poeira, bem como o uso constante de secador, babyliss ou chapinha também causam danos à saúde dos cabelos.

Desvendando mitos: a hidratação definitiva e a selagem

O desespero por um resultado imediato e econômico pode nos levar a tratamentos fundados em mitos. Por isso, é tão importante combinarmos os conhecimentos caseiros ao acompanhamento de um profissional, que entenda a estrutura dos seus cabelos para oferecer os melhores tratamentos possíveis.

Um dos maiores mitos dos salões de beleza é a hidratação definitiva. Hidratar a fibra capilar é um cuidado que deve ser constante e, de preferência, com produtos de confiança, que forneçam todos os ingredientes necessários aos seus fios. Não há uma hidratação definitiva que hidrate o cabelo de maneira permanente!

Já a selagem sofre com desencontros de vocabulário. Ao contrário da definição fornecida pelo senso comum, selar não significa alisar. Este verbo precioso para quem deseja manter o bom aspecto dos fios se refere ao fechamento deles, criando uma camada protetora.

Esta etapa é extremamente importante, especialmente, para cabelos porosos. De nada adianta fazer uma bela hidratação se toda a água reposta evaporar em poucas horas. Assim, depois de hidratar os fios, selamos esta etapa com ingredientes que os protejam e dificultem o processo de perda d’água.

Para potencializar a hidratação dos fios, é preciso seguir as seguintes etapas:

1) Proteção térmica

Feita durante o processo de hidratação, a proteção térmica tem a grande função de fazer com que os tratamentos tenham maior durabilidade.

Uma das principais substâncias de uma máscara hidratante é a glicerina, um umectante que retira a umidade da região e a transfere aos fios. Mas, e se o ambiente de aplicação estiver com baixa umidade no ar? Nestes casos, a glicerina tende a ter reação contrária, já que ela é um agente químico que busca o equilíbrio no ambiente.

Assim, ela passa a retirar a umidade dos fios e a transfere para o ar. Por isso, é essencial usar uma proteção térmica, como uma touca, para que os fios fiquem bem abafados durante o processo de hidratação e não percam água para o ambiente.

Além disso, o calor produzido pela touca abre as cutículas dos fios, facilitando a absorção das substâncias.

2) Como deve ser feita a selagem dos fios?

Após aplicar a máscara hidratante, use um leave-in (qualquer produto sem enxágue, como pomadas, séruns e creme para pentear, por exemplo) adequado para os seus fios e coloque a touca.

Esta película protetora vai diminuir a porosidade de seus fios e fazer com que a hidratação não seja perdida tão rapidamente. Quem pesquisa sobre o assunto sabe: a mesma facilidade que um fio poroso tem para absorver água, ele também apresenta para perdê-la.

A porosidade é extremamente comum nos fios cacheados, já que a forma espiralada dos fios não permite que a oleosidade do couro cabeludo vá até as pontas.

3) A porosidade nos cabelos tem tratamento?

Sim, há tratamento! No entanto, como os cabelos são formados por tecido morto, que não se regenera, os danos de fibra capilar não podem ser curados. Uma vez danificados, todo o processo para tratamento dos fios porosos tem como objetivo mascarar estes efeitos de forma temporária.

Daí, a necessidade constante de aplicação dos produtos nutritivos e reconstrutores. O preenchimento das fissuras entre as cutículas dos cabelos é feito por meio das seguintes formas: instantaneamente, com a aplicação de leave-ins; ou de maneira duradoura, por meio de umectações e de tratamentos de arginina, proteínas e ceramidas.

Ampolas de vitaminas

As ampolas são ótimas soluções para obter melhores resultados durante o tratamento de hidratação. Enriquecidas com vitaminas e ingredientes reparadores, elas são acessíveis e podem ser combinadas ao tratamento diário para os fios. No entanto, é preciso cuidado para escolher o produto que irá suprir as necessidades de seus cabelos.

Vale lembrar: não misture o conteúdo das ampolas ao pote de creme. Faça a mistura separadamente em um recipiente, obedecendo a proporção de uma ampola (cerca de 5 mL) para três colheres de sopa de creme.

Aplique, imediatamente, nos fios, massageando-os e deixando agir pelo tempo referido na embalagem do creme. O extrato de uva e o de bambu, por exemplo, são universais. O primeiro ajuda a dar brilho aos fios e o segundo fortalece a raiz, estimulando o crescimento do cabelo.

