Dicas para ter um spa em casa durante a pandemia

Dicas para ter um spa em casa durante a pandemia

Tempo de leitura: 5 minutos

Estresse, má circulação sanguínea e pele impura. Esses são alguns dos sintomas que podem ser muito comuns nas pessoas que estão em isolamento social e abdicaram da saúde e da beleza. Para evitá-los, muitas pessoas estão optando por criar um spa em casa, como modo alternativo.

Essa prática, além de ser muito simples, se formos comparar com os grandes salões de spa, pode ajudar a pessoa com benefícios não só para a pele, mas também para a saúde de todo o corpo.

Se ficou interessado e quer saber como criar um spa em casa simples mas muito eficiente, confira como fazer e os cuidados que você deve ter:

Crie o ambiente de um spa em casa

Para que seja um spa de verdade, mesmo que em casa, é preciso fazer a construção do ambiente.

Sabemos que spas são locais extremamente calmos, procurados pelas pessoas para relaxarem, por isso, crie um ambiente em sua residência que seja propício a isso.

Enquanto muitas pessoas preferem ter uma banheira alocada no banheiro, ela, no entanto, pode estar na sacada, varandas e jardins. O importante é ser em um local que traga esse momento de calma.

Para ajudar a construir esse ambiente de spa em casa, dê preferência para um design com elementos naturais, como plantas, muros vivos e pedras.

Muitas pessoas optam pelos incensos, que além de possuírem uma ótima fragrância, possui propriedades interessantes e que variam de cada um.

Tire o momento para você

Por vivermos em um momento em que muitos estão trabalhando de home office, é muito importante que a hora de aproveitar o spa em casa seja muito íntimo.

Por isso, evite celulares e meios de comunicação que possam perturbar o seu momento de relaxar.

Aproveitando o spa em casa

A verdade é que cada vez mais, precisamos aprender a cuidar de nós mesmos.

Mas como fazer isso? Confira algumas dicas para aproveitar o seu spa em casa:

Hidratação

Não é preciso nenhum recurso de última geração e qualidade para saber que uma pele hidratada é sinônimo de saúde e juventude, não é mesmo? Por isso, é muito importante apostar na hidratação da cabeça aos pés durante a pandemia.

Para isso: beba muita água, fuja dos banhos quentes, escolha um sabonete que combine com a sua pele, invista na esfoliação e claro: aposte em um bom hidratante.

A dica aqui é usar o seu hidratante após sair do banho, com a pele ainda úmida, pois isso facilita na absorção dos nutrientes.

Cabelos

O período de isolamento social tem sido um momento bem único na vida das pessoas. Aproveitando que boa parte está ficando mais em casa, muitas pessoas estão aproveitando para fazer experimentos super legais, como deixar a barba crescer ou pintar o cabelo.

Se você faz uso de químicas normalmente, esse momento pode ser ótimo para dar uma pausa no secador e na chapinha.

Além disso, aproveite para manter as suas madeixas sempre hidratadas, não só pela saúde dos seus fios, mas também para alcançar os melhores resultados quando voltar aos salões de beleza.

Para alcançar os melhores resultados, é muito importante ter uma alimentação que seja focada no fortalecimento capilar. Para isso, você pode optar por um cronograma capilar em casa e escolher os melhores produtos para te acompanhar.

Barba

Os homens que possuem barbas também podem (e devem!) ter cuidados extras com os pelos faciais.

Para isso, o spa em casa pode hidratar e higienizar a barba.

Primeiro, limpe a pele com o higienizador. Depois, aplique o óleo pessoal para prevenir aquela irritação na pele, como aquelas bolinhas brancas e pelos encravados.

Em seguida, coloque algum pano aquecido, que foi umidificado em água quente, para ajudar a abrir os poros e por fim, ajeite a barba com alguma lâmina higienizada.

Além de ajudar a manter a saúde da sua barba, esse é um momento extremamente revigorante, se fizer uso dos produtos que são melhores para a sua pele.

Máscara facial

Hidratação, aumento da luminosidade, ação antienvelhecimento e detox. Esses são apenas alguns exemplos, dos vários benefícios que as máscaras faciais trazem para o seu rosto.

E já que estamos falando de spa em casa, não pode faltar ela, não é mesmo? Afinal, para muitas pessoas, falar nesse momento de relaxar é sinônimo daquelas cenas de filme na qual isso sempre acontece.

É importante lembrar que as máscaras, sejam elas recicláveis ou não, precisam ser aplicadas após a limpeza do rosto, para ter os melhores resultados.

Automassagens

Um bom spa sempre é acompanhado de ótimas massagens, daquelas que sentimos falta nos piores momentos de estresse.

Para fechar com chave de ouros as dicas do seu spa em casa, indicamos práticas de automassagem.

É importante lembrar que: cada pessoa possui suas próprias limitações, por isso, consultar o seu profissional de confiança, remotamente de preferência, é muito importante.

Lembre-se: spa em casa é sinônimo de cuidar de você

Embora o momento seja de privar de certas coisas, não devemos abrir mão do nosso bem-estar. 

Para garantir que tanto a sua saúde mental quanto a física estejam em dias, lembre-se de tirar um momento para você, como aproveitar o uso de um spa em casa.

Gostou de nossas dicas? Siga nosso canal do Youtube e nossas redes sociais para receber mais informações e novidades.