Dicas Saúde e Bem Estar

É possível acelerar o crescimento do cabelo?

Boa parte das mulheres sonha com o rápido crescimento do cabelo. Mas a verdade é que algumas delas nunca conseguiram atingir o comprimento desejado porque os seus cabelos demoram muito mais tempo para crescer.

A fim de resolver essa questão, a indústria de cosméticos pesquisa e desenvolve fórmulas pensando em agradar também essa parcela feminina que sonha com fios mais longos, fortes, sem quebra e que não dispõe de muito dinheiro para usar de outros artifícios para aumentar a cabeleira.

Os produtos são muito importantes para auxiliar nessa etapa, mas é preciso tomar alguns outros cuidados no nosso dia-a-dia. Por isso, se você também está em busca de soluções para o crescimento do cabelo, não se desespere! Você vai ver que é possível estimular o couro cabeludo com dicas simples. Elas, sem dúvida, ajudarão você a obter um crescimento mais rápido dos fios. Quer saber mais? Acompanhe as dicas!

Cuidar do corpo ajuda no crescimento do cabelo

cuidar do corpo ajuda no crescimento do cabelo

Pode parecer clichê, mas é uma grande verdade. Quanto mais cuidarmos de nós mesmos, isso melhor se refletirá na nossa pele, no nosso cabelo e na saúde de modo geral. Por isso, beber bastante água e alimentar-se bem é imprescindível.

A ingestão de líquidos durante todo o dia transformará com toda a certeza o aspecto do seu cabelo. Com essa prática diária ele vai se manter sempre hidratado, mais forte e menos quebradiço, o que é essencial para que ele cresça bastante.

Além disso, alimente-se de modo saudável. Os nutrientes dos alimentos contribuem significativamente para o fortalecimento dos nossos fiozinhos! Alimentos como feijão, folhas verdes escuras e cenoura são ótimos aliados.

Consuma alimentos ricos em proteínas

As proteínas são essenciais para que novos fios de cabelos surjam. Por esse motivo, é indispensável fazer a ingestão de carnes, peixes, ovos e iogurte. Lembre-se sempre de manter uma alimentação balanceada.

Massageie o couro cabeludo

massageie o couro cabeludo

Uma excelente maneira de estimular o crescimento dos fios é fazendo uma boa massagem no couro cabeludo. Ao lavar o seu cabelo, seja gentil e use as pontas dos dedos em movimentos circulares, a fim de aumentar a circulação sanguínea na região.

Evite a oleosidade nos fios

A oleosidade é um fator de queda dos fios. Por isso, se os seus cabelos são oleosos, lavá-los diariamente é até benéfico. Higienize o couro cabeludo com shampoo específico, mas nunca aplique o condicionador diretamente na raiz, apenas do meio até as pontas.

Se você conseguir evitar a oleosidade, seus cabelos crescerão muito mais depressa! Se você sofre com esse problema, que tal se beneficiar do Detox capilar?

Lave o cabelo apenas com água morna ou fria

Na hora do banho, nunca lave os cabelos com água quente. Ela tira a proteção natural dos fios e, ainda, prejudica a sua saúde.

Corte as pontinhas

corte as pontinhas

Cortar as pontinhas não faz com que os cabelos cresçam mais depressa, afinal de contas, os nossos cabelos crescem um centímetro por mês, aproximadamente. Mas um corte ajuda a dar uma encorpada, caso eles estejam mais ralinhos e previne a quebra dos fios. O mais importante é mantê-los bonitos e saudáveis!

Use produtos que fortaleçam os fios e estimulem o crescimento

Vale a pena investir em produtos que deixem os seus cabelos mais resistentes: shampoos, máscaras de tratamento e ampolas vitamínicas são alguns dos cosméticos disponíveis no mercado que auxiliam na prevenção da queda e no fortalecimento dos fios.

Faça um tratamento de reposição de vitaminas e aminoácidos

Faca tratamento de reposicao de vitaminas e aminoacidos

É possível estimular o crescimento repondo os nutrientes que seus cabelos acabam perdendo com o tempo. A técnica de plástica capilar pode ajudar com isso! Um de seus princípios ativos são os aminoácidos, um dos responsáveis por estimular o crescimento. Além disso, produtos como a Geleia Real são riquíssimos em vitamina A, que promovem o crescimento saudável e evita a quebra dos fios. Aproveite para conhecer a linha de produtos Aneethun com esse excelente componente.

Evite deixar os cabelos sempre presos

evite deixar o cabelo sempre preso

Penteados muito apertados prejudicam o crescimento dos fios e provocam a queda. Por isso, evite a pressão e o atrito contínuo dos elásticos quando precisar prendê-los.