Ao longo do texto, indicaremos, também, as melhores ampolas de vitaminas para cada tipo de cabelo.

Cabelos oleosos

Geralmente, quem tem a pele oleosa também costuma ter os cabelos oleosos. Por isso, evite alimentos gordurosos e fique atento aos cuidados diários. Mexer muito nos cabelos, prender os fios e usar chapéus para disfarçar só piora o problema.

Por esse motivo, o melhor é deixá-los soltos, para que o ar circule entre os fios e melhore a respiração do couro cabeludo. Se o seu cabelo é liso e oleoso, busque por ingredientes como glicosamina, glicerina e óleo de damasco, que não pesam os fios e deixam eles bem soltos. Passe os ingredientes da metade do cabelo para as pontas, jamais na raiz!

Os cabelos oleosos, também, podem ser resultado de um excesso de cosméticos, que tendem a acumular resíduos no couro cabeludo. Aos poucos, os fios ficam mais oleosos e o crescimento deles é interrompido.

Por causa deste fenômeno, tem sido difundida a prática do detox capilar. A intenção da desintoxicação é limpar a pele, em que o fio nasce. O tratamento pode ser feito com aplicação de proteínas, multinutrientes, extratos de ervas e suco verde.

Consulte um profissional de confiança para saber qual o melhor procedimento para você. O serviço é oferecido em alguns dos melhores spas do país e pode ser alternado à sua rotina de beleza.

Dica preciosa de home care: a lavagem diária pode estimular a produção de óleo. Em casa, você pode fazer a lavagem dos cabelos em dias alternados, optando por água morna. No último enxágue, use água mineral para fechar os poros e para melhorar o brilho dos fios. Deixe o secador, o babyliss e a chapinha de lado, pelo menos, por alguns dias, para que seus cabelos possam “repousar”.

A argila é um ótimo ingrediente para cabelos oleosos. Ela retira toxinas e repõe os nutrientes dos cabelos sem depositar resíduos em excesso sobre os fios. Consulte o seu cabeleireiro para saber sobre a melhor argila para o seu cabelo. Só não se esqueça de complementar o tratamento profissional com os cuidados em casa.

A linha profissional Venit System age purificando e oxigenando o couro cabeludo, oferecendo nutrição e condicionamento aos fios. Ele é eficiente no combate à oleosidade excessiva e na eliminação de resíduos acumulados no couro cabeludo.

Cabelos secos

Cabelos ressecados são os campeões nos pedidos de socorro de salões de beleza em todo o país. Você sabe como identificá-los? As principais características de uma cabelo ressecado são a aspereza, a falta de maleabilidade e um barulho, semelhante ao barulho da palha, quando esfregamos os fios uns nos outros.

Embora não seja exclusividade deles, os cabelos cacheados possuem maior tendência a ressecar. Como dissemos antes, este fenômeno se deve à própria estrutura dos fios. Ele cria obstáculos para a oleosidade do couro cabeludo chegar às pontas dos cabelos. Por isso, separamos algumas dicas especiais para as cacheadas!

O mito do relaxamento para “soltar os cachos”

Mulheres com cabelos cacheados, atenção! Se o seu cabeleireiro sugerir o relaxamento como forma de tratar os seus cabelos, é melhor você buscar outro profissional.

Os fios enroladinhos precisam de cuidados criteriosos, baseados em muita leitura. Por isso, a aplicação de produtos de relaxamento para “soltar os cachos” é apenas um mito. Estes produtos, formados por hidróxido de sódio ou amônia, quebram as pontes de enxofre que formam a estrutura cacheada do fio. Portanto, o relaxamento é apenas mais um processo para alisar os cabelos.

Que tipo de produtos os cabelos cacheados devem usar?

A hidratação é um procedimento essencial para os fios ressecados. Shampoos para cabelos cacheados devem limpar as impurezas sem influenciar na oleosidade natural dos fios. A linha Slym System antivolume combina agentes biotecnológicos com agentes naturais para hidratar, nutrir e limpar delicadamente os fios.

Para cabelos extremamente secos, busque ampolas com vitamina E, que nutre os fios profundamente. Ao fazer a hidratação em casa, lembre-se bem de espalhar os produtos ao longo do fio. E jamais deixe chegar na raiz.

Alterne o procedimento caseiro com uma hidratação profissional, pelo menos, uma vez ao mês, para que o seu cabeleireiro também possa acompanhar o estado dos seus cabelos.

