Dicas incríveis para deixar o cabelo bonito pela manhã

Dicas incríveis para deixar o cabelo bonito pela manhã

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas vezes, por causa do dia a dia corrido, ter que lidar com filhos, casa e trabalho, acaba não sobrando o tempo que tanto queria para poder dar um up no cabelo e na aparência, não é verdade?

Essa vida de “Mulher Maravilha” é desgastante, tendo reflexo na forma como você cuida dos seus cabelos, por exemplo. Por isso, é sempre importante ter um cuidado todo especial com os fios capilares para arrasar em qualquer lugar que for.

No entanto, lembre-se que cada tipo de cabelo requer uma atenção diferente. Além disso, os cuidados devem começar desde a hora de dormir, pois interferem, e muito, na forma como seu cabelo amanhecerá, sabia?

Portanto, preparamos algumas dicas sensacionais para você acordar com o cabelo bonito pela manhã. Confira!

Faça umectação antes de dormir

Todo cabelo precisa repor a parte nutritiva, principalmente aqueles muito desgastados com químicas e demais agressões. Por isso, é muito importante realizar uma umectação noturna com óleos vegetais. Não é necessário realizar o procedimento todas as noites, mas quando seu cabelo estiver um pouco sujo e você sabe que será lavado logo no dia seguinte.

Aposte nos óleos de coco, oliva, argan e semente de uva, pois darão um aspecto mais saudável aos fios e farão com que você acorde bonita, com a autoestima lá em cima! Parece uma dica manjada, porém você notará, no outro dia, mais brilho e maciez.

Tenha também uma fronha ou touca de cetim, porque isso te auxiliará com os incômodos em relação ao frizz.

Aplique o óleo no cabelo seco, do comprimento às pontas. Caso tenha cachos, faça uma fitagem para absorver melhor o produto, mas evite a raiz! Dê atenção às partes em que o cabelo está apresentando maiores problemas com ressecamento e nada de exagerar no óleo, viu?

Evite usar grampos

Prender o cabelo com alguns tipos de acessórios pode ser prejudicial para os fios, por isso é sempre bom evitar grampos, porque pode marcar, ocasionar quebras e até enxaquecas.

Além disso, prender sempre no mesmo lugar pode provocar danos àquela região e, consequentemente, fios mais quebradiços e com pontas duplas. Opte sempre por soluções mais simples e que não vão machucar seus cabelos.

Caso queira prender as madeixas, escolha fazer isso sem muitos acessórios que tragam prejuízos e exijam trabalho no day after. Assim, opte por manter o penteado com uma meia calça, pois ajuda a acordar com os cabelos sem marcas ou a impressão de amassado.

Faça uma trança ou coque

A trança torna-se uma boa opção para quem tem cabelos lisos e ondulados, pois dará um movimento uniforme e todo um balanço natural, altamente desejado. Caso queira ondular por meio da trança, é interessante fazê-la da forma tradicional, estando os cabelos secos e mais frouxos.

É fundamental também que você não acredite no mito de que puxar muito os fios na hora de trançar proporciona um crescimento dos cabelos facilitado, pois isso é mentira! O que vai determinar e ajudar no crescimento dos fios são outros fatores como alimentação saudável, por exemplo.

Com relação ao coque, desde que o penteado não esteja muito repuxado, pode ser uma boa ideia para acordar com o visual muito bom, porque minimiza a necessidade de pentear logo pela manhã e é idealpara quem descoloriu os fios e necessita tratá-los com cuidado.

Para quem tem os cabelos cacheados, é legal colocar o coque no estilo “abacaxi”, levando para o topo da cabeça. Assim, os cachos não ficam tanto em contato com o travesseiro e o risco de se desfazerem durante a noite torna-se menor.

Aposte em cremes de tratamento sem enxágue para uso noturno

Essa é outra dica ideal para quem não tem muito tempo de cuidar dos cabelos durante o dia, mas quer estar linda quando acordar. Esses cremes vão hidratar e não precisam de enxágue, além de ter a vantagem de ser usados em um momento que os fios não estão sendo expostos aos raios solares e à poluição.

Outros benefícios que poderá ter são com relação à porosidade, opacidade e nos casos de cabelos fragilizados por agressões químicas e demais fatores externos. Aplique no cabelo seco e atente-se à quantidade!

Será fundamental você escolher os cosméticos que são mais adequados ao seu tipo de cabelo, por isso, sempre fique de olho nas especificações do rótulo e graus de curvatura que algumas embalagens apresentam.

Não faça a aplicação todas as noites, já que o uso diário pode causar fios pesados e com aparência engordurada. Adicionalmente, não passe na raiz, mas sim nas pontas até metade do comprimento. Caso tenha o cabelo muito seco, aposte em um leave-in para facilitar o processo de cuidado.

Para finalizar, é muito importante que você jamais durma com os cabelos molhados, viu? Isso fará com que esteja mais propenso a quebras, caspas e, pior, pode se tornar um local ideal para proliferação de fungos. Por isso, essa é uma prática não recomendada. Assim, se você deseja o cabelo bonito pela manhã, melhor tirar isso da sua rotina!

Então, o que achou dessas dicas maravilhosas que passamos? Aproveite e curtana nossa página no Facebook para ter acesso a outras informações incríveis para os seus cabelos! Cuide-se e até a próxima!