Confira 10 acessórios e penteados para cabelos cacheados

Confira 10 acessórios e penteados para cabelos cacheados

Tempo de leitura: 6 minutos

Evidenciar a beleza das madeixas é o objetivo de muitas mulheres, principalmente em dias importantes e ocasiões especiais. Para as donas orgulhosas de cabelos cacheados, existem truques de corte, penteados e tipos de acessórios perfeitos, que valorizam o caimento do fio enrolado sem danificar sua delicada estrutura.

Tem curiosidade em saber quais são? Então, acompanhe a nossa lista com 10 acessórios e penteados para cabelos cacheados e saiba como tirar proveito de cada possibilidade!

5 acessórios para cabelos cacheados

Assim como as roupas, os acessórios de cabelo são capazes de transformar qualquer visual. Por isso, é importante investir em uma variedade de modelos para ter maior poder de escolha na hora de montar um look. Confira abaixo aqueles que ajudam a manter um cabelo cacheado lindo e poderoso:

  1. Tiara

Também conhecida como diadema ou arquinho, a tiara é ideal para quem tem cabelo cacheado curtinho ou com franja e quer manter tudo no lugar. O acessório também pode ser usado apenas encaixado na cabeça, sem a finalidade de prender os fios.

A vantagem é que existem diversos modelos, com diferentes formatos e tipos de acabamento. Tem opções com aplicações de pedras ou pérolas, decoradas com flores, com material plástico ou metalizado. A escolha vai depender do estilo do ambiente que a usuária pretende frequentar.

  1. Turbante

Com uma tendência étnica bem forte, o turbante é mais que um acessório. Ele traz a beleza da cultura africana na forma de tecidos grandes e coloridos. Além disso, possibilita criar desenhos na cabeça a partir de diferentes amarrações, finalizadas com um ou mais nós.

A praticidade é outro ponto positivo do turbante, já que permite ser usado com o cabelo solto, rabo-de-cavalo, com coque ou trancinhas. Hoje, o acessório virou tendência e é perfeito para quem quer estar bonita em qualquer lugar.

  1. Lenço

Também chamado de bandana, faixa ou headband, o lenço é um acessório feito com tecidos mais leves e menores que os turbantes. Ele costuma ter formato retangular e possibilita apenas uma volta em torno da cabeça.

O maior charme dos lenços fica por conta das cores e estampas presentes no material de confecção. A usuária pode escolher tons mais neutros, se quiser compor um look discreto ou, ainda, apostar em modelos com frases e desenhos coloridos para transmitir estilo e ousadia.

  1. Presilha

A presilha é a melhor amiga de quem tem cabelo cacheado longo e pesado. Isso porque mantém as mechas longe do rosto, mesmo quando as madeixas estão soltas. Para algumas pessoas, a presilha é conhecida como grampinho e, assim como a tiara, pode ser encontrada em diversas cores e formatos.

No grupo das presilhas, ainda há o tradicional pentinho decorado. O acessório voltou com tudo e pode ser incorporado a produções mais elaboradas, principalmente se for revestido com materiais nobres e delicados.

  1. Chapéu

Perfeito para um passeio na praia, o chapéu está aparecendo cada vez mais no ambiente urbano. Além de proteger a pele da ação dos raios solares, traz grande liberdade para compor looks, dos mais casuais aos mais chiques.

Modelos com abas largas, por exemplo, são perfeitos para quem tem fios com bastante volume. Já os chapéus estilo panamá e com abas mais curtas favorecem as donas de madeixas menos volumosas.

5 penteados para cabelos cacheados

Todos os comprimentos — curto, médio e longo — de cabelo cacheado foram tendência em 2017 e continuam em alta este ano. Dependendo da altura em que está o corte, é possível criar uma variedade de penteados para usar em diferentes lugares. Confira algumas das opções:

  1. Tranças

Apesar de simples, esse penteado transforma qualquer produção. Para fazer, é preciso deixar a parte da frente do cabelo e a franja soltas. Depois, devem ser separadas duas mechas grossas em cada lateral da cabeça. Com elas, serão feitas as tranças — sempre presas com elástico nas pontas.

A montagem envolve o cruzamento das duas tranças no topo da cabeça. Após essa etapa, é preciso prender suas pontas perto da região da nuca. O restante do cabelo deve ser bagunçado com as mãos para criar volume.

  1. Coque alto

Um dos penteados mais básicos para cabelos cacheados já foi usado pelas atrizes Érika Januza e Taís Araújo. Apesar de ser um simples coque preso no topo da cabeça, é possível adaptá-lo para diferentes ocasiões, como uma festa noturna ou passeio diurno.

O coque alto também costuma ser chamado de coque abacaxi, justamente por ficar com a aparência da fruta. Em cabelos cacheados mais longos ou com fios mantidos em arranjos desajeitados, ele fica parecendo uma cascata.

  1. Preso lateral

O penteado pode ajudar quem tem cabelos curtos e está com dificuldades para renovar o visual. Para fazer, é preciso jogar os fios para o lado em que serão presos e, então, pentear até que uma das laterais fique totalmente lisa e plana, sem mechas soltas.

Depois, é preciso criar uma espécie de parede vertical com grampos, a fim de manter o cabelo firme no lugar. Com o processo pronto, é só fazer um coque com os fios que estão em uma das laterais e prendê-lo com um belo laço.

  1. Mechas torcidas

Para criar esse penteado, o cabelo deve ser posicionado em um só lado. O primeiro passo é pegar uma mecha bem fina do topo da lateral oposta e, então, torcer. Junto a essa mecha, deve ser incorporada outra mecha torcida, e assim sucessivamente.

Quando diversas mechas tiverem sido feitas e o penteado tiver chegado na nuca, basta prender o conjunto com um elástico de cabelo. Esse pode ficar escondido embaixo dos fios que ficaram soltos. Para finalizar, é só usar grampos e um pouco de spray fixador.

  1. Trança de lado frontal

Esse penteado fica legal em cabelos com comprimento na altura dos ombros. Para fazer, é só montar uma trança utilizando uma mecha grossa da parte frontal da cabeça. Em cabelos cacheados mais volumosos, é interessante deixar a trança solta e sem elástico, para que finalize como se estivesse abrindo.

Para um visual mais despojado, vale abrir um pouco a ponta da trança, desfiando os fios para que não fiquem tão apertados.

Quem diria que existem tantas possibilidades de acessórios e penteados para cabelos cacheados, não é mesmo? Com essa variedade, qualquer mulher será capaz de encontrar a combinação perfeita para destacar seus cachos e sua beleza natural.

E você, gostou da lista ou conhece outra dica que deveria aparecer no post? Deixe seu comentário para contribuir ou tirar dúvidas!