Cabelos tingidos

Os fios tingidos são alguns dos que demandam maior cuidado. Colorações suaves pedem, pelo menos, a cada quinze dias, uma máscara especial para cabelos coloridos para manter a durabilidade da cor e evitar o desbotamento.

Já quem usa soluções clareadoras precisa repor os nutrientes perdidos no processo, daí a necessidade de usar uma máscara de nutrição uma vez por semana. Óleo de amêndoas, óleo de argan, manteiga de karité são extremamente nutritivos! Mechas, alisamentos e descolorações pedem ainda um tratamento de reconstrução a cada semana.

Uma linha reparadora pode ser uma alternativa ao uso de tratamentos hidratantes, que dão mais força e maciez aos fios. A Revive System foi desenvolvida especialmente para cabelos tingidos e fornece ação antioxidante para blindar os pigmentos e prolongar a fixação da cor nos fios. Os ativos da linha formam uma película ao longo dos fios, proporcionando hidratação e nutrição aos cabelos.

Cabelos descoloridos

Como dissemos acima, os cabelos descoloridos perdem uma série de nutrientes no processo e, por isso, a etapa de nutrição é tão essencial para os fios.

Os cabelos platinados, tendência de 2015 que promete permanecer em 2016, exigem cuidados especiais. Platinar o cabelo exige muito tempo no salão e retocar a raiz pode demandar ainda mais tempo (cerca de oito horas).

Por causa de suas especificidades, o recomendado é que você faça o procedimento no salão. Afinal, um cabeleireiro sabe lidar com a formação de faixas amareladas e conhece as práticas para evitar possíveis queimaduras.

Um banho de brilho é uma das melhores maneiras para evitar os tons amarelados. Peça indicações profissionais dos melhores produtos para o seu cabelo. Além disso, os cabelos quebram bastante com o processo de descoloração. Por isso, antes de ficar assustada com a quantidade de cabelos quebrados na escova, procure por tratamentos adequados para reestruturar os fios.

Outra situação em que é preciso ficar de olho é a chegada do verão. A menos que você não tenha problemas com fios em tom de musgo, é melhor ter cuidado ao entrar na piscina.

Para quem está correndo dos eventuais tons de verde, veja algumas dicas úteis aqui! O pó descolorante Blond Revive da Aneethun contém fórmula Dust Free, que tem o efeito antiamarelamento e oferece alta performance clareadora. O complexo de algas marinhas da fórmula promove a regeneração dos fios e o fortalecimento da estrutura capilar.

Cabelos volumosos e com frizz

O frizz é constituído pelos cabelos quebrados ou que ainda estão nascendo no couro cabeludo. Eles se arrepiam por causa da eletricidade e das variações climáticas. Por isso, não há formas eficientes de acabar com o frizz. Tudo o que fazemos é prevenir a sua formação e mascarar os já existentes.

Produtos que pretendem diminuir o frizz podem atuar das seguintes formas: fortalecendo os fios, prevenindo a quebra ou promovendo o que chamamos de maquiagem capilar. Mascarar o frizz dos cabelos é um processo descomplicado e, para isso, você precisa apenas de silicones, produtos de modelagem, leave-ins ricos em manteiga e/ou óleos vegetais, séruns, dentre outros.

Os cabelos bem volumosos interagem bem com proteínas, manteiga de karité, ceramidas e vitamina E, que deixam o cabelo menos armado e controlam o efeito de frizz. Para estes tipos de cabelo, a Aneethun apresenta também a linha Slym System, que controla o volume e promove uma hidratação profunda nos fios.

Cabelos danificados

Processos químicos mais fortes, com potencial para danificar os cabelos, demandam um tratamento reconstrutor, tratando as camadas externas do fio. É essencial que, nestes casos, as primeiras etapas sejam feitas no salão de beleza. O acompanhamento de um profissional de confiança é essencial. A vitamina D também é benéfica para cabelos enfraquecidos e com pontas duplas.

Para cabelos danificados, indicamos a linha Kera System, um sistema de tratamento em quatro fases indicado para quem necessita de uma recuperação rápida e profunda. Para o tratamento de reconstrução, procure também por ceramidas, arginina, proteínas, complexo de queratinas e soja na composição dos produtos.

Cabelos com química

Um bom cabeleireiro é também um grande alquimista. Não dá para se esquecer das lições de Química na escola quando você lida com ela no dia a dia. Por isso, o termo “química” no universo da beleza é tão confuso. Afinal, se todos os produtos que usamos são quimicamente preparados (lembre-se que você também é pura Química!), o que é um “cabelo com química”?