Tenha uma vida leve

tenha uma vida leve

Se você leva uma vida muito estressante, tire alguns dias para relaxar. Mas se ainda assim os seus cabelos continuarem frágeis, procure a ajuda de um especialista. O estresse interfere diretamente no crescimento de novos fios, por isso, a ajuda médica, às vezes, é necessária.

Dependendo dos resultados dos seus exames, ele poderá receitar alguma loção, remédio ou suplementos nutricionais para evitar a queda e ajudar você a ter a cabeleira dos sonhos!

Toda mulher que ama o seu cabelo sabe que precisa fazer alguns pequenos “sacrifícios” para mantê-los bonitos e saudáveis. Por isso, cuide bem do seu!

Procure por produtos específicos para o seu caso e o seu tipo de cabelo. Além disso, busque técnicas nos salões que estimulem o fortalecimento e o crescimento de novos fios.

Como você viu, há formas muito modernas e eficazes para repor os nutrientes de suas madeixas, com resultados muito significativos!

O fato é que tudo vai valer a pena, quando você começar a se deparar com aqueles centímetros a mais e estiver satisfeita com o crescimento do cabelo, não acha?

Agora se o seu problema também é a queda, temos uma postagem especial para você: Veja as causas e os tratamentos para queda de cabelo. Esperamos te ajudar a conquistar os cabelos dos sonhos!

 

Aneethun recomenda

Linha AntiQueda Therapy – Reduz a queda e estimula o crescimento capilar

AntiQueda Therapy Aneethun

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedin
Você deve gostar também
Cabelos Quebradiços: Dê um fim a esse problema
Como Escolher e Usar um Finalizador Para Cabelo?
Como acabar com o frizz do meu cabelo? Vem ver essas dicas!
11 Comentários
  • keity
    25/09/2016 em 20:47
    Responder

    Moro no recife onde posso comprar a linha ?

    • Aneethun
      26/09/2016 em 14:47
      Responder

      Olá Keity! A Aneethun comercializa seus produtos e serviços somente nos salões de beleza. Para encontrar os salões revendedores mais próximos de você, acesse: https://goo.gl/ZUID3F

  • kauane
    12/09/2016 em 00:32
    Responder

    Eu preciso de alguma coisa tipo isso, porque meu cabelo ta ressecado e quebra muito. Não sei se é porque só ando com ele preso…

    • Aneethun
      20/09/2016 em 10:25
      Responder

      Olá Kauane! Como seu cabelo esta com quebra, o mais recomendado seria um tratamento de Reconstrução capilar com a linha Queen Profissional, que possui Geleia Real rica em vitaminas, proteínas, polissacarídeos e agentes nutritivos que reconstroem a fibra capilar e devolvem a elasticidade comprometida.

  • 11/09/2016 em 15:57
    Responder

    Eu faço alisamento com Aneethun kinoa, eu posso fazer bailaiage?

    • Aneethun
      20/09/2016 em 10:18
      Responder

      Olá Patricia! O que vai sinalizar se você pode ou não fazer balaiage nos cabelos é um rigoroso teste de mecha para avaliar o grau de resistência dos fios. Como você alisa o cabelo ele tende a ficar menos resistente a outros processos químicos como descoloração. Continue tratando com a linha Kinoa para garantir cabelos mais fortes.

  • 09/09/2016 em 09:22
    Responder

    Que legal vou tentar fazer

  • Ellen Santos
    07/09/2016 em 23:17
    Responder

    Meu cabelo cai muitoo em mechas msm 🙁 queria saber se esse produto resolto alem de cair nao cresce

    • Aneethun
      12/09/2016 em 13:55
      Responder

      Olá Ellen! A linha AntiQueda Therapy da Aneethun é recomendada para tratar todos os tipos de queda de cabelo. Ela diminui progressivamente a queda e ainda estimula o crescimento dos fios. Consulte seu cabeleireiro.
      Para saber mais sobre a linha AntiQueda Therapy da Aneethun, acesse: https://www.aneethun.com/produtos/tratamento/anti-queda/

  • Fátima. de Cássia. Ribeiro
    05/09/2016 em 15:55
    Responder

    Adorei vou comprar.porque meu. Cabelo tem. Dificuldade p crescer

    • Aneethun
      06/09/2016 em 09:06
      Responder

      Olá Fátima!
      Não deixe de consultar seu cabeleireiro antes de começar o tratamento, ok?! Depois conte para a gente o que achou.

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web