Confira 8 penteados incríveis e escolha o que mais combina com você!

Confira 8 penteados incríveis e escolha o que mais combina com você!

Tempo de leitura: 6 minutos

Cansada da mesma aparência de sempre? Passando por um bad hair day? Penteados criativos são a solução ideal para quem deseja dar uma mudada no look diário.

Engana-se quem acredita que fazer penteados só acontece quando vamos a festas: as amantes da beleza sabem como nossos cabelos são os acessórios mais poderosos que temos, e uma transformada neles é capaz de deixar nossa autoestima lá no alto!

Por isso, se você está buscando maneiras de variar seu visual no dia a dia e em algum evento especial, confira nossas dicas de 8 penteados incríveis para arrasar em qualquer ocasião!

5 Penteados para sair da rotina

  1. Semipreso com trança 

Esse penteado é superdemocrático e perfeito para os dias em que você não quer fazer nada superelaborado, mas, ainda assim, quer sair com mais charme. Ele fica bem em cabelos lisos, ondulados ou cacheados, e nos longos e médios também. Veja como fazer:

  • Separe duas mechas pequenas nas laterais do cabelo;
  • Trance as duas mechas separadamente e prenda as extremidades com um elástico transparente;
  • Una as duas tranças no centro da cabeça. O restante do cabelo fica solto;
  • Nesse momento, você pode optar por dois caminhos dependendo do tamanho das suas madeixas: se elas forem médias ou curtas, você pode unir as tranças em um pequeno rabo de cavalo ou com grampos;
  • Se o cabelo for longo, além das alternativas anteriores, você pode continuar trançando até o fim. Nesse caso, o resultado será duas tranças que saem das laterais, se encontram no centro e continuam como uma só até as pontas. Está pronto!

 

  1. Coque alto bem despojado 

Adorado pelas famosas, o coque bem alto é descolado e cai bem em todas as horas. Mais uma vez, cacheadas e lisas podem apostar nesse visual, bem como os fios médios e longos.

Para fazer, não tem mistério: com um elástico, prenda os fios no topo da cabeça sem se preocupar com a perfeição. O look desajeitado faz parte da proposta. Esse penteado é ideal para quem tem cabelos volumosos médios ou longos. No entanto, se seu cabelo é liso, fino e você acha que não vai conseguir um bom resultado, use sprays texturizadores para criar um pouco de volume.

Caso queira ficar um pouco mais arrumada, prenda as mechas que escaparem com grampos e use pomadas ou ceras finalizadoras para melhorar o acabamento e, de quebra, ainda ajudar o penteado a durar mais tempo.

  1. Coque abacaxi

Esse é o estilo de coque preferido das cacheadas e crespas. Trata-se de um rabo de cabelo preso bem no topo da cabeça. O efeito é poderoso, parecendo uma cascata de cachos, o que lembra a coroa do abacaxi.

Além de estiloso, esse penteado é adorado, pois ajuda a manter os cachos mais definidos. Finalize com bandanas e acessórios para deixar o resultado ainda mais especial.

  1. Tranças embutidas ou torcidinhos 

As donas de fios lisos, finos e médios por vezes reclamam que seus penteados desmancham facilmente, mas esse penteado promete ajudar nessa missão! Além de ser um estilo romântico, ele é uma solução para as madeixas que insistem em escorregar. Aprenda:

  • As tranças embutidas são aquelas mais firmes feitas rentes à raiz. Você pode ir trançando o cabelo em toda a sua extensão até chegar à nuca. A cada nova laçada, você deve pegar uma pequena mecha a mais de cabelo — assim ela ficará embutida;
  • Se não tiver jeito para fazer a trança, vá enrolando as laterais de pouco em pouco até a nuca, torcendo as mechas;
  • Tanto as tranças como os torcidos laterais se encontram na nuca. Finalize o que sobrar de cabelo em um coque baixo.
  1. Half Bun

O penteado Half Bun é sucesso absoluto nas redes sociais. Praticamente, todas as influenciadoras gringas já experimentaram esse visual e o compartilharam em suas fotos no Instagram.

O penteado é versátil, moderno e cheio de atitude: fica incrível em cacheadas e onduladas, porém pode ser usado por lisas também. Para um efeito legal, o ideal é que o cabelo seja de tamanho médio ou longo. Experimente:

  • Divida o cabelo em duas partes como se fosse fazer um penteado meio preso;
  • Em vez de prender a metade superior com um rabo de cavalo — como na versão clássica —, faça um coque bem alto no topo da cabeça com essa mecha.

3 boas apostas para arrasar na festa

  1. Coroa de tranças 

Não tem como não parar uma festa se você aparecer com esse penteado. Afinal, uma coroa feita com o próprio cabelo, emoldurando o rosto, é um visual digno de rainha! Lisas, onduladas e cacheadas com madeixas longas podem apostar nesse estilo!

Se você tem coordenação e quer arrasar muito naquele evento especial que está chegando, pegue um bom punhado de grampos e acompanhe este passo a passo:

  • Separe uma mecha que esteja rente à orelha, divida-a em três partes e comece a fazer uma trança;
  • A cada nova laçada, pegue um pouco mais de cabelo. Assim, você começa a embutir a trança no sentido horizontal;
  • Quando chegar à extremidade, amarre os fios com um elástico transparente e, em seguida, prenda a ponta da trança do outro lado da cabeça. Você perceberá que toda a sua cabeça está rodeada de trança;
  • Para um acabamento melhor, use grampos para fixar a trança e conter os fios que escapulirem.

Esse penteado fica especialmente bonito quando o cabelo por inteiro é trançado. Contudo, você pode fazer a trança apenas em uma lateral e jogá-la para o outro lado, formando uma tiara com a mesma. Nesse caso, o resto do cabelo fica solto.

  1. Coques baixos

Esse penteado é perfeito para quem tem fios lisos médios ou mais curtos, já que ele funciona bem para quem tem pouco cabelo ou madeixas que não são longas o suficiente para um coque alto.

No entanto, nem se trata de uma desvantagem: o coque baixo é mais elegante e na medida certa para eventos formais. Cabelos lisos combinam com o aspecto polido do penteado. Se quiser dar uma variada, jogue o coque levemente para a lateral, e ele ficará tão lindo e sofisticado quanto antes.

 

  1. Penteado todo para trás 

As mulheres que têm o cabelo curto podem investir nessa opção: além de rápido e fácil, ele é refinado e ultracontemporâneo. Com o auxílio de um gel ou pomada de brilho, penteie todos os fios para trás e use fixador para deixar tudo no lugar. Assim, você estará preparada para qualquer festa!

Tão bom quanto cuidar dos nossos fios e mantê-los saudáveis é fazer penteados para fugir do lugar-comum. Com essas sugestões, com certeza você vai encontrar uma que combina com seu estilo e seu tipo de cabelo. Agora é só experimentar!

Quer se ler mais sobre dicas de beleza e conferir posts interessantes como este? Então, siga-nos nas nossas páginas nas redes sociais e acompanhe nosso conteúdo! Estamos no FacebookInstagram e Vimeo