Chamamos de “química” qualquer tipo de progressiva, de relaxamento ou de tratamento que interfira na estrutura capilar. Nisso, incluímos tingimentos, luzes e as escovas japonesas.

Estes cabelos exigem cuidado especial para tratamento, pois alguns componentes químicos não são compatíveis entre si. Por esse motivo, é necessária uma avaliação prévia dos fios com a ajuda de um profissional, antes da aplicação de qualquer tratamento.

Neste cenário, o ideal é fazer um teste de mecha para verificar a tolerância dos fios. Assim, será possível identificar o quanto eles foram forçados para que não fiquem ainda mais frágeis.

Se você recebeu o sinal verde para fazer o tratamento em casa, procure nas fórmulas do produtos se há ingredientes como óleo de abacate, oliva ou aminoácidos da seda. Você pode aplicar a máscara até duas vezes por semana.

Cabelos alisados e relaxados

Após o processo de alisamento, os cabelos podem ficar ressecados, enfraquecidos e oleosos, perdendo, até mesmo, o balanço e o brilho. Para que estes cabelos fiquem com uma boa aparência, é preciso fazer uma boa hidratação periodicamente e procurar por produtos que removam a oleosidade do couro cabeludo.

Está considerando fazer um novo processo de alisamento? Antes, verifique com seu cabeleireiro de confiança se os seus fios estão em bom estado para receber o procedimento. Caso os seus fios estejam muito danificados, considere fazer uma hidratação e uma reconstrução de queratina antes do alisamento.

Para fazer a manutenção, indicamos a linha A de tratamento da Aneethun. Uma hidratação é bem-vinda alguns dias após o alisamento. A cada semana, faça hidratações com cremes específicos para cabelos quimicamente mantidos.

Quanto menor o número de lavagens, mais tempo o alisamento persiste. Por isso, procure lavar os cabelos, ao máximo, a cada dois dias. Alterne, também, entre linhas reconstrutoras, que repõem a massa dos cabelos, e linhas hidratantes, com manteigas e óleos. O murumuru é excelente para casos de ressecamento extremo. Caso a sua raiz fique oleosa, considere usar, vez ou outra, um shampoo seco.

O secador ajuda a prolongar o efeito dos alisantes, já que a maioria deles é termoativada. Por esse motivo, não deixe os cabelos secarem naturalmente! Apenas tenha cuidado com a temperatura da chapinha ou do secador: não deixe que estes aparelhos ultrapassem os 180 ºC! Até porque, ninguém quer queimar os fios e a pele da região do pescoço, certo?

A linha Kinoa é extremamente benéfica para o pós-alisamento, formando um sistema nutritivo que mantém a estrutura do fio protegida e que confere sedosidade aos cabelos.

Ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor cuidado para os seus fios? Procure a ajuda de um profissional que possa avaliar os seus cabelos e indicar o melhor tratamento para eles. Verifique se ele tem especialização em tratamentos.

Um bom cabeleireiro precisa estar sintonizado com novas tecnologias. Ou seja, saber qual processo químico foi aplicado anteriormente nos seus cabelos para definir os próximos passos.

Se você gostou de nossas dicas, continue acompanhando o blog da Aneethun!

46 Comentários


  1. Muito legal, parabéns pelas dicas! Concordo plenamente.


  2. Adorei a página. Obrigada por explicar a bioquímica capilar direitinho!


    1. Olá Julie, obrigado pelo seu comentário! Que bom que está curtindo nosso blog, fique à vontade para sugerir outros temas que gostaria de ver por aqui.


  3. Tenho cabelos ondulados e muito volumosos, fiz um relaxamento para soltar os cachos (escova de flores), porém não reduziu o volume. É aconselhável eu usar a linha Slym System, pois quero ter cachos definidos e sem volume?


    1. Olá Valéria! Exatamente, a linha Slym System da Aneethun é a ideal para cabelos volumosos. Além de hidratar, possui uma excelente ação antivolume e um ótimo modelador de cachos!


  4. Ola, Tenho cabelo liso, grosso, e em bastante quantidade, e esta muito seco. O q vcs indicam?


    1. Olá Juli! De acordo com sua descrição, o mais indicado seria a linha Aneethun Queen que possui uma valiosa combinação de óleos, geleia real e elevado teor de ômegas 3, 6, 7 e 9. A linha Aneethun Queen nutre, protege e reconstrói a fibra capilar, devolve a elasticidade comprometida por processos químicos, além de promover maciez e brilho imediato aos fios.


  5. Boa noite…meu cabelo esta muito ressecado e com muuuuito frizz…parei de pinta-lo e cortei bastante, para ver se ele cria mais balanço e tirar aquelas pontas finas do selante ( que fiz há um ano) qual tratamento de salão posso fazer pra ter meus fios mais hidratados, sem frizz e não afinar as pontas….obrigada!


    1. Olá Maraiza! De acordo com sua descrição, o mais indicado seria o uso da linha Liss System . A linha Liss atua das camadas mais profundas até a superfície da fibra capilar, promovendo restauração, nutrição e hidratação, resultando em fios visivelmente mais lisos e sem frizz. Para obter o resultado potencializado é necessário o uso do calor do secador junto ao Thermal Antifrizz da linha, essa prática irá prolongar a duração da escova. Se quiser saber mais sobre a linha Liss System da Aneethun, acesse: https://goo.gl/Fx9vpT


  6. Adorei as dicas! Vc tem um cabeleireiro para indicar no RJ? Gratidão!


    1. Obrigado pelo comentário Monica! Você consegue encontrar os salões Aneethun mais próximos de você acessando o link: https://goo.gl/ZUID3F


  7. Meu cabelo era bem liso, fino e alinhado. Agora ta horrível cheio de frizz e volumoso o que fazer para ele voltar a ser liso e alinhado.


    1. Olá Laura, o mais recomendado nessa situação é o Alinhamento Capilar com a linha Liss System, que irá proporcionar nutrição e disciplina aos fios, reduzindo os frizz e garantindo um liso tratado e alinhado. Esta linha contém um exclusivo ativo, o Amino Keratin B3, que atua desde as camadas mais profundas até a superfície da fibra capilar.


  8. Ótimas dicas. A melancia ajuda muito, mas eu não sou fã de pimenta. Na verdade, não agüento nem com o cheiro rs’ O blog tá lindo! 🙂 #Dieta


  9. Olá tenho o cabelo misto fios finos e grossos e muito volumoso com Frizz qdo lavo fica bem armado O que fazer?


    1. Olá Katia! O ideal é utilizar uma linha disciplinante para o seu cabelo, como a linha SLYM SYSTEM. Saiba mais sobre a linha Slym System da Aneethun: https://goo.gl/uiZ2wD


  10. oi tudo bem?meus cabelos tem química e são crespos finos eles quebram com facilidades ,faço cauterização no salao ,o que e indica para eles?


    1. Olá Joana, o interessante é sempre antes de fazer qualquer procedimento químico, realizar uma Nano Reconstrução com a linha Nano System, que te proporcionará força e resistência aos fios.


  11. Tenho cabelos grossos cacheados e volumoso gostaria de alisar qual o melhor produto indicado?!


    1. Olá Alinne, para esse tipo de cabelo o alisamento mais recomendado é à base de guanidina com a linha Kinoa Force Lizz da Aneethun, pois contém em sua formulação a quinoa, considerada o cereal mais nutritivo do planeta, Nutramino Complex e Amino Queratin.


      1. Oi ! Sou a Jane , comecei á fazer reeconstrução com a linha Annetun cor de laranja Meu cabelo é muito fino e com bastante friz. Meu cabelo pode ficar sem folume ? Ou essa linha é somente para realinhar os fios? Obrigada .


        1. Olá Jane!

          A linha Kera System é somente para reconstrução e cauterização. Para um realinhamento capilar, indicamos a linha Liss System!

          Jonatan Junior


  12. Oi! Meu cabelo é fino e pouco e está ressecado. Faço retoque de tinta ruiva todo mês e ele desbota muito. Gostaria de saber qual o melhor tratamento para melhorar esse ressecamento.
    Obrigada!


    1. Olá Cátia! O tratamento com a linha REVIVE SYSTEM, com algas vermelhas, vitamina E e pitaya, que blindam os pigmentos da coloração, proporcionando o brilho da cor e o tratamento dos fios por mais tempo.


  13. BOA TARDE
    TENHO LUZES PEROLADAS E CABELO LISO.
    SOCORRO, MEU CABELO FICA IMPOSSÍVEL DE PENTEAR DEPOIS DO BANHO. PODE ME DIZER UMA LINHA PARA MEU TIPO DE CABELO?


    1. Olá Vanessa! O ideal é você procurar um bom cabeleireiro e, através de uma avaliação, ele indicará um bom tratamento.


  14. meucabelo passou por varias quimica inclusive com descolorantes, agora ele esta muito elastico estou pensadno em fazer selagem o que vc me aconselham?


    1. Rose, o ideal neste caso é você fazer uma Reconstrução Capilar com a linha Aneethun Queen no salão e dar continuidade com a linha de manutenção em casa, para repor a queratina perdida no processo químico e retornar a elasticidade normal.


  15. Olá, tenho cabelo com luzes e faço progressiva. Meus cabelos estão muito quebrados , sem massa capilar.


    1. Olá Elaine! São duas químicas de intensidade alta que resultaram na saturação dos fios. Nesse caso, um Cronograma AntiQuebra será a solução para seus problemas, pois consiste em Hidratar, Nutrir, Reconstruir e Blindar os cabelos, devolvendo massa capilar, movimento e saúde às madeixas.


  16. Nossa, li o seu texto inteiro e confesso que fiquei impressionada com a forma que você detém todos esses conhecimentos, parabéns viu! Se todos os profissionais do ramo tivesse pelo menos metade de todo esse entendimento, menos mulheres estariam frustadas com sua “química” que não deu certo neste momento…


    1. Obrigado pelos elogios, Bianca! Justamente por esse motivo que buscamos compartilhar ao máximo todo o conhecimento que temos, afinal sabemos da importância dos cabelos, principalmente para as mulheres e ninguém merece se frustrar com procedimentos equivocados!


  17. Meu cabelo está em transição e não sei mantém hidratado faço no mínimo 2 vezes na semana e parece que não vejo mais resultado


    1. Olá Renata! Procure um profissional para te orientar melhor, ou faça um rodízio de produtos para que não sature a fibra com apenas um ativo.


  18. Olá, já tive cachos e gostaria de voltar com eles. O problema é aguentar a raiz com frizz. Te tanto fazer relaxamentos e selagem o meu cabelo está liso e a Raiz quando cresce um pouco ondulada mas com frizz. Ele está quebrando tenho percebido, como tenho usado óleo de coco e produtos com queratina está um pouco melhor. O que vocês me indicam?


    1. Olá Luciane! Esse momento de “transição” é sempre muito difícil, mas ir cortando aos poucos é o mais indicado, pois ainda não existem produtos que devolvam a forma natural dos cabelos, opte por produtos que tenham a ação antifrizz, como finalizadores em creme com baixo poder de fixação e alto poder hidratante.


  19. O meu cabelo antes era liso e agora com 15 anos ele está com uns cachos que aparecem quando eu lavo o cabelo.Por causa disso ele fica meio liso e meio ondulado e não sei o que fazer pois fica muito estranho no meu cabelo e não sei lidar com cabelos cacheados.Ele também tem horas que fica muito seco e mesmo eu passando cremes não consigo resolver. Tem horas que ele fica MUITO cacheado também e aí fica o meu problema pois não sei lidar com essa mudança repentina do liso para o cacheado.


    1. Olá Ana Carolina! Essa mudança é comum durante a puberdade, sendo importante o olhar de um profissional para lhe passar um tratamento mais específico, porem a utilização de cremes finalizadores para cabelos cacheados, assim como produtos com fixação mais potentes como o uso de um creme gel, pode te ajudar a manter os fios no lugar.


  20. Boa noite.
    Meu cabelo está com fissuras… quando deslizo meu dedo em um fio é como se tivesse buracos nele. Acredito que foi perda de cutícula. Tem solução para esse caso? Estou aflita. Grata pela ajuda.


    1. Olá Lio!

      O ideal é fazer cauterizações de alto impacto com a linha Kera System semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do nível do dano no seu cabelo.

      Jonatan Junior


  21. Adorei as dicas, principalmente a parte que fala sobre cabelos oleosos que é meu caso. Amei.


  22. Olá tenho o cabelo meio liso com algumas ondas, e quando lavo ele fica muito volimoso. mas muito marcado pois não posso trabalhar com ele solto tenho que fazer um coque todos os dias, qual tratamento devo fazer para diminuir o volume e tirar as marca de amarado ?


    1. Ola Ana Paula, o ideal é um tratamento para frizz e evitar amarrar com elásticos muito apertados para evitar a marcação.

      Rodrigo Benfica

Comentários encerrados.